x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Motor compatível com Pajero GLS-B V6 3.0

Carissimos amigos.

Tenho uma Pajero GLS-B , 97/98 , Motor V6 3000 que bateu motor.O virabrequim pegou retífica 0,75 mm. Ela está rodando , mas não é mais a mesma coisa , pois sinto um trelado quando acelero , então chegou a hora de procurar outro motor.Como sou leigo no assunto , peço encarecidamente que os amigos me orientem que motores são compatíveis com o meu carro que é automático e 4x4 , também.Ví alguns motores neste site : http://www.imperiopaulista.com.br/motores/leves.htm
    Alguns amigos dizem uma coisa , outros dizem outra e eu fico cada vez mais confuso , pois tenho notado que o meu mecânico me enfiou o garfo.Por isso , quando comprar um motor irei levar em outra oficina e só saio de lá com ele montado.Um forte abraço a todos.

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    Leofor,
    sugiro que vc aproveite e uma o util ao agradável. Aproveite que sua pajero é 4x4 (aliás, existe que não seja?...) e coloque um motor diesel. Por exemplo: MWM Sprint 2.8 TDI das S10/Frontier/Ranger... O custo é um pouco alto, mas o resultado final compensa. []`s

O motor retificado sempre fica igual ao original, se o seu não ficou, deveria reclamar isso do mecânico.

A opção de trocar pra motor por a diesel poderia acabar ficando mais caro que trocar o carro inteiro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Obrigado

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O motor retificado sempre fica igual ao original, se o seu não ficou, deveria reclamar isso do mecânico.

A opção de trocar pra motor por a diesel poderia acabar ficando mais caro que trocar o carro inteiro...
    O pior é que nem eu mesmo sei o que aconteceu , pois não sou de correr e tenho muito cuidado com o óleo.Simplesmante ia andando e escutei uma pancada , aí o carro parou.Quando saí ví o rastro de óleo e a ponta da biela saindo pelo cárter.Muitas pessoas me disseram que algo travou dentro do motor e que o gás natural é um exterminador de motores.Já até vendí meu Kit GNV , pois quem compra um V6 3.0 é porque deve ter condições de arcar com o consumo.Tanto a retífica como o mecânico me informaram de antemão que não dariam garantias devido o estrago causado no bloco.Vou pensar em um motor a diesel que seja compatível com meu cambio automático.Forte abraço

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Leofor,

Gostaria de tentar te ajudar, mas o que eu vou te dizer pode não ser exatamente o que vc esteja querendo ouvir.

Veja o tópico iniciado por mim: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27087.

Lá vc poderá acompanhar um pouco da minha tarefa de adaptar um motor MWM Sprint diesel na milha Pajero GLS-B V6 94/95. A grande, e talvez fundamental diferença, é que a minha possiu câmbio manual, o que faz toda a diferença.

A adaptação do MWM é perfeitamente possível, mas bastante trabalhosa. Eu levei cinco meses, desde o início do projeto até poder rodar com a Pajerona à diesel. Já rodei mais de 1.000 km até o momento e estou muito satisfeito com a decisão em função dos resultados de desempenho e economia.

O detalhe é que o câmbio automático apresenta uma certa "incompatibilidade" técnica com o diesel, pelo menos naqueles motores ditos "antigos", com injeção por meio de bomba injetora mecânica tradicional. O seu câmbio já possui um gerenciamento eletrônico (tempos de trocas de marchas, e alguns detalhes de funcionamento) que exigiria que um mínimo de integração com o sistema de gerenciamento do motor (rotação, condição de carga, vácuo etc). Infelizmente o MWM Sprint 2.8 com injeção mecânica de combustível não seria a opção e confesso que não sei qual seria. Eu recomendaria que vc tentasse "recuperar" o seu motor original.

Seria bastante interessante que algum colega do fórum tivesse experiência "comprovadamente" positiva em adaptação de motor diesel em câmbios automáticos pudesse trazer outra opinião para tentar te ajudar.

Desejo sorte,

Saudações,

Octávio

Obrigado

Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Leofor,
    sugiro que vc aproveite e uma o util ao agradável. Aproveite que sua pajero é 4x4 (aliás, existe que não seja?...) e coloque um motor diesel. Por exemplo: MWM Sprint 2.8 TDI das S10/Frontier/Ranger... O custo é um pouco alto, mas o resultado final compensa. []`s
    Só uma coisa , Eliseu.Colocando o motor que você sugeriu meu cambio automático ficará do mesmo jeito ? Como disse sou leigo e nem sabia que todas as Pajeros são 4x4 , pois eu nunca usei a tração.Subía ladeiras ingremes de terra solta apenas em L2 de tanta foça que tem o carro.Já reboquei uma Hylux a Diesel de um amigo que saiu da pista e desceu um pequeno barranco e parecia que estava puxando uma bicicleta.É brincadeira esse motor V6 3000 da Mitsubishi.Forte abraço

Valeu

Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Leofor,

Gostaria de tentar te ajudar, mas o que eu vou te dizer pode não ser exatamente o que vc esteja querendo ouvir.

Veja o tópico iniciado por mim: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27087.

Lá vc poderá acompanhar um pouco da minha tarefa de adaptar um motor MWM Sprint diesel na milha Pajero GLS-B V6 94/95. A grande, e talvez fundamental diferença, é que a minha possiu câmbio manual, o que faz toda a diferença.

A adaptação do MWM é perfeitamente possível, mas bastante trabalhosa. Eu levei cinco meses, desde o início do projeto até poder rodar com a Pajerona à diesel. Já rodei mais de 1.000 km até o momento e estou muito satisfeito com a decisão em função dos resultados de desempenho e economia.

O detalhe é que o câmbio automático apresenta uma certa "incompatibilidade" técnica com o diesel, pelo menos naqueles motores ditos "antigos", com injeção por meio de bomba injetora mecânica tradicional. O seu câmbio já possui um gerenciamento eletrônico (tempos de trocas de marchas, e alguns detalhes de funcionamento) que exigiria que um mínimo de integração com o sistema de gerenciamento do motor (rotação, condição de carga, vácuo etc). Infelizmente o MWM Sprint 2.8 com injeção mecânica de combustível não seria a opção e confesso que não sei qual seria. Eu recomendaria que vc tentasse "recuperar" o seu motor original.

Seria bastante interessante que algum colega do fórum tivesse experiência "comprovadamente" positiva em adaptação de motor diesel em câmbios automáticos pudesse trazer outra opinião para tentar te ajudar.

Desejo sorte,

Saudações,

Octávio
    Você já ajudou muito , pois o tópico é excelente e me tirou muitas dúvidas.Amanhã mesmo irei em algumas oficinas especializadas trocar idéias sobre o assunto.Forte abraço

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    Leofor,
    se o seu cambio automático realmente possuir gerenciamento eletrônico, como falou o OSARMENTO, realmente vai ser uma tarefa quase impossível. Assim sendo, vale mais vc tentar recuperar o seu (numa oficina de fé) ou comprar um de desmanche. []`s

Só pra se ter uma idéia de preços: Um amigo em Cuiabá acabou de adaptar um MWM de uma S10 2004 num picape Mazda B12. Ele manteve o câmbio original da Mazda.
    Pagou R$ 10.000,00 pelo motor e mais R$4000,00 pelo serviço da adaptação mais um monte de pequenos consertos na lataria.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Verdade

Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Leofor,
    se o seu cambio automático realmente possuir gerenciamento eletrônico, como falou o OSARMENTO, realmente vai ser uma tarefa quase impossível. Assim sendo, vale mais vc tentar recuperar o seu (numa oficina de fé) ou comprar um de desmanche. []`s
    OSARMENTO tem razão.Meu câmbio é automático e tem gerenciamento eletrônico.Há pouco falei com um amigo ao telefone e ele me sugeriu procurar um motor V6 3000 que não é tão dificil de encontrar.A dificuldade é encontrar um com baixa no Detran , pois não vou comprar um na "Robautos" nem a pau.Neste link , tem uma criação dos Deuses , infelizmente está em Curitiba.Tenho um amigo que mora lá e vou pedir para olhar esse motor que inclusive está no carro e rodando , vejam : http://produto.mercadolivre.com.br/M...-24v-230cv-_JM

O que acham ?

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Desculpe a minha desatenção ao ler a sua mensagem. Não tinha atentado que problema de quebra foi antes da retífica.

Se houve uma quebra de biela, esse é o sintoma clássico de travamento de motor. Se a quebra acarretou problema no bloco de cilindros, mais especificamente em uma das camisas, esta poderia ser refeita usando o recurso do "encamisamento". Para tanto, a retífica tem que estar aparelhada para isso. Tenho visto encamisamentos que deixam o motor em ótimo estado novamente.

Se houve outro problema, com trinca do bloco próximo a algum mancal do virabrequim (difícil, mas não impossível) a recuperação é mais complicada. Uma quebra de mancal, por exemplo, dificulta bastante as coisas, pois deixar o alinhamento dos mancais em ordem novamente, não é das tarefas mais fáceis.

Há empresas que "enchem" os mancais com solda especial e depois retificam, deixando a medida standard de novo. É preciso escolher empresas idôneas para fazer isso, pois é uma operação bastante técnica.

SDS,

Octávio

Pois , é !!!

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só pra se ter uma idéia de preços: Um amigo em Cuiabá acabou de adaptar um MWM de uma S10 2004 num picape Mazda B12. Ele manteve o câmbio original da Mazda.
    Pagou R$ 10.000,00 pelo motor e mais R$4000,00 pelo serviço da adaptação mais um monte de pequenos consertos na lataria.
    As adaptações é que é o velho problema , aliás a criatividade humana não tem limites.Eu estou disposto a fazer o que for necessário para voltar a ter confiança na minha Pajero , afinal , sonho não tem prêço.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem