x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: ASX ou Outlander

  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/04/2018
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    ASX ou Outlander




    Boa Tarde!

    Bom, como o próprio titulo já diz essa é a grande duvida, pelos seguintes fatores.

    Quero comprar um "SUV" na faixa de 50.000,00 a 55.000,00. Olhei vários e vários, gostei da CR-V, porém o valor é muito alto, então vi a ASX 4X4 2.0 e Outlander GT 4X4 3.0 24V ambas 2011/2012 na faixa de R$ 50.000,00.
    As duas são lindas e aparentemente a ASX tem alguns mimos a mais.

    Minhas duvidas:
    Consumo, andei vendo que a outlander fas 5,5/cidade e 9/estrada, e a ASX 7,5/cidade e 13/estrada, esse seria um dos principais pontos negativos que vejo na outlander, mas são tantas informações na internet que não sei qual é correta.

    Desgaste de pneu, vi vários comentários falando que a ASX tem que trocar pneu a cada 30k km e que tem muito problema de suspensão. Afinal de contas, quantos quilômetros é pra durar o pneu de ambas?

    Quanto ao espaço, não faço tanta questão de espaço no porta malas, mas sim no espaço interno, visto que tenho 1,90 e gostaria que no banco de trás ficassem confortáveis.

    Li que a outlander não possui controle de estabilidade e não tem possibilidade de desativar o 4X4.

    Manutenção, devido ao motor bem mais forte da outlander tenho receio que a manutenção seja MUITO mais cara, mas não achei informações sobre isso.

    Bom, levando em consideração que sempre tive carros comuns hatch, passo a maior parte do tempo andando na cidade, mas quando viajo já é logo 1000 km ,não conheço muito de SUV's e que não sou magnata pra bancar alta grana de um carro, mas mesmo assim queria um carro seguro, confortável e durável, o que me indicariam?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/11/2018
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Amigo, só hoje entrei no site e creio que já deve ter comprado seu carro. De qualquer forma vou comentar algumas coisas, pois pode se útil pra outro usuário.

    Vou falar da Outlander, que é o carro que eu tenho.

    Começando pelo consumo. A minha faz 7 km/l na cidade e quase 11 na estrada. Andando de boa, ar sempre ligado. tenho colega que tem ASX e o consumo não é muito melhor que isso. Praticamente o mesmo. Mas nem preciso dizer que a Outlander tem muito mais motor.

    Quanto aos pneus, ainda não posso opinar. Tenho ela faz poucos meses e por enquanto nem rodízio precisei fazer. Rodei só uns 8 mil KM. Manutenção também não precisei ainda. Mas o que pesquisei é que dá muito pouca manutenção.

    Quanto aos controles, tenho certeza que tem controle de tração e creio que de estabilidade também. Já senti o sistema corrigindo em uma curva mais fechada em dia de chuva, mas não tenho certeza se foi o controle de tração ou de estabilidade.

    E por último, o 4x4 pode ser desativado, assim como o controle de tração. Tem as opções 4x2, 4x4 automático e 4x4 bloqueado. Sempre que vou encarar areia da praia uso a tração bloqueada e controle de tração desativado e ele se sai muito bem.

    Espero ter ajudado.

    Citação Postado originalmente por ErickS Ver Post
    Boa Tarde!

    Bom, como o próprio titulo já diz essa é a grande duvida, pelos seguintes fatores.

    Quero comprar um "SUV" na faixa de 50.000,00 a 55.000,00. Olhei vários e vários, gostei da CR-V, porém o valor é muito alto, então vi a ASX 4X4 2.0 e Outlander GT 4X4 3.0 24V ambas 2011/2012 na faixa de R$ 50.000,00.
    As duas são lindas e aparentemente a ASX tem alguns mimos a mais.

    Minhas duvidas:
    Consumo, andei vendo que a outlander fas 5,5/cidade e 9/estrada, e a ASX 7,5/cidade e 13/estrada, esse seria um dos principais pontos negativos que vejo na outlander, mas são tantas informações na internet que não sei qual é correta.

    Desgaste de pneu, vi vários comentários falando que a ASX tem que trocar pneu a cada 30k km e que tem muito problema de suspensão. Afinal de contas, quantos quilômetros é pra durar o pneu de ambas?

    Quanto ao espaço, não faço tanta questão de espaço no porta malas, mas sim no espaço interno, visto que tenho 1,90 e gostaria que no banco de trás ficassem confortáveis.

    Li que a outlander não possui controle de estabilidade e não tem possibilidade de desativar o 4X4.

    Manutenção, devido ao motor bem mais forte da outlander tenho receio que a manutenção seja MUITO mais cara, mas não achei informações sobre isso.

    Bom, levando em consideração que sempre tive carros comuns hatch, passo a maior parte do tempo andando na cidade, mas quando viajo já é logo 1000 km ,não conheço muito de SUV's e que não sou magnata pra bancar alta grana de um carro, mas mesmo assim queria um carro seguro, confortável e durável, o que me indicariam?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Interessante a resposta.

    Me da uma ajuda, estou com uma grande dúvida, vendi minha Frontier SL 2015 (preciso comprar 2 carros e montar 1 quarto para o próximo filho que está vindo) 1 carro vai ser para andar na cidade (gol , palio etc etc) e o outro, preciso de 1 carro para viajar. Estou olhando Outlander 3.0 .. 2.4 .. 2.0. A 2.0 o motor deixa a desejar? (quando viajo, sempre vai muita mala, mas MUITA hehe) Também andei olhando a Journey , é furada ?
    Abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/11/2018
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Vou dar minha opinião com base nas pesquisas que fiz antes de adquirir minha Outlander. A 2.0 nem pesquisei porque estava em busca de uma 4x4, mas acho que é pouco motor pelo tamanho do carro. Entre a 2.4 e a 3.0, optei pela 3.0 e não me arrependo... Consumo quase o mesmo, e o motor V6 é um espetáculo. Carro excepcional na estrada.
    Quanto a espaço para malas, isso tem de sobra. O carro é bem grande.

    E eu também cogitei a Journey, mas fugi quando pesquisei opiniões dos donos do carro. Pessoal reclama da manutenção, que incomoda e é bem cara.

    Espero ter ajudado.

    Citação Postado originalmente por TcheGuri Ver Post
    Interessante a resposta.

    Me da uma ajuda, estou com uma grande dúvida, vendi minha Frontier SL 2015 (preciso comprar 2 carros e montar 1 quarto para o próximo filho que está vindo) 1 carro vai ser para andar na cidade (gol , palio etc etc) e o outro, preciso de 1 carro para viajar. Estou olhando Outlander 3.0 .. 2.4 .. 2.0. A 2.0 o motor deixa a desejar? (quando viajo, sempre vai muita mala, mas MUITA hehe) Também andei olhando a Journey , é furada ?
    Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Ajudou sim, obrigado!

    Descartei a Journey quando pesquisei mais. Vou de Outlander, o problema que estou procurando e não consigo achar uma filé.
    Sabe dizer quantos km/l vc consegue fazer usando na cidade e na estrada?

    As revisões costuma gastar quanto R$ ? (a frontier não baixava de R$ 2.000,00 por revisão)

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por TcheGuri Ver Post
    Ajudou sim, obrigado!

    Descartei a Journey quando pesquisei mais. Vou de Outlander, o problema que estou procurando e não consigo achar uma filé.
    Sabe dizer quantos km/l vc consegue fazer usando na cidade e na estrada?

    As revisões costuma gastar quanto R$ ? (a frontier não baixava de R$ 2.000,00 por revisão)
    As revisões caras da Mitsubishi são as múltiplas de 40.000 Km´s, pois há uma troca maior de fluídos e filtros.
    Algo em torno de 1.700 a 2.000 reais.
    As outras revisões, de 10 em 10.000 Km´s, ficarão entre 500 e 700 reais.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2018
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    O colega acima já respondeu a respeito das revisões. Eu, particularmente, não acho caras...

    Quanto ao consumo, minha GT faz 7km/l na cidade e entre 10 e 11km/l na estrada. Moro em cidade pequena então pego pouco engarrafamento. Creio que se pegar trânsito muito pesado na cidade o consumo aumenta.

    Abraço.

    Citação Postado originalmente por TcheGuri Ver Post
    Ajudou sim, obrigado!

    Descartei a Journey quando pesquisei mais. Vou de Outlander, o problema que estou procurando e não consigo achar uma filé.
    Sabe dizer quantos km/l vc consegue fazer usando na cidade e na estrada?

    As revisões costuma gastar quanto R$ ? (a frontier não baixava de R$ 2.000,00 por revisão)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Brp Outlander 400
      Por peco10 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/06/2014, 12:49
    2. Outlander 400
      Por fernandão no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2012, 19:12
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. outlander
      Por cto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/06/2008, 20:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade