
Postado originalmente por
Eldon
Pessoal,
Na semana passada, logo que enchi o tanque de gasolina, cheguei em casa e reparei, de imediato, que a gasolina estava vazando na parte da frente do carro, no lado esquerdo de quem olha o carro de frente (lado do passageiro). De imediato também, fui a concessionária Tokio aqui em Bsb. Como sempre, fui muito bem atendido, e prontamente começaram a avaliar o problema no carro. Segundo o pessoal da Tokio, eles nunca tinham visto um vazamento de gasolina parecido em TR4. Bom, deixei o carro lá e depois de muito avaliarem, descobriram que era, pasmem vocês, a falta de uma peça que deveria vir de fábrica.

Trata-se da válvula de alívio que fica junto da bomba de gasolina. Pelo que entendi, esta válvula manda os vapores tóxicos de combustível para o cânister (a peça do lado esquerdo do motor aonde vazava gasolina), que na mais é que um filtro de carvão ativado que filtra os vapores tóxicos do tanque e emite para a atmosfera o resultado.
Por falta desta peça e porque parece que o frentista encheu muito o tanque, estava indo gasolina para o cânister e não só vapores!
Sempre encho o tanque até disparar o travamento da bomba (automático) do posto e desta vez não foi diferente.
Viajei em seguida para Goiânia e tudo estava normal, o problema foi resolvido. De toda esta estória, pelo pude constatar mais uma vez, que o atendimento da Tokio em Bsb é nota 10. Pessoal muito atencioso e realmente preocupados em resolver o problema. Agora comprar um carro de 74k e vir faltando uma peça de fábrica é uma absurdo! Alô Grupo Souza Ramos, se for para montar carros no Brasil desta forma, é melhor trabalhar só com os importados mesmo!