x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/10/2007
    Idade
    59
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Dica




    Roberto,

    Vi que vc tb é de Niterói. Comprei uma GLS-b 3.0 há pouco e não tenho um mecânico de confiança para esta 4X4. Meu mecânico não tem experiência em off-roads. Vc pode me indicar alguém??
    Agradeço.

    Marcos Leitão
    Pajerona Inteiraça.

  • #14
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Procura o Ramiro na ilha do govrnandor (21) 3368-7752..

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    A sonda lambda pode ser encontrada lá nos EUa por menos de 100 dolares... Procura nas lojas de lá por " oxygen Sensor" .. Veja por exemplo : http://www.google.com/products?sourc...en+sensor&um=1

    Pergunta : Porque voce anda com o Overdrive desligado ? ele vai te economizar um bocado de gasolina pois vai usar a 4a marcha longa do cambio automático...
    Uma coisa que você pode fazer tb. é colocar um tanque de GNV.. Fica bem bom pois como o carro é potente ele continua a responder bem...
    O uso do overdrive desligado é indicado na cidade pois reduz as trocas de marchas e economiza combustível.
    O uso de GNV é ideal p quem quiser problemas em bomba, bicos, cabeçote e gostar de passar numa oficina ao menos uma vez por mês.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    06/11/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezados, tenho uma GLS B 3.5 ano 98. Estou amargando um consumo ridículo de 3km/l. Coloco gasolina em posto Shell, ando com "pé de moça", pneus calibrados mas nada resolve...

  • #17
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Morozoff Ver Post
    Prezados, tenho uma GLS B 3.5 ano 98. Estou amargando um consumo ridículo de 3km/l. Coloco gasolina em posto Shell, ando com "pé de moça", pneus calibrados mas nada resolve...
    Amigo, a minha faz 6.5 andando normal em SP mas sem abusos (3.5 auto 2 portas, pneus 265/75R16 + gasolina Grid Petrobras)

    Qdo ela começou a gastar muito, acendeu a luz da injeção no painel, depois até apagou mas continuou gastando, foi o sensor map da injeção, troquei e voltou ao normal (mecanico cobrou 280 com a peça)


    Procure pelos itens basicos da mistura: filtros, sonda lambda, sensor map e sensor de ar, vela e cabos...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/11/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    A minha sport 3.5 faz, no máximo, 7 km/l na estrada andando a 110/120 km/h. Andando normalmente, faz 6 km/l. Bf At 265/75 R16.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    A Minha TR4 eu consegui melhorar o consumo depois que passei a ver ele em tempo real. Usei um scanner chamado UltraGauge, dai da pra ver o consumo instantâneo e a media. Não recomendo caso tenha o coração fraco, ligou o AR desligou o overdrive vai para menos de 5 KM/L. A sua Sport deve doer ainda mais, neste caso é melhor nem ver este tipo de coisa rs. Aprendi a dosar mais o pé com o equipamento instalado que de quebra ainda exibe trocentas outras informações.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/06/2019
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Indicação

    Citação Postado originalmente por bruno_nomelini Ver Post
    Amigo, a minha faz 6.5 andando normal em SP mas sem abusos (3.5 auto 2 portas, pneus 265/75R16 + gasolina Grid Petrobras)

    Qdo ela começou a gastar muito, acendeu a luz da injeção no painel, depois até apagou mas continuou gastando, foi o sensor map da injeção, troquei e voltou ao normal (mecanico cobrou 280 com a peça)


    Procure pelos itens basicos da mistura: filtros, sonda lambda, sensor map e sensor de ar, vela e cabos...
    Amigo, pode me indicar o seu mecânico em SP?

  • #21
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    "PAJERO 3.5 Como melhorar o consumo de combustível? "
    vendendo ela ............
    Este foi o melhor comentário.
    Realmente, motores seis cilindros, veículos pesados, não tem milagre.
    É potência de sobra mal utilizada, considerando o trânsito urbano.
    Já nas rodovias, aí sim, em velocidade constante, baixo giro do motor, já tem uma melhora significativa no consumo.
    É necessário considerar o uso preponderante do veículo.
    Se for basicamente para deslocamento casa-trabalho e levar filhos na escola, vai doer no bolso.
    É sofrido pagar um real por Km rodado.

  • #22
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Senhores, ontem tive a oportunidade de andar numa Pajero Sport V6 2011, automática, gasolina, super bem cuidada.
    Fiquei espantado com o funcionamento do motor a 2.600 RPM´s para andar em rodovia a 100 KM/h.
    Está correto este regime tão alto?
    Acredito que deve influenciar muito no alto consumo.
    Afinal, quando eu tinha a Cherokee Sport 1999, com motor 4.0L, ela rodava na mesma velocidade próximo de 1.950 RPM´s, mostrando-se com um consumo um pouco melhor.
    Por isso pergunto aos donos de Pajero Sport V6: está correta esta rotação do motor a 100 Km/h?
    Culpa da limitação da caixa de marchas?
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Oi Glaicon tinha uma ate a pouco tempo.. Nao tem magica.. A Caixa tem so 4 velocidades mesmo. ...

  • #24
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Oi Glaicon tinha uma ate a pouco tempo.. Nao tem magica.. A Caixa tem so 4 velocidades mesmo. ...
    Que coisa, rapaz.
    Aí você vê a importância do bom casamento entre motor e caixa.
    A minha Cherokee, que era 12 anos mais antiga que a Pajero Sport, tinha melhor solução para o conjunto.
    Por isso que a PS e a TR4 são tão gastonas.
    Uma pena.
    São máquinas excelentes em outros quesitos.
    E viva o diesel!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade