Prezados, vou fazer um up grade de potência e torque na viatura, mas antes queira sanar algumas dúvidas para ver se chego o mais perto do resultado que estou pretendendo. O meu carro, uma Pajero Sport V6 3.5 só gasolina (6G74), anda a 120km/h em 3.000 RPM; uma Pajero Dakar (6G74 MIVEC), nessa mesma velocidade, está a 2.000 RPM, talvez menos. Eu queria saber quais são as razões para essa diferença, se é o câmbio, o cabeçote MIVEC ou os dois. O câmbio delas é diferente ou é só remap? O cabeçote MIVEC é plug and play no bloco da Sport? Se tudo for diferente, farei apenas o feijão com arroz no que tenho, mas se eu puder colocar a minha pra girar no RPM da Dakar, seria ótimo. Isso porque a intenção do projeto é andar com folga em giro baixo, não precisar esguelar o carro pra fazer ultrapassagens, enfim, uma tocada mais limpa e confortável, nada de andar em velocidades alucinadas. Independentemente da compatibilidade dos componentes citados, a preparação será feita com turbina ou supercharger, provavelmente este último em razão do melhor torque giro baixo, a depender da palavra final do preparador (MVS). Quem puder ajudar com essas informações, eu agradeceria muito. Antes que me perguntem porque eu não compro uma Dakar e faço a preparação nela, já respondo de ante mão, eu acho a Sport MUITO mais bonita do que a Dakar, a intenção não é trocar de carro, é preparar a Sport. Agradeço antecipadamente os colaboradores. Grande abraço.