x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/03/2018
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pajero sport 2000 3.2 motor e cambio




    Olá Pessoal! sou novo aqui e gostaria de compartilhar a quem se interessar um pouco de nossa adaptação
    do motor e cambio triton 3.2 em uma Pajero Sport 2000.
    Essa Pajero que antes da adaptação estava com motor 2.8 funcionando normalmente e trazendo alegrias até q um certo dia
    a TEMPERATURA subiu sem avisar então fui Surpreendido por um ESTOURO DO MOTOR DANDO TCHAU. Problema causado pelo radiador de ar quente que fica dentro do painel interno do veiculo q estourou liberando silenciosamente debaixo do carpete toda agua que circula entre motor e radiador de resfriamento. SEM AGUA, SEM ALARME OU DESLIGAMENTO DE SEGURANÇA e sem atenção na temperatura perdemos o motor.
    Optamos pela Adaptação do motor de uma L200 triton 3.2 cammonrail que estava com 17 mil km rodados - Motor, Cambio, chicote, painel de instruções. A adaptação não precisou de cortes ou soldas apenas os calços trocados e corte e calibragem do eixo cardam. Recentemente substituimos o tanque de combustível original de metal q enferruja pelo tanque de plástico da L200 90 litros e essa semana instalamos um Guincho 12000 libras.
    Breve posto fotos!

  • #2
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Deve ter ficado muito bacana! O 4m41 é baseado no 2.8 da Pajero (4m40), então é um upgrade perfeito
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Opa. Quero ver também
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Opa. Quero ver também
    Videos, fotos, puxadas. Postem tudo, fiquei curioso. Muito curioso. Tem um cara que adaptou o conjunto da Hilux 3.0. Olha o vídeo dele e ainda tem uma puxada. Interessante que ate o painel ele colocou da hilux.

    https://www.youtube.com/watch?v=PE00B7bCA6o

    https://www.youtube.com/watch?v=RtEJyY-hsOk


  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/01/2016
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo “4x4araguaia”!

    Obrigado por compartilhar seu projeto aqui no fórum, e ficarei contente se você puder continuar com os updates e comentários.

    Também já andei cogitando seriamente essa ideia (até o tanque de 90L por razões de autonomia e evitar corrosão) e seria muito bom ter uma noção o que um projeto desses pode demandar.

    Acredito que muitos do fórum aguardam ouvir de você.

    Abraço!

    Klein

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Intercooler

    Citação Postado originalmente por 4x4araguaia Ver Post
    Olá Pessoal! sou novo aqui e gostaria de compartilhar a quem se interessar um pouco de nossa adaptação
    do motor e cambio triton 3.2 em uma Pajero Sport 2000.
    Essa Pajero que antes da adaptação estava com motor 2.8 funcionando normalmente e trazendo alegrias até q um certo dia
    a TEMPERATURA subiu sem avisar então fui Surpreendido por um ESTOURO DO MOTOR DANDO TCHAU. Problema causado pelo radiador de ar quente que fica dentro do painel interno do veiculo q estourou liberando silenciosamente debaixo do carpete toda agua que circula entre motor e radiador de resfriamento. SEM AGUA, SEM ALARME OU DESLIGAMENTO DE SEGURANÇA e sem atenção na temperatura perdemos o motor.
    Optamos pela Adaptação do motor de uma L200 triton 3.2 cammonrail que estava com 17 mil km rodados - Motor, Cambio, chicote, painel de instruções. A adaptação não precisou de cortes ou soldas apenas os calços trocados e corte e calibragem do eixo cardam. Recentemente substituimos o tanque de combustível original de metal q enferruja pelo tanque de plástico da L200 90 litros e essa semana instalamos um Guincho 12000 libras.
    Breve posto fotos!
    Amigo , to tentando fazer essa adaptação mas tá emperrada no intercooler da Triton. Vc usou ele ou adaptou outro?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Intercooler

    [QUOTE=RJOLIVEIR;2483936]Amigo , to tentando fazer essa adaptação mas tá emperrada no intercooler da Triton. Vc usou ele ou adaptou outro?[/QUOTE

    O problema é que o da Triton não cabe, ao que parece.]

  • #8
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por RJOLIVEIR Ver Post
    Amigo , to tentando fazer essa adaptação mas tá emperrada no intercooler da Triton. Vc usou ele ou adaptou outro?
    Boa noite RJOLIVEIR

    Tem que adaptar o intercooler da Triton, só que ele vai para frente do radiador. Adaptei em uma Pajero 96 2.8 a Mecânica
    completa da Triton. Se quiser, dá uma olhada que tenho fotos no post da adaptação do Intercooler; :http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-8td-4m40.html (Compartilhando adaptação do 3.2 DID (4M41) em uma Pajero GLS-B 1996 2.8TD (4M40)) (Compartilhando adaptação do 3.2 DID (4M41) em uma Pajero GLS-B 1996 2.8TD (4M40)) (Compartilhando adaptação do 3.2 DID (4M41) em uma Pajero GLS-B 1996 2.8TD (4M40))
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Boa Noite Imortal,

    muito obrigado pela resposta, vou ver com calma, imprimir e mostrar pra meu amigo mecanico.

    valeu !
    Rodrigo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imortal Ver Post
    Boa noite RJOLIVEIR

    Tem que adaptar o intercooler da Triton, só que ele vai para frente do radiador. Adaptei em uma Pajero 96 2.8 a Mecânica
    completa da Triton. Se quiser, dá uma olhada que tenho fotos no post da adaptação do Intercooler; :http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-8td-4m40.html (Compartilhando adaptação do 3.2 DID (4M41) em uma Pajero GLS-B 1996 2.8TD (4M40)) (Compartilhando adaptação do 3.2 DID (4M41) em uma Pajero GLS-B 1996 2.8TD (4M40)) (Compartilhando adaptação do 3.2 DID (4M41) em uma Pajero GLS-B 1996 2.8TD (4M40))
    Então, percebi que nossa dificuldade em colocar o radiador do intercooler na posição frontal, como deve ser, é pq meu cambio da pajero sport 2004 é automatico, daí tem o radiador do óleo do cambio que é justamente naquela posição. não sei que podemos colocar este radiador do cambio em outra posição, vou falar com meu amigo. mas se alguém teve outra saída, ou conhece algum radiador de intercooler mais fino que o da triton...

  • #11
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por RJOLIVEIR Ver Post
    Então, percebi que nossa dificuldade em colocar o radiador do intercooler na posição frontal, como deve ser, é pq meu cambio da pajero sport 2004 é automatico, daí tem o radiador do óleo do cambio que é justamente naquela posição. não sei que podemos colocar este radiador do cambio em outra posição, vou falar com meu amigo. mas se alguém teve outra saída, ou conhece algum radiador de intercooler mais fino que o da triton...
    Boa tarde RJoOLIVEIR
    A sua Viatura é uma Sport 2004?
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    isso, cambio automatico, ex motor 2.8. to acahndo na internet que o intercooler da sorento é bem fino e alongado, da mesma forma o da ssangyong kyron... vai que dá né... pegar as medidas e comparar com o da triton.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport - Problema no Câmbio Automático.
      Por wteam no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 24/11/2022, 19:52
    2. Pajero v6 SPORT 3.0 2000
      Por Filiciano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/12/2017, 22:34
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2014, 22:29
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 16/07/2011, 23:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade