Boa Tarde!
Bom, como o próprio titulo já diz essa é a grande duvida, pelos seguintes fatores.
Quero comprar um "SUV" na faixa de 50.000,00 a 55.000,00. Olhei vários e vários, gostei da CR-V, porém o valor é muito alto, então vi a ASX 4X4 2.0 e Outlander GT 4X4 3.0 24V ambas 2011/2012 na faixa de R$ 50.000,00.
As duas são lindas e aparentemente a ASX tem alguns mimos a mais.
Minhas duvidas:
Consumo, andei vendo que a outlander fas 5,5/cidade e 9/estrada, e a ASX 7,5/cidade e 13/estrada, esse seria um dos principais pontos negativos que vejo na outlander, mas são tantas informações na internet que não sei qual é correta.
Desgaste de pneu, vi vários comentários falando que a ASX tem que trocar pneu a cada 30k km e que tem muito problema de suspensão. Afinal de contas, quantos quilômetros é pra durar o pneu de ambas?
Quanto ao espaço, não faço tanta questão de espaço no porta malas, mas sim no espaço interno, visto que tenho 1,90 e gostaria que no banco de trás ficassem confortáveis.
Li que a outlander não possui controle de estabilidade e não tem possibilidade de desativar o 4X4.
Manutenção, devido ao motor bem mais forte da outlander tenho receio que a manutenção seja MUITO mais cara, mas não achei informações sobre isso.
Bom, levando em consideração que sempre tive carros comuns hatch, passo a maior parte do tempo andando na cidade, mas quando viajo já é logo 1000 km ,não conheço muito de SUV's e que não sou magnata pra bancar alta grana de um carro, mas mesmo assim queria um carro seguro, confortável e durável, o que me indicariam?