x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Conselheiro Pena/MG
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    L200 Triton sem força, fraca, manca.




    Saudações aos amigos do fórum ! Pesquisei bastante mas não encontrei nenhum caso parecido com meu. Ficaria muito grato com a ajuda de vcs.

    Tenho uma Triton 2008 diesel AT e sempre achei ela manca. Então depois de ver varios relatos aqui no fórum, resolvi instalar o Power Box TDC e aplicar Militec. O carro “ virou outro”, muito mais torque, potência e de quebra um pouco mais econômico. Porém dava muita fumaça ao acelerar, então optei por tirar o Chip.

    Entretanto, após retirar o chip da camionete, ela não passa de 140 km/h com o pe embaixo. Percebi que ela segura o giro em 4000 rpm e não passa a quarta marcha. A única maneira de ela ultrapassar essa velocidade é deixar ela chegar a 140 km/h e tirar o pé. Só assim ela passa a quarta marcha e então acelero progressivamente e ganho velocidade. Se afundar o pé, ela reduz para terceira de novo e trava nos 140 com os 4 mil rpm.

    Por algum motivo ela não tem força suficiente para ultrapassar os 4 mil Rpm e atingir o giro necessário para jogar a quarta.

    O que me intriga é que em neutro quando acelero, ela ultrapassa os 4 mil rpm. De primeira para segunda e de segunda para terceira ela tb ultrapassa os 4 mil giros.

    Todos os filtros são novos, o OD Off não está acionado, não abasteci em postos diferentes dos de costume. Nao acende nenhuma luz no painel e o funcionamento do carro está redondo, sem engasgos ou falhas. Quando retirei o chip tb fiz o reset da central retirando a bateria.

    Ainda não fui à css para passar o aparelho após retirar o chip.

    Minha dúvida é se essa falta de força está relacionada à retirada do chip e se o problema seria apenas software ou seria algo mais grave, tipo bomba, bico, flauta.....

    Enfim, gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e poderia me ajudar, pois estou muito preocupado.

    Desde já agradeço à todos !!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Você zerou a ECU após a retirada do chip, via scaner ou tirando o negativo da bateria e ligando os faróis p descarregar toda a carga de energia do circuito?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Conselheiro Pena/MG
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Eu tirei os dois polos da bateria e deixei eles em contato por uns 30 minutos, conforme recomendação do gerente da oficina da Mitsubshi que faço as revisões. Não sei se de fato a ECU resetou para fazer o “ aprendizado “. As unidades de medida do CB, rádio, tudo voltou aos parâmetros originais. Inclusive ela ficou mais esperta depois que fiz isso, mas continua persistindo o problema dos 140 km/h. Como a Css que tenho costume de fazer as revisões fica a 100 km ainda não pude ir lá passar o aparelho.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Então vai ter que passar o scaner p zerar a ECU ou ver qual erro está dando p esse problema da perda de força.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Conselheiro Pena/MG
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Exato. Vou na css o quanto antes, pois isso está me intrigando. Fico preocupado se toda vez que instalar e desinstalar esse chip vai dar o mesmo problema, pois gostei muito do resultado. Só tirei devido ao excesso de fumaça preta. De qq forma obrigado pelas dicas !

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    A Hilux do meu pai estava assim, pelo que lembro resolveu depois de trocar o filtro de combustível. Foi ficando ruim ate o ponto de manter 80Km por hora era difícil. SRV 3.0 2011.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Conselheiro Pena/MG
    Idade
    33
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Foi a primeira hipótese que veio à mente amigo. Porém o filtro foi trocado recentemente e tb fiz a limpeza do tanque do combustível dois meses atrás, quando tive que trocar a boia. Mas de qq forma vou trocar esse filtro de novo, pode ter ficado alguma sujeira remanescente do tanque. Obrigado pela dica !

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/11/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Estou com o mesmo problema só que é com uma 3.5 v6 flex... Qual foi a solução do problema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema l200 triton fraca
      Por Beto Delazane no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/03/2018, 16:42
    2. triton l200 fraca
      Por jorgewillian no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/12/2016, 18:45
    3. L200 Triton sem força quando fria
      Por Tarpereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/10/2015, 07:25
    4. L200 Outdoor fraca, fumaçando e luz do airbag
      Por mrufino no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/01/2015, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade