Postado originalmente por
osarmento
Olá Leofor,
Gostaria de tentar te ajudar, mas o que eu vou te dizer pode não ser exatamente o que vc esteja querendo ouvir.
Veja o tópico iniciado por mim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27087.
Lá vc poderá acompanhar um pouco da minha tarefa de adaptar um motor MWM Sprint diesel na milha Pajero GLS-B V6 94/95. A grande, e talvez fundamental diferença, é que a minha possiu câmbio manual, o que faz toda a diferença.
A adaptação do MWM é perfeitamente possível, mas bastante trabalhosa. Eu levei cinco meses, desde o início do projeto até poder rodar com a Pajerona à diesel. Já rodei mais de 1.000 km até o momento e estou muito satisfeito com a decisão em função dos resultados de desempenho e economia.
O detalhe é que o câmbio automático apresenta uma certa "incompatibilidade" técnica com o diesel, pelo menos naqueles motores ditos "antigos", com injeção por meio de bomba injetora mecânica tradicional. O seu câmbio já possui um gerenciamento eletrônico (tempos de trocas de marchas, e alguns detalhes de funcionamento) que exigiria que um mínimo de integração com o sistema de gerenciamento do motor (rotação, condição de carga, vácuo etc). Infelizmente o MWM Sprint 2.8 com injeção mecânica de combustível não seria a opção e confesso que não sei qual seria. Eu recomendaria que vc tentasse "recuperar" o seu motor original.
Seria bastante interessante que algum colega do fórum tivesse experiência "comprovadamente" positiva em adaptação de motor diesel em câmbios automáticos pudesse trazer outra opinião para tentar te ajudar.
Desejo sorte,
Saudações,
Octávio