x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 127 de 127
  • #121
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Imortal Ver Post
    Bom dia Glaicon

    A troca refere-se ao filtro de diesel, pois toda vez que troco o óleo, troco o filtro do óleo e o filtro do diesel também ( estou fazendo trocas a cada 8.000 KM, e utilizando óleo 100 % sintético Motul para Diesel Leve 10w40).
    Afinal, por 80,00 , troco o filtro de diesel e acabo mantendo o sistema sempre limpo.

    Abraço
    Analisando o custo das peças, é realmente muito bom trocar e evitar um gasto maior de manutenção depois...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #122
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Bom dia pessoal, fiquei fora do ar por algum tempo, nessa loucura que vivemos hoje, para mim, tudo está corrido, mas vamos lá que tudo volte ao normal...
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #123
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Lucasdiego14 Ver Post
    Me passa o contado desse seu amigo tenho uma pajero 2007 e estou interessado em mudar o motor dela originalmente um 4D56
    Bom dia Lucasdiego14.

    Para quem tiver interesse, o Mecânico que fez toda a adaptação para o amigo do Maranhão, está localizado em São Luis/MA

    Seu nome é Valci e o Telefone para contato é o mesmo do ZAP : 55 98 8437-8905.

    Abraço
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #124
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por eu8220 Ver Post
    Amigo saberia informar onde foi realizado o serviço. Estou estudando fazer a modificação.
    Bom dia eu8220.

    Na minha, eu e um amigo que é funileiro aqui em Campinas que fizemos, ele fez toda a parte das soldas e a funilaria, a parte elétrica, colocação da mecânica foi eu mesmo que fiz (por isso a demora de dois anos....rsrsrsrs) no tempo disponível.
    Coloquei no post acima o contato de um mecânico que fez a adaptação para um amigo do Maranhão, se tiver interesse, faça contato com ele, o serviço do meu amigo ficou top e ele recomenda.

    Abraço
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #125
    Usuário
    Entrada
    14/10/2005
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Espero não estar falando besteira mas... Não seria possível usar apenas o bloco do 4M41, fazendo as adaptações de suportes e manter o funcionamento por bomba mecânica, mesmo que com o cabeçote do 3.2? Tem alguns motores desses rodando "mecanizados" por aí

  • #126
    Usuário
    Entrada
    26/12/2020
    Local
    cianorte/PR
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Sim é possível.pessoal de Curitiba faz e faz bem feito.tiram a parte eletrônica e convertem em mecanica 041999656247.joao da Pajero Cianorte

  • #127
    Usuário
    Entrada
    14/11/2015
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    58
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá, Imortal, acho que estou reativando esta postagem.
    Excelente esta história que conheci nesta semana; muito interessante, didático e preciso nas explanações.
    Apenas não entendi um item desta PERGUNTA: como você chegou nos 22.000 litros de combustível e considerou a gasolina e o diesel?
    Desculpe, não entendi!
    Muito obrigado!

    Irei colocar meu ponto de vista sobre muitas perguntas que recebo quanto a adaptação da Viatura, e dessa forma tentar esclarecer alguns pontos para quem pretender fazer uma adaptação, seja da forma como fiz, ou de outra maneira.
    Aqui vou considerar a adaptação dos motores 4M41 com Commom Rail, pois os anteriores são com Bomba Injetora Eletrônica, que acaba aumentando a manutenção.

    Tentarei esclarecer abordando vários pontos, e postarei na medida que for me lembrando.

    Não levarei em consideração o amor pela Viatura e o prazer e satisfação de fazer algo diferente.

    O Primeiro ponto:

    FINANCEIRAMENTE VALE A PENA?

    Acredito que neste ponto, temos que levar em consideração vários aspectos:

    1º aspecto
    PERGUNTA: TENHO UMA VIATURA A GASOLINA COM O MOTOR V6 BOM E QUERO POR O 4M41 PARA ECONOMIZAR COM COMBUSTÍVEL.

    Considerando que as V6 a gasolina, bem reguladas fazem a média entre 5,5 e 6 Km/l na cidade e 9 Km/l na estrada;
    Considerando (no meu caso) que a Viatura com S-10 faz a média de 9,0 Km/l na cidade e 11,0 Km/l na estrada;
    Considerando que a diferença entre o preço da gasolina e do Diesel S-10 aqui em Campinas no estado de São Paulo é de R$ 0,70 em média (R$ 3,90 gasolina e R$ 3,20 o S-10).

    Considerando que com a compra de uma sucata pouco rodada, para retirar tudo que precisa para não ficar comprando picado (sai muito mais caro) você acha em média por R$ 15.000,00, essa conta fica simples:

    Então você teria que consumir 22.000 litros de combustível (R$ 85.800,00 de gasolina a R$ 3,90 e R$ 70.400,00 de S-10 a R$ 3,20 ) para economizar os R$ 15.000,00 reais pagos na sucata.

    Portanto, equivaleria você rodar 132.000 Km na cidade à uma média de 6 Km/l a gasolina na cidade, ou 198.000 Km na estrada a uma média de 9 Km/l a gasolina.

    Aqui não estou incluindo a mão de obra (soldas,parte elétrica, etc) pois essa parte fiz eu mesmo com meu amigo, então tive apenas gastos com materiais, e acredito que a variação de preços de mão de obra seria muito grande dependendo do local, mas o cálculo fica fácil, é só acrescentar o custo da mão de obra e calcular quanto a mais de combustível teria que utilizar para empatar o investimento.[/QUOTE]
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mecânica completa Pajero/Triton 3.2 DiD 4M41
      Por lcdalzoc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/06/2017, 09:15
    2. Compartilhando um Adaptação de Banco
      Por falcanbhz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/10/2010, 10:19
    3. pajero 4m40 aspirada!
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/07/2008, 21:35
    4. Intercooler Pajero 2.8 4m40
      Por BLUE BUS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/07/2007, 16:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade