x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/01/2019
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Usando o 4x4 da ASX




    Olá amigos bom dia.
    Acabei de adquirir uma ASX 2016 AWD para ir para o trabalho todos os dias e nos finais de semana fazer alguns passeios offroads. O que mais motivou buscar uma ASX que tenha a tração integrada, foi justamente em um passeio pelo Uruguai. Fui em direção a praia deserta de Cabo Polonio, contudo já no início, tive que recuar pois só passavam carros 4x4 por causa da areia na estrada.

    Gostaria de aproveitar o post para perguntar se alguém já fez alguma trilha mais tensa, ou já entrou com a ASX em rios, estradas com muita lama, areia, etc... e como foi??

    Como ainda sou novato no ramo, queria saber melhor até onde posso ir com a ASX.

    Obrigado!!
    Luciano
    ASX 4x4 (Novato)

  • #2
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Olá Loffi
    Todo carro com muita tecnologia embarcada costuma não gostar de água, assim evitaria grandes aventuras em riachos se não forem bem rasos, exemplo da toro 4x4 tomando coro de fiat mobi na água rs... Fiat Toro Diesel: semana com susto e muitas qualidades | Best Cars

    Aqui uma reportagem interessante também da ASX Mitsubishi ASX 2.0 16V AWD: um SUV verdadeiro, mas restrito | Quatro Rodas

    Tira de muito aperto que os carros normais não saem, dá para ir no sítio sem medo da chuva criar um barreiro e ficar preso, umas dunas e praia com cuidado mas original não arriscaria nada muito agressivo.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Loffi, ótima compra essa ASX, mas como o colega Luiz falou, só passeios no ora de estrada e umas trilhas leves, tb com algumas dunas, pois o veículo não é preparado par outros fins.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/08/2022
    Local
    cascavel/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Mitsubishi ASX 2012 - 4x4 - Rebocar Carreta com barco de pesca

    Boa tarde, galera.

    Comprei uma Asx 2011/2 4x4 Aut. , com o intuito de puxar meu barco de pesca viagem nao muito longas maximo de 300km. por e tirar ele da agua. Mas a minha duvida maior seria como usar a tracao na BR. Devo arrastar o barco com 4x2 ou 4x4. segue foto do barco. ele nao e muito grande similar uma Marajo 17.
    Usando o 4x4 da ASX-aac13495-104f-436e-bfed-b9fcc9909459.jpgUsando o 4x4 da ASX-896eacf7-8aa6-4b03-b55f-b829f30c54aa.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Ronell Ver Post
    Boa tarde, galera.

    Comprei uma Asx 2011/2 4x4 Aut. , com o intuito de puxar meu barco de pesca viagem nao muito longas maximo de 300km. por e tirar ele da agua. Mas a minha duvida maior seria como usar a tracao na BR. Devo arrastar o barco com 4x2 ou 4x4. segue foto do barco. ele nao e muito grande similar uma Marajo 17.
    Usando o 4x4 da ASX-aac13495-104f-436e-bfed-b9fcc9909459.jpgUsando o 4x4 da ASX-896eacf7-8aa6-4b03-b55f-b829f30c54aa.jpg

    Minha recomendação é nunca use a tração 4x4 em br, até mesmo para os carros com diferencial central tipo torsen. Use a tração somente em piso escorregadio, cascalho, lama e areia. Vai economizar combustível e todo o sistema.

    Para os carros com tração 4x4 comum, tenham cuidado, uma simples manobra em piso seco pode dar um preju grande. Digo isso pq vendi uma Amarok S manual 4x4 e na primeira semana o camarada me liga reclamando que a tração quebrou, perguntei: como? Ele disse que estava testando na garagem de casa e quando foi manobrar quebrou.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estalos usando 4x4
      Por Alexsandropontes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/06/2015, 08:59
    2. viajar usando o radioamador
      Por Júnior DRM no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/12/2014, 01:32
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 16/08/2011, 20:17
    4. Usando a reduzida + 4x4 no asfalto !
      Por valmor no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 05/12/2005, 12:54
    5. Usando amortecedor de Wrangler no CJ-5
      Por cristiano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/02/2005, 21:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade