x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 127
  • #97
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8



    Continuando....

    PERGUNTA: POSSO UTILIZAR O MEU CÂMBIO E CAIXA DE TRAÇÃO ORIGINAL
    ?
    Nos 4M41 com Bomba Injetora Eletrônico poderia, porém nos Common Rail, apesar da caixa seca se encaixar perfeitamente, existem sensores no câmbio que se não forem conectados no chicote novo, limitam a rotação do motor em 3.000 RPM. Esses sensores estão na caixa de câmbio da Triton, nas caixas da Pajero eles não existem, portanto nos câmbios antigos com os Common Rail, haverá essa limitação de giro. Desconheço se tem como liberar a rotação do motor de outra forma.
    A caixa de tração, que nas GLS-B antigas são a Super Select, porém a engrenagem da corrente de tração que liga o câmbio a caixa de tração é diferente, então o mais simples é utilizar a caixa de tração da Triton também.
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #98
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    ... Continuando
    PERGUNTA: COMO FAÇO PARA COMPRAR UMA SUCATA ?

    Atualmente, nenhum Estado da Federação (até onde sei), não permite mais que pessoas físicas adquiram sucatas automotivas para aproveitamento de peças, pois conforme a Legislação, somente poderão comprar as Sucatas as empresas devidamente cadastradas e com locais próprios para fazerem os desmanches, pois inclusive na legislação existem questões ambientais.
    Para quem pretende comprar uma sucata para aproveitamento de peças, existem dois caminhos: Abrir um desmanche e regularizá-lo, ou procurar um desmanche e negociar com eles, para que eles comprem através da empresa deles uma sucata de acordo com o que você pretende (principalmente o estado da mecânica).
    Dessa forma, poderão fornecer nota fiscal de todas as peças que você precisar, para a regularização junto ao DETRAN, e ainda dá para negociar tudo que você não for utilizar da sucata como abatimento no valor da sucata , posteriormente.
    Como exemplo, um amigo do Maranhão, comprou a três meses atrás, em um leilão, uma sucata de Dakar 2016, capotada, motor 3.2 , automática, com 16.000 KM completíssima (até bancos elétricos e Multi Mídia), através de um desmanche pelo valor de R$ 13.500,00.(mais barato do que se for comprar somente um motor completo no desmanche).
    E depois de utilizar toda a mecânica na sua Pajero GLS-B 99, duas portas, o dono do desmanche forneceu as notas para a regularização do motor, pois a nota do leilão só pode sair em nome desmanche, e o desmanche fornece a nota fiscal do estabelecimento para você.
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #99
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Bem amigos, dessa forma, acredito ter esclarecido, dentro do possível, algumas dúvidas sobre a adaptação do motor 4M41 com sistema de injeção Common Rail, bem como a adaptação dos periféricos, elétrica, eletrônica, do câmbio, diferenciais e suspensão de acordo com o que realizei.
    Repito que o que postei ao longo desses meses, tem o objetivo de orientar quem deseja fazer a adaptação, pois não havia encontrado nada a respeito descrito, apenas "achômetros", do tipo "isso deve ficar bom",
    O meu objetivo com a minha Viatura, foi deixá-la funcional para o dia-a-dia, bem como viagens para qualquer lugar, de forma confiável.
    Das peças que me sobraram, e foram muitas, tanto da mecânica da Pajero, como da Triton, posso afirmar que já vendi as rodas com pneus da Triton por R$ 1.500,00, o jogo de bancos da Triton por R$ 800,00, O Kit completo de air bag da Triton por R$ 2.000,00, a caixa de câmbio com a traçâo super select da Pajero por R$ 3.000,00, diferencial Traseiro da Pajero, completo, com pinças de freio por R$ 1.200,00,Tanque de combustível da Triton completo, menos a boia, por R$ 500,00, radiador da Triton R$ 500,00, Intercooler da Pajero com ventuinha R$ 450,00, Virabrequim da Pajero R$ 800,00, Alma do Parachoque Traseiro da Triton R$ 500,00, Caixa de direção da Pajero, completa com bomba do Hidraúlico, mangueiras de Óleo R$ 1.300,00, Turbina da Pajero R$ 500,00, Cabeçote da Pajero completo R$ 600,00, Compressor do ar condicionado da Pajero R$ 450,00, Parachoque dianteiro da triton com capa e alma R$ 1.000,00, Caixa de fusíveis e Reles da Pajero, com os fusíveis e relês R$ 400,00, Par Farol da Triton R$ 600,00, e mais uma infinidade de peças, e ainda muitas que me sobraram.
    Então, o preço pago pela sucata já foi recuperado ao longo do tempo, com a venda das peças.
    4X4 Brasil
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #100
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Dessa forma, considero descrito a adaptação na minha Viatura.
    Acompanharei os posts para possíveis dúvidas que surgirem.
    Agradeço a todos pela paciência, atenção e incentivos.

    Abraços, e já pensando na próxima....rsrsrsrs
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #101
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Resultado final
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20181215_104556_resized.jpg  
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #102
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    E o painel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20190227_191243_resized.jpg   -20190227_190631_resized.jpg  
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #103
    Imortal,

    Que maravilha de trabalho e que belíssimo tópico que você criou. Com certeza é um farol guia para os navegantes dessas águas turvas que são os swaps rsrs.

    Tenho uma pergunta para fazer. Por que é tão comum o emblema da mitsubishi da grade dianteira perder o diamante de cima? Kkkkk

    Nos classificados vejo, de 10 pajeros, umas 6 sem o emblema hahahaha. E a sua também está sem!

    Abraços e parabéns novamente pelo projeto.

  • #104
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Tenho uma pergunta para fazer. Por que é tão comum o emblema da mitsubishi da grade dianteira perder o diamante de cima? Kkkkk


    Bom dia AugustoRysevasSilveira

    Realmente eles quebram a parte cima do diamante, pois a fixação é feita por dois parafusos nos diamantes de baixo, e o diamante de cima fica apenas encostado na grade,

    Abraços e valeu
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #105
    Usuário
    Entrada
    21/02/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Imortal

    deixa eu te fazer uma pergunta, tenho uma v6 3000 1995, preciso fazer alguma adaptação para colocar o motor 4m40?

  • #106
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por lulamolusco_29 Ver Post
    Imortal

    deixa eu te fazer uma pergunta, tenho uma v6 3000 1995, preciso fazer alguma adaptação para colocar o motor 4m40?
    Boa noite lulamolusco

    Você teria que trocar os coxins de motor, o chicote de motor, colocar os módulos da 2.8, instalar o filtro de diesel, , trocar o capô para instalar o intercooler, se a sua for mecânica, a caixa seca, embreagem e o eixo piloto se for automática a caixa seca, o conversor de torque e eixo piloto, a boia do tanque e os canos de gasolina pelos de diesel, que possuem uma bitola maior e o radiador. Os diferenciais são os mesmos da sua com relação 1: 4,875, e o câmbio também é o mesmo.
    O que eu me lembro seria isso.

    Abraço
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #107
    Usuário
    Entrada
    30/11/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    38
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia imortal, primeiramente, parabéns pela Pajero, e segundamente parabéns pela paciência de dividir conosco de forma sucinta e clara toda a empreitada realmente muito show!!! minha duvida não é quanto a adaptação do motor na pajero, sim do sistema common rail x bomba injetora eletrônica e talvez tu saiba sobre isso. estou pretendendo trocar de viatura, e passar para uma pajero 3.2 ate 2007, logo os maiores relatos de problema, soão sobre a temida bomba injetora eletrônica, problema que foi sanado quando colocaram o common rail no motor (pós 2008 se igualando as primeiras tritons). então minha duvida é: é possível trocar o sistema de bomba injetora eletrônica da pajero 3.2, pelo sistema common rail das mais novas? e sabe a viabilidade dessa empreitada?

    desde já muito obrigado pelo tópico em si, e caso esse assunto fuja do tema deste tópico, fique a vontade pra cancelar o mesmo!
    "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir." Amyr Klink
    Hilux CD 2.8 TD pneu 35
    willys 69 Diesel

  • #108
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por galeao Ver Post
    Bom dia imortal, primeiramente, parabéns pela Pajero, e segundamente parabéns pela paciência de dividir conosco de forma sucinta e clara toda a empreitada realmente muito show!!! minha duvida não é quanto a adaptação do motor na pajero, sim do sistema common rail x bomba injetora eletrônica e talvez tu saiba sobre isso. estou pretendendo trocar de viatura, e passar para uma pajero 3.2 ate 2007, logo os maiores relatos de problema, soão sobre a temida bomba injetora eletrônica, problema que foi sanado quando colocaram o common rail no motor (pós 2008 se igualando as primeiras tritons). então minha duvida é: é possível trocar o sistema de bomba injetora eletrônica da pajero 3.2, pelo sistema common rail das mais novas? e sabe a viabilidade dessa empreitada?

    desde já muito obrigado pelo tópico em si, e caso esse assunto fuja do tema deste tópico, fique a vontade pra cancelar o mesmo!
    Bom dia galeao
    Possível sempre é...rsrsrsrs. Acredito que compense investir uns 10k a mais e já pegar uma 2008 com common rail. A substituição do sistema de alimentação nesse caso, irá ficar mais caro que o gasto com a compra de uma mais nova. Em primeiro lugar, só na troca de bicos já iriam uns 6.000, troca da flauta, troca da bomba, sensores do filtro de diesel, sensor
    do filtro de ar, troca do chicote do motor, troca do módulo central, etc, etc, etc.... fora os gastos com mão de obra.
    Dessa forma, acredito que fica inviável a adpatacão.

    Abraço
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mecânica completa Pajero/Triton 3.2 DiD 4M41
      Por lcdalzoc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/06/2017, 09:15
    2. Compartilhando um Adaptação de Banco
      Por falcanbhz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/10/2010, 10:19
    3. pajero 4m40 aspirada!
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/07/2008, 21:35
    4. Intercooler Pajero 2.8 4m40
      Por BLUE BUS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/07/2007, 16:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade