x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Pajero Full 3.2 ano 2008 estalos TOC ao pisar e tirar o pé do acelerador




    Por favor, estou desesperado com os estalos que apareceram na minha Pajero Full.
    Ao tocar no acelerador faz um estalo, ao aliviar também estala e, notei que andando em asfalto ruim, mesmo colocando no Neutro o barulho se repete.
    Não sei o que fazer e nenhum mecânico me ajudou, falam que é folga no diferencial mas que não deveria estar fazendo com ela em movimento desengatada no Neutro.
    Por favor, se alguém tiver a solução me ajude porque só sobrou levar na concessionária.
    Agradeço a toda e qualquer ajuda.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezado amigo Bruno
    Bom dia.

    Sejas bem-vindo ao fórum.

    Para aumentar a abrangência de seu pedido de ajuda, sugiro-lhe que replique esse seu post no tópico do “link” abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...os-gerais.html (Pajero full - comentários gerais)

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Bruno Pimentel Ver Post
    Por favor, estou desesperado com os estalos que apareceram na minha Pajero Full.
    Ao tocar no acelerador faz um estalo, ao aliviar também estala e, notei que andando em asfalto ruim, mesmo colocando no Neutro o barulho se repete.
    Não sei o que fazer e nenhum mecânico me ajudou, falam que é folga no diferencial mas que não deveria estar fazendo com ela em movimento desengatada no Neutro.
    Por favor, se alguém tiver a solução me ajude porque só sobrou levar na concessionária.
    Agradeço a toda e qualquer ajuda.
    Na minha Full 2008 eram as borrachas de acabamento dos amortecedores, junto aos suportes de fixação.
    Elas estavam um pouco mastigadas e acabava tocando metal com metal.
    Com a troca deles, resolveu.

  • #4
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Concordo com o glaicon deve ser alguma coisa de amortecedores e suspensao...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    A minha fazia isto e depois de vários "diagnósticos", foi detectado corretamente que eram folgas no ajuste dos rolamentos das rodas traseiras que tinham sido trocados e não foi dado o ajuste correto, inclusive foram utilizadas ferramentas inadequadas! Um simples ajuste de forma correta resolveu, lembrando que todo carro que tem diferencial central apresenta uma "folga" mínima, quase imperceptível, não sendo normal a existência de trancos!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Agradeço pelas mensagens e vou verificar.
    Fiquei muito preocupado pensando tratar de problemas de transmissão ou no próprio diferencial.
    Tenho ela desde 0km e fiquei até hoje por gostar muito, mas o barulho realmente assusta muito.
    Certa vez foi necessária a troca do tanque e bucal por ter enferrujado.
    Hoje ela está com 110.000km e até os 90k sempre levei na Mitsubishi porque compensou ter um gerente que me dava um resultado justo e perfeito, mas ele se mudou para o Nordeste e fiquei sem o contato.
    Aconselham que eu leve em concessionária ou teriam algum mecânico bom para indicar? Moro no Butantã em São Paulo, capital.
    Só entrei agora no grupo pelo desespero do barulho, pois a minha companheira já me acompanha a 10 anos sem nunca ter acontecido nada.
    Muito obrigado novamente. Fiquem com Deus.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Amigos, bom dia.
    Após tantas tentativas, recebi a indicação de um mecânico de SP, oficina simples mas de pessoas excelentes.
    O barulho TOC-TOC de acelerar e desacelerar acabou com um aperto na homocinetica das rodas de trás, foi 1/4 de volta em cada uma.
    O barulho da suspensão também sumiu com a movimentação das buchas enquanto conferiam o estado delas devem ter reposicionado.
    Um incômodo terrível solucionado por $120,00 reais.
    Graças a Deus deu certo.
    Obrigado a todos.

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Bruno Pimentel Ver Post
    Amigos, bom dia.
    Após tantas tentativas, recebi a indicação de um mecânico de SP, oficina simples mas de pessoas excelentes.
    O barulho TOC-TOC de acelerar e desacelerar acabou com um aperto na homocinetica das rodas de trás, foi 1/4 de volta em cada uma.
    O barulho da suspensão também sumiu com a movimentação das buchas enquanto conferiam o estado delas devem ter reposicionado.
    Um incômodo terrível solucionado por $120,00 reais.
    Graças a Deus deu certo.
    Obrigado a todos.
    Na minha ainda tem um barulhinho quando estou andando devagar, no plano, e tiro o pé do acelerador.
    No passado o mecânico olhou os suportes da caixa de transferência, mas não apareceu nada estragado.
    Verificarei essa solução que você apresentou.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/04/2008
    Local
    Guararema/SP
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Ocorreu com a minha full e graças ao Tópico não gastei um "Rio de dinheiro" pois o primeiro diagnóstico a peça custava quase 5mil reais.
    Ai levei em outra oficina, com base no relatado no Tópico e foi feito como descrito, problema resolvido com R$120,00
    Aperto dos rolamentos/pontas de eixo (chamei assim por não saber o nome correto, mas não são visto que não temos eixo rígido na Full)

    abraço a todos
    Dennis
    Pajero Full 3.2 12/13, Branca
    Jeep Willy 1963, Motor EA113, Amarelo

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por dbernardi Ver Post
    Ocorreu com a minha full e graças ao Tópico não gastei um "Rio de dinheiro" pois o primeiro diagnóstico a peça custava quase 5mil reais.
    Ai levei em outra oficina, com base no relatado no Tópico e foi feito como descrito, problema resolvido com R$120,00
    Aperto dos rolamentos/pontas de eixo (chamei assim por não saber o nome correto, mas não são visto que não temos eixo rígido na Full)

    abraço a todos
    Até hoje não fui olhar isto.
    Acostumado.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/02/2021
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Pimentel Ver Post
    Amigos, bom dia.
    Após tantas tentativas, recebi a indicação de um mecânico de SP, oficina simples mas de pessoas excelentes.
    O barulho TOC-TOC de acelerar e desacelerar acabou com um aperto na homocinetica das rodas de trás, foi 1/4 de volta em cada uma.
    O barulho da suspensão também sumiu com a movimentação das buchas enquanto conferiam o estado delas devem ter reposicionado.
    Um incômodo terrível solucionado por $120,00 reais.
    Graças a Deus deu certo.
    Obrigado a todos.
    A minha tá do mesmo jeito, vou levar no mecânico pra ver isso. O barulho é como se fosse de engrenagem quebrando quando acelero e desacelero, mas só acontece de vez em quando. Voltarei com o resultado.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/02/2021
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Betto Menezes Ver Post
    A minha tá do mesmo jeito, vou levar no mecânico pra ver isso. O barulho é como se fosse de engrenagem quebrando quando acelero e desacelero, mas só acontece de vez em quando. Voltarei com o resultado.
    Levei no mecânico e o resultado foi a lona da sapata do freio de mão que tinha soltado uma, por isso ela estalava. Uma nova na concessionária R$ 1.500,00, paralela R$ 800,00. Não encontrei em lugar nenhum, resultado. Foi pego lonas compatíveis e o torneiro tirou as velhas e cravou as novas, detalhe, tem que dar um "passe" nas lonas de 0,5cm para poder não ficar pegando no tambor. Custo, R$ 90,00 das lonas, R$ 200,00 torneiro, R$ 150,00 mecânico. Total de R$ 440,00. PROBLEMA RESOLVIDO!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero GLS Full 2001 ou Pajero Sport 2008 hpe
      Por Giuliano MO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/12/2015, 15:25
    2. Pajero Full HPE 2008 R$ 71.000,00
      Por Walison Souza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/08/2012, 11:48
    3. Pajero full 2008 gls
      Por VPTMIT no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/03/2010, 11:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade