x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    28
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Porque Mitsubishi l200 Outdoor Esquenta. FIM DE MISTÉRIO.




    Estudo sobre as caminhonetes, como alguém aqui já sabe, e hoje cheguei a conclusão da minha ideia, porque tive uma grande confirmação que vi no site 4rodas, de que é realmente oque vai ser explicado abaixo.

    FINALMENTE!

    PORQUE?
    Genérica-mente explicando: Galera, oque acontece nesse motor da outdoor devido as altas rotações??. Em, 1995, a Mitsubishi criou uma Van, chamada Mitsubishi L300, o seu motor é maçarico, "SEM TURBINA E INTERCOOLER", oque acontece é que os sabichões, não entendem de nada de Mitsubishi, não sabe que a nomenclatura do motor é só pra identificação do motor/carro. MAS o motor da Outdoor é o mesmo motor da Mitsubishi L 300 "4D56TP" de limitação de 160 km/h no velocimetro, oque a Mitsubishi fez? é um motor ótimo, "já tivemos 4 l300", e uma delas bateu com mais de 700 mil km's rodados a que compramos 0 km. A mitsubishi simplesmente, pendurou uma turbina/intercooler, alterou casquilhos e fim, E O SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO, COMO FICOU? ficou da mesma forma, o mesmo Bloco, e > instalou na l200 outdoor. Abram um capô de uma Outdoor e suspendam o banco de uma l 300, ou melhor, colocam o sistema de escape da outdoor na l300, sabe oque acontece? a L 300 só não vai assobiar, mais o barulho vai ser o mesmo! E já é parecido. Espero QUE ENTENDAM, SENHORES SABETUDO "RS", QUE OQUE ACONTECE COM A OUTDOOR É QUE O MOTOR É ATRASADO COM TECNOLOGIA EM CIMA DELE QUE NÃO É SUPORTADA. Eu? não compraria uma outdoor para viajar, não, porque sei que carro é. Mecânica da Outdoor é mesmo que da L 300. Fica para meditação.
    -----------
    Estava procurando a nomenclatura do motor da outdoor na quatro-rodas, e olha oque achei, é oque acabei de falar. Motor velho com um monte de tecnologia em cima dele, oque acontece? não se preocuparam com essa questão de refrigeração.

    Quatro-Rodas.
    Segundo o mecânico especializado em diesel Reginaldo Bonvini, os problemas nas L 200 aumentaram após o motor 2.5 da Mitsubishi receber em 2003 um intercooler. “A principal causa do defeito está no fato de desde 1997 esses motores 4D56 e 4M40 terem recebido melhorias para aumentar a potência sem a mesma preocupação de melhorar a refrigeração. Com o intercooler, o problema se agravou”, afirma Reginaldo. “E, como os novos motores 3.0 e 3.5 [usados a partir de 2007] foram projetados para ter potência maior e melhor refrigeração, os relatos de problemas são bem mais baixos.”


    VAMOS TRADUZIR TUDO? UM MOTOR VELHO, QUE NÃO TINHA TURBINA/INTERCOOLER, COLOCARAM ISSO E FIZERAM CAGADA, SOLUÇÃO? RETIREM O INTERCOOLER. QUEM TEM OUTDOOR DO ANO INICIAL ATÉ 2003. E O PROBLEMA VAI ACABAR!
    4X4 Brasil
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • #2
    Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    41
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Eu não sei se sou só eu, mas me parece meio óbvio que um problema de superaquecimento generalizado em um motor como é o caso desses 2.5 "mexidos" só pode estar relacionado a um sistema de refrigeração deficiente. Imagino algum motivo para isso, custos altos de desenvolvimento que não se justificariam para um motor "antigo", corte de custos de um modo geral, ou até falha de projeto mesmo, erro de cálculo... não testaram o sistema em todas as situações prováveis de utilização... pode ter sido tudo isso junto.

    Não acho que seja uma questão de "ooohhh fui enganado pela MIT", acho que quem compra esse tipo de carro tem que saber suas limitações. Não adianta querer que ele faça o mesmo que os concorrentes, ou até os modelos mais recentes, porque ele não vai fazer. O importante é conhecer as limitações para conseguir aproveitar ao máximo o que ele oferece.

    Eu tenho uma Pajero com esse motor/sistema, e até agora não tenho do que reclamar, porque eu sabia o que estava comprando. Quer dizer, só acho um pouco "lerda" na saída e em retomadas, mas de certa forma eu acho até engraçado. Fico imaginando uma pessoa gorda demais tentando se levantar e não conseguindo... haha

    Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    28
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DanWBR Ver Post
    Eu não sei se sou só eu, mas me parece meio óbvio que um problema de superaquecimento generalizado em um motor como é o caso desses 2.5 "mexidos" só pode estar relacionado a um sistema de refrigeração deficiente. Imagino algum motivo para isso, custos altos de desenvolvimento que não se justificariam para um motor "antigo", corte de custos de um modo geral, ou até falha de projeto mesmo, erro de cálculo... não testaram o sistema em todas as situações prováveis de utilização... pode ter sido tudo isso junto.

    Não acho que seja uma questão de "ooohhh fui enganado pela MIT", acho que quem compra esse tipo de carro tem que saber suas limitações. Não adianta querer que ele faça o mesmo que os concorrentes, ou até os modelos mais recentes, porque ele não vai fazer. O importante é conhecer as limitações para conseguir aproveitar ao máximo o que ele oferece.

    Eu tenho uma Pajero com esse motor/sistema, e até agora não tenho do que reclamar, porque eu sabia o que estava comprando. Quer dizer, só acho um pouco "lerda" na saída e em retomadas, mas de certa forma eu acho até engraçado. Fico imaginando uma pessoa gorda demais tentando se levantar e não conseguindo... haha
    Mas o povo compra um carro novo, 0km, e vai querer saber de limitações? ainda mais uma "Caminhonete da Mitsubishi" Tenho em mim que a mit falhou feio nisto, superaquecimento? existe ai em veículos que só rodam em cidades também, então quer dizer que a caminhonete só prestaria para comprar pão de manha?, sempre teve muito estranho essa questão.
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • #4
    Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    41
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas.PantaleaoGLS Ver Post
    Mas o povo compra um carro novo, 0km, e vai querer saber de limitações? ainda mais uma "Caminhonete da Mitsubishi" Tenho em mim que a mit falhou feio nisto, superaquecimento? existe ai em veículos que só rodam em cidades também, então quer dizer que a caminhonete só prestaria para comprar pão de manha?, sempre teve muito estranho essa questão.
    Querer saber ou não eu não sei mas, nesse caso, ignorância não é uma bênção. A pessoa tem que saber o que está comprando. Posso comprar um Gol 1.0 zero km, mas só porque ele é zero km eu não vou querer que ele faça a mesma coisa que uma Triton 0 km né.

    Minha Pajero serve para ir comprar pão de manhã e também para rodar em estradas ruins a 120 km/h, bem como pegar uma estrada de terra em péssimas condições de vez em quando, com muita tranquilidade.

    Falando em limitações, lembrei do que me aconteceu dia desses quando eu estava voltando pra casa na minha moto XT 660R. O trânsito estava muito ruim, e eu estava parando muito no engarrafamento. Era final de tarde e o clima estava quente. Ela tem radiador com ventoinha, que foi acionada rapidamente para tentar ajudar no resfriamento do motor. Só que, claro, não foi suficiente. Já perto de casa, a luz do painel de temperatura alta do motor acendeu. Quando peguei um pouco de trânsito livre, a velocidade ajudou a dissipar o calor no radiador e a luz apagou. Resumo da história: a XT 660R não foi projetada para ficar parada no trânsito pesado. E eu não vou processar a Yamaha por isto. É apenas uma de suas limitações.

    Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    O problema desse motor, começou quando instalaram a turbina, o motor já aquece, e a turbina quando exigida em altas rotações aquece mais ainda, e toda a água que passa por ela para refrigera-la, é jogada em cima do sensor de temperatura desse motor, está aí a repentina subida de ponteira, porque é só alivia o pé e continua andando que o motor começa a volta a sua temperatura de trabalho, pelo menos na minha é assim L200 SPORT HPE AT 03/04, se para o carro é pior, o motor diminui a ventilação forçada e só falta não esfria. Outro ponto que notei, é o ventilador do intercooler, que só liga quando o motor já está bem aquecido, lá pelos 86° com o ventilador do radiador e o bloco jogando ar quente nele, isso se torna um problema, por que ele já está muito quente quando o ventilador entra em ação.

    Tava pensando em muda o circuito de água da turbina, fazendo com que ela receba aguá sempre do radiador e retorne de novo para dentro dele, sem passa pelo bloco.
    4X4 Brasil
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #6
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Edilson_ce Ver Post
    O problema desse motor, começou quando instalaram a turbina, o motor já aquece, e a turbina quando exigida em altas rotações aquece mais ainda, e toda a água que passa por ela para refrigera-la, é jogada em cima do sensor de temperatura desse motor, está aí a repentina subida de ponteira, porque é só alivia o pé e continua andando que o motor começa a volta a sua temperatura de trabalho, pelo menos na minha é assim L200 SPORT HPE AT 03/04, se para o carro é pior, o motor diminui a ventilação forçada e só falta não esfria. Outro ponto que notei, é o ventilador do intercooler, que só liga quando o motor já está bem aquecido, lá pelos 86° com o ventilador do radiador e o bloco jogando ar quente nele, isso se torna um problema, por que ele já está muito quente quando o ventilador entra em ação.

    Tava pensando em muda o circuito de água da turbina, fazendo com que ela receba aguá sempre do radiador e retorne de novo para dentro dele, sem passa pelo bloco.
    Não conheço esse motor tanto para dizer...mas não existem soluções para melhorar o sistema de arrefecimento dela, como aumentar tamanho de radiador, etc?
    Digo isso pq tive um Civic 2000/2000...carro excelente...mas que é comum ter problemas de superaquecimento...o motor não é turbinado nem nada...mas de tanto ouvir falar e pesquisar, vi em alguns sites que foram desenvolvidos radiadores de alumínio um pouco maior e com mais canaletas, o que ajuda a dispersar o calor...
    No ano seguinte, a Honda fez uma mudança na carroceria do Civic...e a primeira coisa que foi modificada foi a instalação de um radiador de maior capacidade.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Desculpa, mas esse cara entrevistado pela Quatro Rodas só falou besteira. Dizer que o motor superaquece por causa do intercooler?


    Pra começo de conversa: O 4D56 já equipava as L300 desde a metade dos anos 80. E ela teve versões turbo sim senhor!


    E existem sim, diferenças entre os motores aspirados e turbo. Virabrequim é diferente, casquilhos, comando de válvulas, válvulas, pistões, isso pra citar o que eu me lembro no momento.


    O problema das L200 Sport foi o aumento de potência sem a devida preocupação com a refrigeração. E é só aqui no Brasil que aproveitaram o mesmo motor com cabeçote 8 válvulas.


    Lá fora, ela já tinha Common Rail e cabeçote 16V... Com a mesma potência e mais torque. E não esquentava!


    Alguém já se perguntou pq NENHUM veículo da linha Diesel da Mitsubishi mundo afora usa a denominação "HPE" ?


    Simples, pq isso é invenção da Souza Ramos. Toda essa parafernália eletrônica pendurada nas L200 e Pajero é moda criada pela SR... E é tb culpada pelas dores de cabeça que isso trouxe.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Eu pensando que iria ver a "invenção da roda" lendo esse tópico.
    Nesse fórum já foi mais que destrinchada toda a história do motor 4D56 que equipou L300, L200 anã, L200 quadrada, L200 Sport, L200 Outdoor e L200 Savana.

    E outra... dizer que um motor dá problema por causa de intercooler!!! Fala sério, se tem uma coisa que só faz bem pra um motor é um intercooler, independente de ser turbinado ou aspirado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A revista 4 patas descobriu uma novidade que já era de conhecimento desse forum há pelo menos 5 anos. E mesmo assim falou um monte de besteiras, desde a questão do intercooler, que nada tem a ver com aquecimento do motor, até a existência de supostos motores 3.0 e 3.5 (diesel) que nunca foram fabricados pela Mitsubishi.

    ,“E, como os novos motores 3.0 e 3.5 [usados a partir de 2007] foram projetados para ter potência maior e melhor refrigeração, os relatos de problemas são bem mais baixos.”


  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Não conheço esse motor tanto para dizer...mas não existem soluções para melhorar o sistema de arrefecimento dela, como aumentar tamanho de radiador, etc?
    Digo isso pq tive um Civic 2000/2000...carro excelente...mas que é comum ter problemas de superaquecimento...o motor não é turbinado nem nada...mas de tanto ouvir falar e pesquisar, vi em alguns sites que foram desenvolvidos radiadores de alumínio um pouco maior e com mais canaletas, o que ajuda a dispersar o calor...
    No ano seguinte, a Honda fez uma mudança na carroceria do Civic...e a primeira coisa que foi modificada foi a instalação de um radiador de maior capacidade.
    Abraços
    Os problemas de aquecimento da L200 tem várias razões, motivos e consequências. Resolver tudo isso seria inviável (uma das razões porque ela "morreu" substituída pelas versões de entrada da Triton.

    1) motor não tem a força (digo força, como sinônimo de potência + torque) que os donos exigem. Desculpem, mas tem uns caras que pensam que porque estão de picape estão num carro de F1 e ficam comparando os carros em base em velocidade final (vide 1001 videos no Youtube assim...)...
    2) Por não tem a força que os donos "exigem", foi feita uma gambiarra nela utilizando relações muito curtas para as marchas, para que a falta de força do motor não ficasse evidente. Resultado? Um motor esgoelando a 120km/h.
    3) Pelo fato de o motor estar esgoelando facilmente, é natural que aqueça mais, já que ficará trabalhando em rotação mais alta. Solução? melhorar o sistema de arrefecimento! Foi feito? NÃO. Só muito depois foi feita uma modificação nas bronzinas da L200 Sport, introdução de um sistema de pás novo na ventoinha, etc. Resolveu? Parcialmente. E foram mantendo até a Outdoor que morreu sob alegativa do Euro V, mas na verdade morreu porque a versão do 4D56 8v que temos aqui no Brasil não podia mais ser esganada pra competir com as concorrentes...

    Não vou passar pelas soluções, elas já estão no fórum. Basta dar uma pesquisada.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Não entendi o objetivo desse tópico, assunto velho, amplamente discutido e o principal, sem nenhuma novidade, pelo contrário há bastante desinformação no primeiro post.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    28
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DanWBR Ver Post
    Querer saber ou não eu não sei mas, nesse caso, ignorância não é uma bênção. A pessoa tem que saber o que está comprando. Posso comprar um Gol 1.0 zero km, mas só porque ele é zero km eu não vou querer que ele faça a mesma coisa que uma Triton 0 km né.

    Minha Pajero serve para ir comprar pão de manhã e também para rodar em estradas ruins a 120 km/h, bem como pegar uma estrada de terra em péssimas condições de vez em quando, com muita tranquilidade.

    Falando em limitações, lembrei do que me aconteceu dia desses quando eu estava voltando pra casa na minha moto XT 660R. O trânsito estava muito ruim, e eu estava parando muito no engarrafamento. Era final de tarde e o clima estava quente. Ela tem radiador com ventoinha, que foi acionada rapidamente para tentar ajudar no resfriamento do motor. Só que, claro, não foi suficiente. Já perto de casa, a luz do painel de temperatura alta do motor acendeu. Quando peguei um pouco de trânsito livre, a velocidade ajudou a dissipar o calor no radiador e a luz apagou. Resumo da história: a XT 660R não foi projetada para ficar parada no trânsito pesado. E eu não vou processar a Yamaha por isto. É apenas uma de suas limitações.

    Eu disse no casso do carro do gênero, não sendo qualquer um carro 0km. Entendi sua suposição.
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. porque o cj5 perde embreagem depois q esquenta
      Por slash no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 21/08/2023, 10:39
    2. Mitsubishi l200 outdoor 2.5tdi gls 4x4 2008/2009
      Por Bruno cf no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/08/2012, 16:32
    3. Rodas de Liga Mitsubishi L200 Outdoor
      Por Rbastos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2010, 11:56
    4. Reparo Mitsubishi L200 outdoor
      Por nazar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/04/2009, 10:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade