Boa noite senhores,

Troquei o automático original que estava no meu carro (Pajero Sport 2011 - 2.5 turbo diesel).
Instalei um novo da marca/código ZM4-993 que funcionou corretamente por quase duas semanas. Agora, às vezes quando viro a chave de ignição ele faz o famoso “tec” e não gira o motor de arranque. Não existe um padrão para o problema ocorrer; pode ser com motor frio; com motor quente. Nestas duas semanas em que o problema apareceu, noto que quando falha na primeira tentativa, já logo em seguida na segunda tentativa o carro pega normalmente (somente uma vez foram necessárias 3 a 4 viradas de chave de ignição para o carro pegar.
Fiz o seguinte teste:
- Liguei um multímetro “1” na entrada do automático, do cabo que vem do comutador/chave de ignição do carro para verificar a tensão quando der a partida.
-Um outro multímetro “2” liguei no parafuso de saída do automático para o motor de arranque.
Verifiquei que:
-Quando dá o “tec” e não gira o motor de arranque: O multímetro “1” mostra uma tensão de aproximadamente 9,6V e e uma tensão de saída indicada de 0,5V no multímetro “2”. Obs: Mas como falei em 99% das vezes quando logo em seguida tento dar a partida o carro pega normalmente e as tensões são: aprox. 10,8V no multímetro “1” e aprox. 10V no multímetro “2”.
Nota: A bateria está com carga pela manhã de 12,6V. Esta mesma tensão encontro na entrada do automático do cabo que vem da bateria, portanto esse cabo não está com perda de tensão. Testei o aterramento do automático / motor de arranque e está OK. Parafusos dos cabos no automático bem fixados.

A única coisa que me incomoda é a leitura de aprox. 9,6V no multímetro “1” na hora da tentativa de partida frustrada, mas tenho quase certeza que esse novo automático está realmente com defeito. E o problema é só nele.

Alguém tem alguma dica do que posso NÂO estar vendo?
Ou cravam também defeito no automático?

Abs

Miguel