x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    Valença/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Post Outlander GT 3.0 11/12 - FINALMENTE!




    Amigos,
    graças a tópicos desse fórum e a pesquisas em outros, além da ajuda de participantes, em abril do ano passado finalmente comprei a Outlander.

    Uma GT 3.0 Cinza Chumbo metálica, com 52.000 km rodados e todas as revisões em dia.
    Ano modelo 11/12, então já veio com o display colorido e mais alguns itens inexistentes na 2011/11. IPVA 2011 num carro 2012. Seguro no BB: 2.120,00 em 10 x, bônus 7.

    O ponto fraco é (era) a CM Clarion NX700. Mas já consegui atualizá-la (mapas, BT), além de ter "descoberto" (acho, pois não encontrei essa informação em nenhum lugar) como assistir a TV e DVD com o carro em movimento, sem instalar nenhuma chave ou relê. Na verdade, minha esposa e filho é que assistem. Em breve quero comprar 2 encostos de cabeça com telas de 7", para que os passageiros do banco de trás também possam se distrair nas viagens.

    Vai ser BEM DIFÍCIL acostumar com outro carro depois desse! Porta malas gigante, espaço interno idem, acabamento muito bom (o painel forrado me surpreendeu!), bancos dianteiros MUITO CONFORTÁVEIS (li que eram ruins, então deixo minha ótima impressão aqui - tenho mais de 100 kg e 1,84), bancos traseiros bi-partidos em trilhos e reclináveis (!!!), 4x4, cruise control, enfim... Quem tem Outlander sabe disso tudo certo?

    Não posso deixar passar esse "detalhe": E os 240 cv do V6?!? Isso deixará muitas saudades, tenho certeza! Vai demorar muito pra GT deixar minha garagem.

    Chegou a hora de fazer a manutenção e trocar algumas peças, pois os 60.000 km chegaram = $$$

    Onde moro não tem autorizada (felizmente?), então vou ter que fazer o serviço em um mecânico de confiança. Confio mesmo é nos donos do mesmo carro que eu tenho. Vocês!

    - Pastilhas: marca e modelo?

    - Óleo do motor: Qual? Li aqui no fórum recomendando o uso do Castrol Magnatec 5W30. Seria esse mesmo? 4.6 litros? Troca de 10.000 em 10.000 km?

    - Jogo de palhetas dianteiras e traseira: Qual modelo e marca sugerem? Bosch? Existe palheta de silicone e seria melhor?


    Filtros de óleo e ar já tenho. Comprei da K&N.

    O que mais devo verificar e trocar? Fluído de freio, direção, transmissão, radiador,...? Velas qual recomendam, mesmo se não for trocar agora?

    Correia só aos 100.000 km certo?

    Esqueci o manual no Rio e só pegarei em maio, então quero deixar tudo ok antes de pegar a estrada.

    Um abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/09/2017
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde ATorres. Acompanhei seu tópico antigo sobre as dúvidas em comprar a outlander e quando você quase inclinou pra Forester, como eu fiz, hehe.

    Li muito sobre os dois carros, inclusive aquele relato de um ex-dono de outlander massacrando-a, falando de ergonomia péssima, motor ultrapassado, banco traseiro que deixava roxo a perna dos ocupantes, etc.

    Sobre o forester quase comprei um em Curitiba, mas por sorte (ou azar) ainda não comprei, hehe. O que me desmotivou muito foi o valor do seguro. Pra mim 26 anos, casado, sem filhos, garagem com portão elétrico, trabalho com estacionamento fechado, uso para lazer e ir e vir do trabalho, bônus 3, ficou 5.000 pra Forester XL 2.0 2011. Achei muito caro e agora parti pra outros veículos.

    Sem dúvida a Outlander é a minha preferida levando em consideração o custo-benefício.

    Moro no extremo oeste catarinense e aqui as estradas são PÉSSIMAS, preciso trocar meu Corolla XLi 1.6 2005. Além da mecânica ultra confiável do meu carro, outra coisa que deixará saudade será o consumo médio. Com o carro lotado, 5 passageiros, enroscando em lombadas (que dó) andando em média 130-140 com picos de 170, ar ligado sempre, fez média de 13,1 por litro no percurso São Miguel do Oeste - Curitiba.

    Enfim, lhe pergunto:

    Como está o consumo médio da sua Outlander 3.0, conforme a velocidade, peso e condições do trajeto?

    Ela tem controle de estabilidade e controle de tração? (Acho isso fundamental)

    Caso a sua não tenha, e como vi que pesquisou muito para comprá-la, tomo a liberdade de fazer mais uma pergunta: Sabe quais versões e ano possuem controle de tração e estabilidade. Claro que as novas têm, porem pretendo comprar uma entre 2011-2013, mais que isso meus temers não suportam.

    Muito Obrigado ATorres. E agradeço também a outro forista que porventura possa me ajudar com as respostas.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Amigo, o que você fez para desbloquear a TV e DVD com o carro em movimento, sem instalar nenhuma chave ou relê?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/01/2018
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    ATorres e aí conte mais sobre sua máquina e custos com a manutenção!! Vi que quem gosta da outlander tbm se inclina pra Forester!! É um dilema, e pra piorar ainda conheci o Tribeca ❤️😱.... como pretendo ainda até julho adquirir o carro, aguardo mais informações!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/03/2019
    Local
    Jacarezinho/AL
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezado, não sei se entendi direito, você atualizou o Bluetooth da CM Clarion NX700?

    Pergunto porque gostaria de poder conectar meu celular Android para escutar música pelo Bluetooth na NX700, e não consigo.

    Adquiri recentemente uma Outlander V6 2013.

    Estou pensando até em trocar a multimidia, o que acham?

    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2008, FINALMENTE!!!
      Por Fernando A. G no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/05/2013, 14:55
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    3. comprei finalmente a 110
      Por alceubett@hotmail.com no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2012, 20:01
    4. TR4 finalmente!
      Por Caieta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/01/2009, 00:44
    5. Manual CJ3-A Finalmente !!
      Por jota no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/10/2004, 15:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade