x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/06/2018
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pajero Dakar 2010/2011 porque ventilador dentro do carro saindo ar quente?




    Pajero Dakar 2010/2011 porque Ventilador dentro do carro, sai AR QUENTE? e normal? alguem tem solucao?

  • #2
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por frednaka Ver Post
    Pajero Dakar 2010/2011 porque Ventilador dentro do carro, sai AR QUENTE? e normal? alguem tem solucao?
    Boa tarde frednaka
    O que possivelmente está acontecendo com a sua Viatura, e que sua viatura, como as outras Mit, não possuem válvula de ar quente, então o líquido de arrefecimento passa pelo radiador de ar quente, que se localiza dentro da caixa de ar do ar condicionado, constantemente, sendo que o que impede do ar quente oriundo do radiador de água quente circular dentro da sua Viatura, é uma vedação da portinhola que é acionada quando se seleciona o ar quente no interior da caixa de ar.
    Vejo duas soluções: retirar a caixa de ar e providenciar nova vedação, (Muito caro), ou instalar na mangueira de entrada de água quente no radiador da caixa, uma válvula de ar quente, pode ser a do gol quadrado, bloqueando a passagem da água quente (15,00 uma válvula de gol), e se quiser tê-la funcionando, é so pegar o próprio cabo de aço da válvula do gol e intalar em seu painel como um afogador.
    Espero ter ajudado.
    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Essa válvula do Gol bloqueia o fluxo d'agua ou faz um by-pass conectando a entrada diretamente à saída desviando o fluxo que iria para o radiador interno?
    Não conheço especificamente o sistema de arrefecimento da Dakar, mas pode ser que a água que passa pelo radiador interno circule também por algum outro componente importante e o bloqueio desse fluxo pode acarretar problemas. O certo é usar uma válvula que faça a função by-pass.


    Citação Postado originalmente por Imortal Ver Post
    Boa tarde frednaka
    O que possivelmente está acontecendo com a sua Viatura, e que sua viatura, como as outras Mit, não possuem válvula de ar quente, então o líquido de arrefecimento passa pelo radiador de ar quente, que se localiza dentro da caixa de ar do ar condicionado, constantemente, sendo que o que impede do ar quente oriundo do radiador de água quente circular dentro da sua Viatura, é uma vedação da portinhola que é acionada quando se seleciona o ar quente no interior da caixa de ar.
    Vejo duas soluções: retirar a caixa de ar e providenciar nova vedação, (Muito caro), ou instalar na mangueira de entrada de água quente no radiador da caixa, uma válvula de ar quente, pode ser a do gol quadrado, bloqueando a passagem da água quente (15,00 uma válvula de gol), e se quiser tê-la funcionando, é so pegar o próprio cabo de aço da válvula do gol e intalar em seu painel como um afogador.
    Espero ter ajudado.
    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Essa válvula do Gol bloqueia o fluxo d'agua ou faz um by-pass conectando a entrada diretamente à saída desviando o fluxo que iria para o radiador interno?
    Não conheço especificamente o sistema de arrefecimento da Dakar, mas pode ser que a água que passa pelo radiador interno circule também por algum outro componente importante e o bloqueio desse fluxo pode acarretar problemas. O certo é usar uma válvula que faça a função by-pass.
    Boa noite Walter da Camper
    Você está corretíssimo, postei errado, a válvula é a de passat antigo, e exatamente como você disse, é uma válvula de três vias, que faz a função de by-pass, e quando quiser utilizar o ar quente, pode-se fazer com acionamento do cabo.
    Ainda bem que me corrigiiu, senão passaria uma informação equivocada para o frednaka.
    Valeu

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Na minha Pajero Full, cujo ar é digital, acontece a mesma coisa quando o sistema de recirculação de ar está aberto.
    Ou seja, com a viatura em movimento você sente uma leve entrada de ar quente.
    O que eu faço para resolver isto, quanto não quero ligar o sistema, é dar uma prévia ligada no ar condicionado e setar a temperatura mais fria (18º C).
    Feito isto por alguns poucos segundos creio que o sistema fecha totalmente a circulação de água quente.
    Em seguida desligo o ar condicionado e posso deixar o sistema de recirculação aberto, que não sairá ar quente.
    É simples e funciona.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full 2011/2011 ou Pajero Dakar 2011/2012
      Por gabrielpestana no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 24/06/2018, 07:11
    2. Pajero tr4 0km, Sport 2011 ou Dakar 2010.
      Por Rodrigo_Vieira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/02/2015, 14:32
    3. Pajero Dakar 2010 X Novo Kia Sportage 2011
      Por George W no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/12/2011, 22:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade