Pessoal tudo bom?
Estou prestes a realizar o sonho de adquirir meu primeiro carro Diesel. Já li praticamente tudo aqui no forum sobre L200...qualidades e problemas.
Encontrei uma L200 Outddor 2008, indicação de um amigo, andei no carro. Não bate nada, tá firme. Não tenho pratica de carro a Diesel, mas percebi um assovio na turbina quando dá uma acelerada e percebi folga no volante. Meu amigo apresentou nota da oficina, fez varios reparos. Dai liguei para o mecanico que só trabalha com carro Diesel, o camarada falou que o carro está bom, mas que a turbina começa a dar sinal de que precisará num futuro proximo de uma manutenção, que isso ficará na faixa de 1.200,00 a 1.500,00 e vou levar o carro lá amanha para ver a folga no volante e vi que ali, olhando por cima do pneu lado direito que tem ou ja teve um vazamento devido uma camada de oleo ja empoeirada. Vou verificar isso mas no geral o carro está com 158.000 km originais, precisando apenas de trato, alguns pontos na pintura.
QUESTÃO É: Tabela Fipe 42.000,00....o camarada queria 35.000,00
Meu amigo falou então que era para ele, pois o proprietario e meu amigo são muito proximos...dai ele está fazendo a caminhonete a 30.000,00
Diante de tudo isto ...30.000,00 em uma L200 Outdoor 2008 que, colocando pneus bons, reforma da turbina, capota maritima e um trato na pintura ...é bom negocio?Para ficar com o carro e depois até quem sabe revender para comprar uma 2011 que sempre foi o meu objetivo inicial?
Abraço a todos os amigos Brasil afora!!