x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Traseira da Pajero Full fazendo "Toc"




    Fala senhores !

    De um tempo para cá, quando passo em buracos, existe um barulho de "toc" "toc" embaixo do carro, próximo a suspensão traseira e até após muita (muita mesmo) procura, não consegui resolver.

    Já fiz os seguintes passos

    1) Já tirei tudo de dentro do carro e confirmei que o barulho é externo (botei a patroao para dirigir e fui no banco traseiro...)

    2) Já troquei as buchas superiores dos amortecedores (e os amortecedores, tinha uns reservas aqui) e o barulho continuou

    3) Já desmontei os tambores de freio, verifiquei e nada solto (aproveitei e troquei as lonas do freio de estacionamento e as pastilhas do disco...)

    4) Prendi tudo que estava solto e nada......

    A minha suspeita é de algo relativo aos rolamentos (um deles esta roncando), mas é meio sem fundamento, eu acho. Já até mandei comprar, já que precisava mesmo. Alguém tem alguma suspeita ou já passou por isso?

    Abs

    DK
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

  • #2
    Usuário Avatar de Luciano-Luís
    Entrada
    04/05/2009
    Local
    Nova Iguaçu/
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    DK, seu carro tem barra estabilizadora trazeira?
    Já tivesse no meu carro um barulho de batida metálica e era apenas as buchas dessa barra. Na ocasião também troquei as bieletas dessa barra.

    Boa sorte.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !

    De um tempo para cá, quando passo em buracos, existe um barulho de "toc" "toc" embaixo do carro, próximo a suspensão traseira e até após muita (muita mesmo) procura, não consegui resolver.

    Já fiz os seguintes passos

    1) Já tirei tudo de dentro do carro e confirmei que o barulho é externo (botei a patroao para dirigir e fui no banco traseiro...)

    2) Já troquei as buchas superiores dos amortecedores (e os amortecedores, tinha uns reservas aqui) e o barulho continuou

    3) Já desmontei os tambores de freio, verifiquei e nada solto (aproveitei e troquei as lonas do freio de estacionamento e as pastilhas do disco...)

    4) Prendi tudo que estava solto e nada......

    A minha suspeita é de algo relativo aos rolamentos (um deles esta roncando), mas é meio sem fundamento, eu acho. Já até mandei comprar, já que precisava mesmo. Alguém tem alguma suspeita ou já passou por isso?

    Abs

    DK
    Dan, da uma olhada na proteção do tanque. A minha fazia o mesmo barulho e percebi que tava faltando alguns parafusos de fixação. Prendi com braçadeiras só pra quebrar o galho e parou.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Eu aposto em duas coisas... uma são as bieletas da barra estabilizadora e a outra pode ser o escapamento batendo no eixo, pode estar com algum coxim quebrado, ou solto.

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Fala senhores

    Valeu pelas respostas.

    1) JT, já prendi tudo quanto é presilha do tanque. Vou rever e rever....

    2) Pablo e Luis, vou ver as bieletas. O escapamento também era minha primeira opção, mas esta tudo ok

    Vamos ver...vamos ver...

    Abs

    DK
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Só reforçando, o escape pode ser analisado somente os coxins, pois se a descarga é original (não foi mandado fazer), então é remota realmente a possibilidade, mas seu carro é de molas helicoidais na traseira né? caso sim, pode ser algo do suporte superior das molas, é bom verificar, caso não sejas as bieletas... ou dica para as bieletas, se você escuta com o carro fechado, muito difícil será ela, mas não esqueça de verificar as buchas da barra estabilizadora, que deve pegar no chassis, aí sim se estas estiverem gastas fica batendo ferro com ferro e de dentro do carro se sentiria....

    Abração e torcendo para conseguir achar o pro... ou melhor a solução!!!

    Pablo


    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores

    Valeu pelas respostas.

    1) JT, já prendi tudo quanto é presilha do tanque. Vou rever e rever....

    2) Pablo e Luis, vou ver as bieletas. O escapamento também era minha primeira opção, mas esta tudo ok

    Vamos ver...vamos ver...

    Abs

    DK
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário Avatar de edvarciriaco
    Entrada
    19/09/2011
    Idade
    53
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    e ai DK consegui rsolver o problema do barulho na sua pajero

    tenho uma TR4 com barullho muito parecido com o da sua

    Alguma dica amigo

    Abraços

    Edi

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    são roque de minas/MG
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    a minha ta com barulho dentro do tambor de freio traseiro, já to desanimando, já troquei as lonas de freio, as pastilhas, e nenhum mecanico consegue tirar o barulho, desmonta e monta, e depois de uns 10 km rodados, quando passa num buraco volta o barulho....


    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !

    De um tempo para cá, quando passo em buracos, existe um barulho de "toc" "toc" embaixo do carro, próximo a suspensão traseira e até após muita (muita mesmo) procura, não consegui resolver.

    Já fiz os seguintes passos

    1) Já tirei tudo de dentro do carro e confirmei que o barulho é externo (botei a patroao para dirigir e fui no banco traseiro...)

    2) Já troquei as buchas superiores dos amortecedores (e os amortecedores, tinha uns reservas aqui) e o barulho continuou

    3) Já desmontei os tambores de freio, verifiquei e nada solto (aproveitei e troquei as lonas do freio de estacionamento e as pastilhas do disco...)

    4) Prendi tudo que estava solto e nada......

    A minha suspeita é de algo relativo aos rolamentos (um deles esta roncando), mas é meio sem fundamento, eu acho. Já até mandei comprar, já que precisava mesmo. Alguém tem alguma suspeita ou já passou por isso?

    Abs

    DK

  • #9
    Usuário Avatar de herculesmb
    Entrada
    31/07/2014
    Local
    teresopolis/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Aqui estou eu, revivendo o tópico.
    Estou com esse problema tambem.
    Vou trocar todas a buchas da bieleta, pra ver se revolve ( aqui vai uma dica: a bieleta do chevete é exatamente igual a da pajero, plug and play), sendo que eu aproveitei apenas as buchas, pois acredito que a bieleta em si, do chevete, seja mais fraca.
    Tem algo solto no sistema de freio traseiro, vou tentar resolver tambem



    Citação Postado originalmente por eder simoes Ver Post
    a minha ta com barulho dentro do tambor de freio traseiro, já to desanimando, já troquei as lonas de freio, as pastilhas, e nenhum mecanico consegue tirar o barulho, desmonta e monta, e depois de uns 10 km rodados, quando passa num buraco volta o barulho....

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Já olharam as buchas da suspensão traseira?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Entrei para este grupo!
    Viatura fazendo "TUC" quando anda bem devagar em trânsito local e tira o pé do acelerador.
    Imaginei que fosse folga no cardã traseiro.
    Ao acelerar não acontece.
    Levei na concessionária para verificação. Olharam por baixo com ela suspensa e descartaram a hipótese do cardã, pois fez o barulho mesmo com ela parada.
    Nao desmontaram nada porque eu viajaria no dia seguinte (sexta passada).
    Viajei e não fez o barulho ao longo dos 720 Km's percorridos.
    O mecânico desconfia de alguma coisa na suspensão traseira.
    Veremos após o retorno.

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    fez o barulho mesmo com ela parada.
    .[/QUOTE]

    Vixiiiiiii, ai cumprico, tá pusuiada a marvada.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade