x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    Pajero IO - Ajuda no diagnostico




    Caros, boa tarde.

    Há 4 meses vendi a Pajero IO da minha esposa, uma 99/00 com 130 mil km ZERADA, todo histórico de manutenção documentado, estava conosco há 4 anos, só abastecer e rodar.

    Hoje o comprador me chamou no whats pedindo ajuda pois apresentou problemas e, segundo mecânicos, tem que fazer o motor.

    Fiz várias perguntas e consolido abaixo o que ele respondeu:
    - Começou do nada, motor perdeu um pouco de força mas pega normal e está rodando, porém ele só está usando pra levar em oficina tentando fazer diagnostico
    - Não vaza óleo, não abaixa água, não ferveu, e mesmo do jeito que está não ferve quando roda
    - Com o motor funcionando e carro rodando, não acende nenhuma luz de alerta no painel, nem óleo, nem temperatura, nem injeção
    - Com o motor funcionando, ao tirar a tampa de óleo do motor respinga pra fora, se tirar a vareta também. Mecanicos comentaram que a "compressão está vazando pra dentro"
    - Orçamento mais barato ficou em R$6.9k pra fazer o motor inteiro

    Qualquer dica que possa ajudar no diagnóstico será bem vinda!
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post
    Caros, boa tarde.

    Há 4 meses vendi a Pajero IO da minha esposa, uma 99/00 com 130 mil km ZERADA, todo histórico de manutenção documentado, estava conosco há 4 anos, só abastecer e rodar.

    Hoje o comprador me chamou no whats pedindo ajuda pois apresentou problemas e, segundo mecânicos, tem que fazer o motor.

    Fiz várias perguntas e consolido abaixo o que ele respondeu:
    - Começou do nada, motor perdeu um pouco de força mas pega normal e está rodando, porém ele só está usando pra levar em oficina tentando fazer diagnostico
    - Não vaza óleo, não abaixa água, não ferveu, e mesmo do jeito que está não ferve quando roda
    - Com o motor funcionando e carro rodando, não acende nenhuma luz de alerta no painel, nem óleo, nem temperatura, nem injeção
    - Com o motor funcionando, ao tirar a tampa de óleo do motor respinga pra fora, se tirar a vareta também. Mecanicos comentaram que a "compressão está vazando pra dentro"
    - Orçamento mais barato ficou em R$6.9k pra fazer o motor inteiro

    Qualquer dica que possa ajudar no diagnóstico será bem vinda!

    Você combinou alguma garantia com o atual proprietário? Esta situação é complicada, o ideal antes de dizer alguma coisa é levar numa oficina especializada em Mitsubishi, vou citar a Street Motors do Cebola que é muito bem falada mas não sei se é viável levar la.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Se não bate, não ferve e não baixa água, acredito que tenha alinhado os anéis, passando parte da compressão p cárter.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    Não combinei, mas sei que a responsabilidade seria minha por 90 dias, de qualquer forma me coloquei à disposição pra ajudar pois pelo que entendi é o primeiro 4x4 que a familia compra, e estão acostumados a comprar carros zero. Também recomendei levar na Street Motors em Guarulhos, já que não fica longe da ZN onde moram, ainda não me deram retorno. Grato pela indicação!
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #5
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    Situação possível, obrigado pela dica!
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 20/07/2022, 15:06
    2. diagnostico pajero 2.8 1999
      Por vitor_grotmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 15/03/2015, 00:17
    3. Ajuda diagnóstico cherokee sport 2006/2006
      Por andre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/10/2014, 12:50
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 21/02/2013, 16:43
    5. Diagnostico Xj
      Por roberto carlos e. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/06/2008, 17:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade