x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/04/2006
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    PAJERO 3.5 Como melhorar o consumo de combustível?




    Tenho uma Pajero 97/98 3.5 V6 202cv, se piso muito ela faz 4.4 km/litro, se ando com o Over Drive desligado e sem pisar ela faz 5.3 km/litro.

    Eu já troquei os pneus para 100% urbano (melhorou inclusive o ruído), velas novas, regulagem da injeção, todos os filtros novos... o que mais pode-se fazer?

    Ouvi dizer que seria bom trocar a SONDA LAMBDA, será? Pois custa 1300 reais.

    Alguém pode ajudar?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Quer um resposta sincera?
    Para um carro com essas caracteristicas e usando essa lavagem vendida nos postos, indevidamente chamada de gasolina, o consumo esta normal.
    Tenho um pagero/1997, 3portas, 3.0 v6 150cv, cambio manual, calçado c pneus 265/75 r16 BFG AT, CUJO CONSUMO URBANO E DE 4,47KM/L.
    É isso.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/04/2006
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Sérgio, eu fiquei com dúvida entre uma automática e uma manual por conta do consumo. Pelo visto a questão é a mesma. O engraçado é que hoje enchi o tanque e adivinha? Deu 5,8KM/LITRO !!!!!

    A sua por um acaso tem 75 litros de capacidade no tanque? A minha tenho dúvidas pois sempre encho quando esta na reserva e dá 62 litros

    []s
    Cristiano

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Realmente nunca cabe muito mais que 60 litros, vou conferir o manual, lembrando que me refiro a uma 3portas 3000.

  • #5
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma 3p 3.5 automática ano 99, e nunca consegui abastecer mais de 64 litros, apesar do manual informar a capacidade do tanque de 75lts (na 5 portas a capacidade é de 92lts)
    A minha faz entre 4,7 e 5,5km/l na cidade e 8 a 8,5km/l na estrada a 120km/h
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #6
    tente colocar velas flexpower
    quanto vc for abastecer coloque 80% de gasolina e 20%de alcool









    Citação Postado originalmente por cristianoflores Ver Post
    Tenho uma Pajero 97/98 3.5 V6 202cv, se piso muito ela faz 4.4 km/litro, se ando com o Over Drive desligado e sem pisar ela faz 5.3 km/litro.

    Eu já troquei os pneus para 100% urbano (melhorou inclusive o ruído), velas novas, regulagem da injeção, todos os filtros novos... o que mais pode-se fazer?

    Ouvi dizer que seria bom trocar a SONDA LAMBDA, será? Pois custa 1300 reais.

    Alguém pode ajudar?

  • #7
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    "PAJERO 3.5 Como melhorar o consumo de combustível? "

    vendendo ela ............


    é uma boa opçao ......


    kakakakkakakaa

    as danadas bebem mesmo ...

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #8
    Usando Gasolina Podium, consegui chegar aos 6.6 km/l. Usando Gasolina Comum, cheguei a 5.4 km/l. Sempre enchendo o tanque até no talo. Consegui colocar no máximo 65 litros.

    Inté,

  • #9
    entao...a 3 portas tem o tanque de 72 L a grande de 92L. tbm estou comprando uma 97/98 3.5 3p

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    O Pneu original da 3.5 é o 265x70x16.
    Se colocar 265 x75x16, o odometro vai marcar a km a menor e dai a sensação de que está gastando mais.

    Para uma medida correta, deve-se pegar o diamentro do pneu 265 x70x16 e do pneu 265 x 75 x 16 e ver quantos % um é maior que o outro.
    Aplicar este percentual aos km's percorridos e terá a distancia correta.
    Por exemplo, se o pneu for 10% maior que o outro, e o odometro marcar que vc percorreu 100 km, na verdade vc percorreu 110 km.

    Mais um detalhe. Cuidado com a velocidade.
    Com o pneu 265 x 75 x 16, o velocimetro marca a menor.
    Cuidado com o radar !
    Roberto - Niteroi
    Pajero 3.5

  • #11
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0

    Cool

    O meu tem feito 4.5 na cidade e 8.5 na estrada até 130km/h - sempre com ar ligado
    Gasolina Aditiva - velas iridium - cabos de vela novos - motor regulado - Castrol Magnatec
    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    A sonda lambda pode ser encontrada lá nos EUa por menos de 100 dolares... Procura nas lojas de lá por " oxygen Sensor" .. Veja por exemplo : http://www.google.com/products?sourc...en+sensor&um=1

    Pergunta : Porque voce anda com o Overdrive desligado ? ele vai te economizar um bocado de gasolina pois vai usar a 4a marcha longa do cambio automático...
    Uma coisa que você pode fazer tb. é colocar um tanque de GNV.. Fica bem bom pois como o carro é potente ele continua a responder bem...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade