x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Batida Mitsubishi Outlander GT - recomendações




    Prezados,
    Aconteceu algo que nenhum de nós quer que aconteça: uma batida na minha Outlander. Não entrando em detalhes para ser direto ao ponto, houve danificação frontal do veículo, não atingindo o motor, mas destruindo o parachoque, paralama, capô, faróis, tubulações, sensores anti-colisão, e acionando os airbags do passageiro, motorista, e o de joelhos do motorista.
    Não acho que a seguradora vai decretar perda total, portanto estou com muita dúvida em onde levar a Outlander pra reparo (lembrando que será acionado o seguro). Pensei em:
    1) concessionárias (mithnort, brabus, etc)
    2) oficinas (não conheço muitas, mas se for oficina gostaria da recomendação de vocês da melhor, pois vai envolver troca do painel do carro por causa dos airbags, assim como dos sensores)
    Gostaria do melhor serviço possível, nesse caso, independente dos gastos da seguradora, aonde vocês recomendam?

    Obs: meu receio de concessionárias é o possível despreparo para um serviço desta complexidade (posso estar enganado)
    Obs2: meu receio com oficinas é a pouca especialização com o Outlander GT, e possível serviço mal feito por desconhecimento ou até terceirização de uma funilaria
    Obs3: um outro receio é sobre a pintura, é possível receber o capô, parachoque etc já pintado da fábrica? Pois é o branco pérola. Tenho medo de não pintarem igual.

    Qualquer ajuda é bem-vinda, e se puderem comentar também mas observações agradeço!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Só para reforçar, estou em São Paulo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por outlandermit5 Ver Post
    Só para reforçar, estou em São Paulo

    Cara, por ter acionado os airbags devem dar perca total. O custo de reparação, usando peças novas, deve ser proibitivo alem das outras peças que devem ser compradas e mão de obra.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    Infelizmente é um mito que o airbag causa perda total. Seria bom pois infelizmente o conserto numa é perfeito, e vou ficar com um carro sequelado. Se qualquer forma aguardo recomendações. Obrigado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por outlandermit5 Ver Post
    Amigo,
    Infelizmente é um mito que o airbag causa perda total. Seria bom pois infelizmente o conserto numa é perfeito, e vou ficar com um carro sequelado. Se qualquer forma aguardo recomendações. Obrigado
    Disse do airbag pois muitas vezes ele inviabiliza a manutenção por conta do elevado preço. A seguradora faz um calculo onde o custo de manutenção não deve passar de uma porcentagem do valor do veiculo. Um colega meu capotou um Classic, o teto amassou todo e ele estava com essa mesma preocupação sua, inicialmente levaram o carro para avaliação, como o custo ficou alto deram PT no carro. No mais boa sorte com a viatura, se forem pra arrumar mesmo se o serviço for porco bastara não aceitar, mesmo acreditando que eles não devem levar para qualquer um fazer o serviço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Acho que Para perda total os gastos de conserto devem ser relativamente próximos do valor do valor do veículo, ou uma porcentagem relativamente alta (acima de 2/3, ou em torno de 70%). Acredito que o conserto desse veículo seja alto, porém não atinja essa porcentagem do valor FIPE

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por outlandermit5 Ver Post
    Prezados,
    Aconteceu algo que nenhum de nós quer que aconteça: uma batida na minha Outlander. Não entrando em detalhes para ser direto ao ponto, houve danificação frontal do veículo, não atingindo o motor, mas destruindo o parachoque, paralama, capô, faróis, tubulações, sensores anti-colisão, e acionando os airbags do passageiro, motorista, e o de joelhos do motorista.
    Não acho que a seguradora vai decretar perda total, portanto estou com muita dúvida em onde levar a Outlander pra reparo (lembrando que será acionado o seguro). Pensei em:
    1) concessionárias (mithnort, brabus, etc)
    2) oficinas (não conheço muitas, mas se for oficina gostaria da recomendação de vocês da melhor, pois vai envolver troca do painel do carro por causa dos airbags, assim como dos sensores)
    Gostaria do melhor serviço possível, nesse caso, independente dos gastos da seguradora, aonde vocês recomendam?

    Obs: meu receio de concessionárias é o possível despreparo para um serviço desta complexidade (posso estar enganado)
    Obs2: meu receio com oficinas é a pouca especialização com o Outlander GT, e possível serviço mal feito por desconhecimento ou até terceirização de uma funilaria
    Obs3: um outro receio é sobre a pintura, é possível receber o capô, parachoque etc já pintado da fábrica? Pois é o branco pérola. Tenho medo de não pintarem igual.

    Qualquer ajuda é bem-vinda, e se puderem comentar também mas observações agradeço!
    Quem escolhe a oficina é a seguradora.
    Se a sua Outlander for nova (ano 2015 a 2018), é provável que o conserto seja mais viável, pois não atingirá o custo para caracterizar perda total.
    Se fôr mais antiga, aí sim, é possível que dê perda total.
    Existem muitas oficinas boas em deixar a viatura muito bem reformada.
    Creio que não precise se preocupar muito.
    Boa sorte!

  • #8
    Usuário Avatar de André Fachini
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    URUPÊS/SP
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    è acho que depende muito do ano/valor da sua..tipo se for como a minha uma GT ano 2008 que fipe roda na casa do 37.000 uma batida forntal com airgas a serem trocados etc e se for colocadas peças compradas na Mit ...certamente tem muita chance de dar perda total...mas como mencionado sendo acima de 2014 ai talvez nem....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru Forester vs Mitsubishi Outlander
      Por LeoLeo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2017, 17:02
    2. Pane Painel Mitsubishi Outlander 08
      Por PauloGCastro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/07/2015, 10:01
    3. Vendo mitsubishi outlander v6 4x4
      Por Pedro_OKTANE no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 11:32
    4. Seguro Mitsubishi Outlander
      Por seleri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/12/2010, 07:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade