Roberto,
Vi que vc tb é de Niterói. Comprei uma GLS-b 3.0 há pouco e não tenho um mecânico de confiança para esta 4X4. Meu mecânico não tem experiência em off-roads. Vc pode me indicar alguém??
Agradeço.
Marcos Leitão
Pajerona Inteiraça.
Versão Imprimível
Roberto,
Vi que vc tb é de Niterói. Comprei uma GLS-b 3.0 há pouco e não tenho um mecânico de confiança para esta 4X4. Meu mecânico não tem experiência em off-roads. Vc pode me indicar alguém??
Agradeço.
Marcos Leitão
Pajerona Inteiraça.
Procura o Ramiro na ilha do govrnandor (21) 3368-7752..
Prezados, tenho uma GLS B 3.5 ano 98. Estou amargando um consumo ridículo de 3km/l. Coloco gasolina em posto Shell, ando com "pé de moça", pneus calibrados mas nada resolve...
Amigo, a minha faz 6.5 andando normal em SP mas sem abusos (3.5 auto 2 portas, pneus 265/75R16 + gasolina Grid Petrobras)
Qdo ela começou a gastar muito, acendeu a luz da injeção no painel, depois até apagou mas continuou gastando, foi o sensor map da injeção, troquei e voltou ao normal (mecanico cobrou 280 com a peça)
Procure pelos itens basicos da mistura: filtros, sonda lambda, sensor map e sensor de ar, vela e cabos...
A minha sport 3.5 faz, no máximo, 7 km/l na estrada andando a 110/120 km/h. Andando normalmente, faz 6 km/l. Bf At 265/75 R16.
A Minha TR4 eu consegui melhorar o consumo depois que passei a ver ele em tempo real. Usei um scanner chamado UltraGauge, dai da pra ver o consumo instantâneo e a media. Não recomendo caso tenha o coração fraco, ligou o AR desligou o overdrive vai para menos de 5 KM/L. A sua Sport deve doer ainda mais, neste caso é melhor nem ver este tipo de coisa rs. Aprendi a dosar mais o pé com o equipamento instalado que de quebra ainda exibe trocentas outras informações.
Este foi o melhor comentário.:chorandoderir::chorandoderir::chorando derir:
Realmente, motores seis cilindros, veículos pesados, não tem milagre.
É potência de sobra mal utilizada, considerando o trânsito urbano.
Já nas rodovias, aí sim, em velocidade constante, baixo giro do motor, já tem uma melhora significativa no consumo.
É necessário considerar o uso preponderante do veículo.
Se for basicamente para deslocamento casa-trabalho e levar filhos na escola, vai doer no bolso.
É sofrido pagar um real por Km rodado.:pipoca:
Senhores, ontem tive a oportunidade de andar numa Pajero Sport V6 2011, automática, gasolina, super bem cuidada.
Fiquei espantado com o funcionamento do motor a 2.600 RPM´s para andar em rodovia a 100 KM/h.
Está correto este regime tão alto?
Acredito que deve influenciar muito no alto consumo.
Afinal, quando eu tinha a Cherokee Sport 1999, com motor 4.0L, ela rodava na mesma velocidade próximo de 1.950 RPM´s, mostrando-se com um consumo um pouco melhor.
Por isso pergunto aos donos de Pajero Sport V6: está correta esta rotação do motor a 100 Km/h?
Culpa da limitação da caixa de marchas?:pipoca:
Oi Glaicon tinha uma ate a pouco tempo.. Nao tem magica.. A Caixa tem so 4 velocidades mesmo. ...
Que coisa, rapaz.
Aí você vê a importância do bom casamento entre motor e caixa.
A minha Cherokee, que era 12 anos mais antiga que a Pajero Sport, tinha melhor solução para o conjunto.
Por isso que a PS e a TR4 são tão gastonas.
Uma pena.
São máquinas excelentes em outros quesitos.
E viva o diesel!:mrgreen: