x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de André Pajero Full
    Entrada
    19/12/2017
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Pajero FULL 3.5 V6 (2001)com freio duro com veículo ligado (praticamente sem freio).




    Boa tarde amigos. Alguém sabe o nome desse "bujãozinho" q parece um acumulador de pressão do freio da Pajero FULL 3.5 (2001)? Acho q o defeito pode ser ali, n sei. O freio ficou duro de repente e quase bati o carro. Foi um susto danado! Esse freio tem o reservatório retangular e não tem aquela "panela preta" com cilindro mestre não. Alguém já passou por isso? Obs: Não vazou nem uma gota de fluído! Está no nível certinho! Aguardo retorno. Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/05/2018
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    75
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Pajero Full Ver Post
    Boa tarde amigos. Alguém sabe o nome desse "bujãozinho" q parece um acumulador de pressão do freio da Pajero FULL 3.5 (2001)? Acho q o defeito pode ser ali, n sei. O freio ficou duro de repente e quase bati o carro. Foi um susto danado! Esse freio tem o reservatório retangular e não tem aquela "panela preta" com cilindro mestre não. Alguém já passou por isso? Obs: Não vazou nem uma gota de fluído! Está no nível certinho! Aguardo retorno. Obrigado.

    estou com o mesmo problema, segunda feira 14/05/18, vou levar num mecanico que me indicaram.

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A Full utiliza o sistema hidrobooster em que a assistência ao pedal de freio vem da bomba da direção hidráulica, ao contrário dos sitemas convencionais que utilizam vácuo (popularmente chamado de hidrovácuo). É por isso que não tem aquela panela preta que é o reservatório de vácuo.
    Se o pedal ficou duro e a direção também está dura, pode ser defeito na bomba da direção hidráulica, ou na respectiva correia (não lembro se a Full utiliza correia na DH). Se o pedal ficou duro e a direção está normal, então o problema é no hidrobooster.
    Essa informação se aplica ao modelo diesel. Não sei se a V6 usa servofreio a vácuo ou hidrobooster.

  • #4
    Usuário Avatar de André Pajero Full
    Entrada
    19/12/2017
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos! Complicado, mas resolvido! A V6 usa o sistema hidrobooster caro amigo Walter. O problema era no induzido que fica junto ao cilindro mestre. Ele estava todo comido pelo tempo de uso. Com mão de obra, com tudo ficou em 1.500,00. Mas ficou zero! Amigo Sérgio peça ao mecânico para dar uma olhada nessa peça! É pequena do tamanho de um induzido de arranque. Obrigado amigos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz de freio ou stop de freio ligado direto na sw4 1995
      Por luiz eduardosh no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2022, 19:31
    2. Pastilhas de Freio - Pajero Full 2008/...
      Por hsrsilva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 09/12/2016, 06:55
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 25/05/2014, 18:31
    4. Regulagem freio de mao pajero full 2008
      Por Carlos eduardo ibrahim no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/04/2014, 16:06
    5. Pajero full- reparo de freio
      Por wagner cordeiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/05/2012, 21:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade