x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Imortal Ver Post
    Bom dia RJOLIVEIR.

    Parabéns pelo trabalho. ficou top.
    Tenho certeza que a satisfação não tem preço. Bem vindo a essa nova experiência.

    Abraço
    Boa Tarde Imortal !

    você chegou a tentar regularizar o novo motor no Detran? aqui em Pernambuco estão "frescando", dizendo que com mais de 10% de potencia tem uma burocracia gigante, etc.

    Sei que na mesma Pajero Sport 2004 tem a versão V6 Gasolina, com no mínimo 177 cv, ou seja, mais de 10% de potencia em relação ao 2.8 diesel. além disso, entre estes dois carros as pastilhas de freio, disco, amortecedores, são os mesmos... então um aumento para 170 cv a diesel, como ocorreu com o novo 3.2, não justifica tanta burocracia já que o projeto do carro suportou até cavalaria maior.

    Abraços
    Rodrigo

  • #26
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por RJOLIVEIR Ver Post
    Boa Tarde Imortal !

    você chegou a tentar regularizar o novo motor no Detran? aqui em Pernambuco estão "frescando", dizendo que com mais de 10% de potencia tem uma burocracia gigante, etc.

    Sei que na mesma Pajero Sport 2004 tem a versão V6 Gasolina, com no mínimo 177 cv, ou seja, mais de 10% de potencia em relação ao 2.8 diesel. além disso, entre estes dois carros as pastilhas de freio, disco, amortecedores, são os mesmos... então um aumento para 170 cv a diesel, como ocorreu com o novo 3.2, não justifica tanta burocracia já que o projeto do carro suportou até cavalaria maior.

    Abraços
    Rodrigo
    Bom dia RJOLIVEIR

    A minha está documentada com o novo motor cadastrado no documento;

    A dificuldade, é que cada Detran no Brasil tem procedimento próprio, apesar da legislação ser a mesma no país inteiro.
    Realmente a legislação não permite acréscimo superior a dez por cento de potência do motor original, por isso, é muito tranquilo você trocar o combustível para Diesel e cadastrar o motor 4M41 em uma Pajero a gasolina (pela potência constante no documento).
    Para conseguir cadastrar meu motor, penei um bocado, foram muitas idas e vindas no Detran, utilizei todos os argumentos, inclusive o que você citou acima, que a estrutura da Viatura é a mesma do motor a gasolina, etc, porém esse argumento também não adiantou.
    Na verdade, a grande maioria dos funcionários do Detran que fazem atendimento, não possuem condições técnicas de argumentação. É simples: Isso pode, isso não pode.
    No meu caso, depois de muitos não pode, deixei de lado a guia de baixa e a nota fiscal do motor, e dei entrada na documentação com uma declaração de boa fé e procedência do motor, pois na declaração consta apenas a marca, número de cilindros, numeração e combustível, não constando a potência.
    Mais algumas idas e vindas, até que um dia , após eu apresentar as Resoluções ao funcionário do Detran, ele decidiu protocolar e dar encaminhamento ao documento, e uma semana depois , enfim o motor estava cadastrado.
    Você pode perceber que a potência no documento permaneceu a mesma do 4M40, porém abaixo está cadastrado o 4M41.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero sport 2000 3.2 motor e cambio-doc-pajero.jpg  
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #27
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Essa oficina de Sta Maria parece fazer até em TR4. Muito interessante.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #28
    Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    consegui

    Citação Postado originalmente por Imortal Ver Post
    Bom dia RJOLIVEIR

    A minha está documentada com o novo motor cadastrado no documento;

    A dificuldade, é que cada Detran no Brasil tem procedimento próprio, apesar da legislação ser a mesma no país inteiro.
    Realmente a legislação não permite acréscimo superior a dez por cento de potência do motor original, por isso, é muito tranquilo você trocar o combustível para Diesel e cadastrar o motor 4M41 em uma Pajero a gasolina (pela potência constante no documento).
    Para conseguir cadastrar meu motor, penei um bocado, foram muitas idas e vindas no Detran, utilizei todos os argumentos, inclusive o que você citou acima, que a estrutura da Viatura é a mesma do motor a gasolina, etc, porém esse argumento também não adiantou.
    Na verdade, a grande maioria dos funcionários do Detran que fazem atendimento, não possuem condições técnicas de argumentação. É simples: Isso pode, isso não pode.
    No meu caso, depois de muitos não pode, deixei de lado a guia de baixa e a nota fiscal do motor, e dei entrada na documentação com uma declaração de boa fé e procedência do motor, pois na declaração consta apenas a marca, número de cilindros, numeração e combustível, não constando a potência.
    Mais algumas idas e vindas, até que um dia , após eu apresentar as Resoluções ao funcionário do Detran, ele decidiu protocolar e dar encaminhamento ao documento, e uma semana depois , enfim o motor estava cadastrado.
    Você pode perceber que a potência no documento permaneceu a mesma do 4M40, porém abaixo está cadastrado o 4M41.

    Abraço
    Olá Imortal,

    consegui regularizar a minha também. no final saiu como no seu documento, número do motor correto, mas potência da antiga. Só que a abordagem foi diferente, via despachante...

    Coisa boa é andar sem medo de ser parado numa blitz hahaha

    Aproveitar pra te perguntar: vc manteve o reservatório de expansão antigo ou colocou um de triton? no meu caso o radiador e o reservatório são os antigos, até agora está funcionando bem. Só notei que a tampa do reservatório anda muito molhada, vou trocar pra ver se é problema da peça antiga ou se o reservatório antigo não dá conta do novo sistema né...

    Mais uma pergunta: vc já usou o MoCool da Motul que promete baixar a temperatura do motor? tem gente que disse que ele na verdade aumenta a taxa de troca de calor, daí não é que baixe a temperatura mas que a hélice viscosa acopla por pouco tempo já que o resfriamento é mais rápido.

    abs
    Rodrigo

  • #29
    Usuário Avatar de Imortal
    Entrada
    17/04/2018
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    115
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por RJOLIVEIR Ver Post
    Olá Imortal,




    Aproveitar pra te perguntar: vc manteve o reservatório de expansão antigo ou colocou um de triton? no meu caso o radiador e o reservatório são os antigos, até agora está funcionando bem. Só notei que a tampa do reservatório anda muito molhada, vou trocar pra ver se é problema da peça antiga ou se o reservatório antigo não dá conta do novo sistema né...

    Mais uma pergunta: vc já usou o MoCool da Motul que promete baixar a temperatura do motor? tem gente que disse que ele na verdade aumenta a taxa de troca de calor, daí não é que baixe a temperatura mas que a hélice viscosa acopla por pouco tempo já que o resfriamento é mais rápido.

    abs
    Rodrigo

    Boa tarde RJOLIVEIR

    Que bom que conseguiu acertar o documento da Viatura

    Eu utilizo o radiador e o espansor do 2.8, e o arrefecimento está normal, porém eu mandei varetar o radiador enquanto instalava o novo motor, assim eliminei qualquer possibilidade do radiador não circular a quantidade de água correta. Como sugestão, mandaria varetar o seu, pois o custo é barato e você fica sossegado.
    Realmente pode ser a tampa do seu espansor que não está vedando direito .
    Nunca usei o aditivo da Motul, no meu estou utilizando o ProCool.

    Abraços e qualquer coisa é só chamar.
    PAJERO GLS-B 96 - MOTOR 3.2 DID COMMON RAIL
    CJ5 1958 (IMORTAL)

  • #30
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Amigo RJOLIVEIR boa tarde.

    Gostaria de te convidar para nosso grupo no whatsapp onde frequentemente essa dúvida surge e temos inclusive outras pessoas que fizeram essa mesma adaptação de motor. Abaixo deixo o link caso haja interesse.

    WhatsApp Group Invite

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafaelcantalice Ver Post
    Amigo RJOLIVEIR boa tarde.

    Gostaria de te convidar para nosso grupo no whatsapp onde frequentemente essa dúvida surge e temos inclusive outras pessoas que fizeram essa mesma adaptação de motor. Abaixo deixo o link caso haja interesse.

    WhatsApp Group Invite
    Obg ! convite aceito !

  • #32
    Usuário
    Entrada
    23/05/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Oliver. Estou hoje com esse mesmo problema. Estava pesquisando pra por esse motor na minha pajero. Motor foi pra roça. Se puder me chamar no Whatsapp, 41 999384350. Estou disposto a fazer essa conversão. Obrigado

  • #33
    Usuário
    Entrada
    23/05/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Barbaridade então é possÃ*vel? Que legal. Estou querendo por motor de Triton na minha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport - Problema no Câmbio Automático.
      Por wteam no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 24/11/2022, 19:52
    2. Pajero v6 SPORT 3.0 2000
      Por Filiciano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/12/2017, 22:34
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2014, 22:29
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 16/07/2011, 23:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade