x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/03/2018
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    28
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Duvida Luz de injeção Outlander 2010




    Saudações amigos 4x4.

    Estou em busca do meu primeiro SUV 4x4, e estou apaixonado na Mit Oulander2010 Gt, consegui um negocio bom em uma
    Mit Outlander 2010 Gt 3.0, preta, com interior Bege, esta com 238 MIL km rodado, porem o motor foi feito faz 2 mil km devido ter estourado correia dentada.
    Minha duvida é a seguinte, a luz da injeção dela não apaga, segundo o dono ele ja levou ate na concessionaria eles passam no pc, mais 50 metros depois acende de novo.
    Uma mecânica de importados olhou ela, disse que esta acusando vela, mas todas estão ok e não a necessidade de troca, mas complementou que pode ser devido nossa gasolina brasileira ser péssima.
    Alguém ai já passou por isso? ou tem uma e pode me informar se esse fato é verdadeiro?

    Desculpa se postei em lugar errado sou novo aqui.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/06/2014
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bellomo Ver Post
    Saudações amigos 4x4.

    Estou em busca do meu primeiro SUV 4x4, e estou apaixonado na Mit Oulander2010 Gt, consegui um negocio bom em uma
    Mit Outlander 2010 Gt 3.0, preta, com interior Bege, esta com 238 MIL km rodado, porem o motor foi feito faz 2 mil km devido ter estourado correia dentada.
    Minha duvida é a seguinte, a luz da injeção dela não apaga, segundo o dono ele ja levou ate na concessionaria eles passam no pc, mais 50 metros depois acende de novo.
    Uma mecânica de importados olhou ela, disse que esta acusando vela, mas todas estão ok e não a necessidade de troca, mas complementou que pode ser devido nossa gasolina brasileira ser péssima.
    Alguém ai já passou por isso? ou tem uma e pode me informar se esse fato é verdadeiro?

    Desculpa se postei em lugar errado sou novo aqui.
    Olá, amigo.
    Eu tenho uma 2010. Tenho há 3 anos, desde que comprei ela apresenta esse comportamento com a luz da injeção. Agora, depois desses 3 anos tive problema com um bico injetor, não posso garantir que tem relação... Fato é que nesses 3 anos ela sempre andou normal e em duas concessionarias MIT, nunca encontraram a causa. Comentário a mesma coisa, podia ser a gasolina. Espero ter ajudado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/04/2018
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Recomendo abrir os dois lados para ver o estado do comando de válvulas.

    Luz de injeção pode ser um monte de coisa, resumindo todo caminho Ar-Combustível. TBI suja, problema na TBI, Sensor MAF, alguma sonda Lambda (pode um defeito fraco, como travando, são 4 sondas no V6), bico com baixo fluxo, ou defeito, Vela, defeito na bobina, mal contato em algum chicote. Ou o pior, defeito na ECU.

    Passando o Scanner, deve ter alguma indicação para chegar mais próximo. O pessoal comenta muito que isso é comum, mas não é, defeito tem! Mas pode ser algo que não acarrete na performance.

  • #4
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Fernandoks Ver Post
    Recomendo abrir os dois lados para ver o estado do comando de válvulas.

    Luz de injeção pode ser um monte de coisa, resumindo todo caminho Ar-Combustível. TBI suja, problema na TBI, Sensor MAF, alguma sonda Lambda (pode um defeito fraco, como travando, são 4 sondas no V6), bico com baixo fluxo, ou defeito, Vela, defeito na bobina, mal contato em algum chicote. Ou o pior, defeito na ECU.

    Passando o Scanner, deve ter alguma indicação para chegar mais próximo. O pessoal comenta muito que isso é comum, mas não é, defeito tem! Mas pode ser algo que não acarrete na performance.
    Aproveitando a deixa e deixando a minha dúvida também, tem um mês que acendeu a minha.
    No scanner, acusou baixa entrada de ar na TBI e válvula EGR (ambos os erros constando como "Passados"...).
    Fiz a limpeza do corpo da TBI (realmente, estava bem suja) e abri a válvula EGR pra verificar se ela estava com alguma sujeira ou travamento, o que deu negativo.
    Minha dúvida: alguém saberia me informar se possui o diagrama elétrico dessa válvula, para que possa testá-la corretamente? Fiz buscas na web, porém, não achei nada relativo a ela.
    Se alguém puder ajudar, vou agradecer bastante.
    PS: realmente, quando a luz acende, existe algum problema, porém, o funcionamento do veículo está exatamente igual, somente a luz continua acesa.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/07/2018
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    pessoal bom dia. Na minha L200 bola 08/09, tem esse probleminha da luz de injeção ficar acesa... já tem mais de ano. No scaner sempre dá valvula EGR... só que mesmo trocada, continua acesa. No entanto, tbem não há nenhum problema de performance no veículo... se alguém tiver encontrado a solução ou eu encontrar posto aqui. abraços

  • #6
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Celiosilvaazevedo Ver Post
    pessoal bom dia. Na minha L200 bola 08/09, tem esse probleminha da luz de injeção ficar acesa... já tem mais de ano. No scaner sempre dá valvula EGR... só que mesmo trocada, continua acesa. No entanto, tbem não há nenhum problema de performance no veículo... se alguém tiver encontrado a solução ou eu encontrar posto aqui. abraços
    Célio, já li aqui pelo fórum que na L200, a EGR costuma acusar esse erro...
    Estou tentando ainda encontrar o diagrama elétrico da peça pra testar e ver o que pode ser, até contato com um amigo que trabalha na MIT estou buscando... ainda estou no aguardo.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #7
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Aproveitando a deixa e deixando a minha dúvida também, tem um mês que acendeu a minha.
    No scanner, acusou baixa entrada de ar na TBI e válvula EGR (ambos os erros constando como "Passados"...).
    Fiz a limpeza do corpo da TBI (realmente, estava bem suja) e abri a válvula EGR pra verificar se ela estava com alguma sujeira ou travamento, o que deu negativo.
    Minha dúvida: alguém saberia me informar se possui o diagrama elétrico dessa válvula, para que possa testá-la corretamente? Fiz buscas na web, porém, não achei nada relativo a ela.
    Se alguém puder ajudar, vou agradecer bastante.
    PS: realmente, quando a luz acende, existe algum problema, porém, o funcionamento do veículo está exatamente igual, somente a luz continua acesa.
    Atualização: fui num auto elétrico aqui na minha cidade e pedi auxílio a ele. O colega conseguiu o diagrama elétrico da válvula EGR, o que já facilitou para poder fazer a medição correta da mesma.
    Com o auxílio do mecânico, ele me emprestou um aparelho chamado "caneta de pulso". Com ela, com o carro ligado, fiz as medições de pulso no conector da válvula, que deu ok para o sinal pulsado que vai para a válvula.
    Com o esquema elétrico dela, retirei a mesma e com um multimetro, escala de continuidade, testei a mesma e vi que uma parte não estava respondendo, o que realmente significa que a válvula está com problema.
    Ao me explicar o que poderia acontecer, o mecânico informou que o pistão sobe e desce, abrindo e fechando a passagem de ar para a admissão. No caso da minha, o pistão sobe e não fecha, deixando mais ar passar, fazendo o veículo ficar mais acelerado ao ligar, o que ocasiona maior consumo de combustível.
    Vou efetuar a troca dessa válvula, passar o scanner e verificar.
    Assim que tiver feito isso, retorno aqui e posto se solucionou o problema.
    Abraços a todos.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #8
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Atualização: fui num auto elétrico aqui na minha cidade e pedi auxílio a ele. O colega conseguiu o diagrama elétrico da válvula EGR, o que já facilitou para poder fazer a medição correta da mesma.
    Com o auxílio do mecânico, ele me emprestou um aparelho chamado "caneta de pulso". Com ela, com o carro ligado, fiz as medições de pulso no conector da válvula, que deu ok para o sinal pulsado que vai para a válvula.
    Com o esquema elétrico dela, retirei a mesma e com um multimetro, escala de continuidade, testei a mesma e vi que uma parte não estava respondendo, o que realmente significa que a válvula está com problema.
    Ao me explicar o que poderia acontecer, o mecânico informou que o pistão sobe e desce, abrindo e fechando a passagem de ar para a admissão. No caso da minha, o pistão sobe e não fecha, deixando mais ar passar, fazendo o veículo ficar mais acelerado ao ligar, o que ocasiona maior consumo de combustível.
    Vou efetuar a troca dessa válvula, passar o scanner e verificar.
    Assim que tiver feito isso, retorno aqui e posto se solucionou o problema.
    Abraços a todos.
    Problema solucionado:
    Hoje chegou a peça nova e fui conferir.
    Nas imagens abaixo, tem um passo a passo para conferir se a válvula EGR da Outlander está com problema ou não.
    Como falei antes, a válvula não tinha problema de sujeira, então, fui verificar na parte da bobina dela.
    Ao se medir os terminais 1 e 3 (em vermelho) e 4 e 6 (em azul - 2 e 5 são alimentação 12 V), é possível verificar se há continuidade.
    -whatsapp-image-2019-05-31-12.29.24.jpg
    Ao verificar, com um multimetro, na escala de continuidade, verifiquei o seguinte (na válvula que estava no carro):
    -whatsapp-image-2019-05-31-10.47.27.jpg
    Na bobina inferior, tive um valor. Na bobina superior:
    -whatsapp-image-2019-05-31-10.47.37.jpg
    na superior, ela estava "aberta" no multímetro, o que realmente provou seu defeito.
    Coloquei a válvula nova e obtive os seguintes resultados:
    -whatsapp-image-2019-05-31-11.47.01.jpg-whatsapp-image-2019-05-31-11.47.20.jpg
    O multímetro acusou, na escala de continuidade, valores semelhantes tanto entre os pinos 1 e 3 e 4 e 6.
    Instalei ela no veículo, apertei os 2 parafusos 12 mm que a prendem ao bloco do motor e conectei as duas mangueiras e o conector elétrico.
    Testei e vi que não havia vazamentos, mas a luz da injeção continuava acesa.
    Fui com o carro até a oficina de um amigo (J.F Car, Av. Irmãos Adorno, 60 - Tude Bastos - Praia Grande/SP), para que o amigo Pekeno passasse o scanner e verificasse. Ele conectou o scanner na porta OBD2 e apareceu o erro na válvula EGR (porém, como "erro passado").
    Ele limpou o erro e ligamos o carro novamente, a luz da injeção apagou e não acendeu novamente. a aceleração ficou novamente correta e o carro aparentemente, voltou ao normal.
    -whatsapp-image-2019-05-31-11.47.58.jpg
    Fica aqui o meu agradecimento ao amigo da JF Car e do Auto Elétrico Viola, ambos na Praia Grande, que me auxiliaram nesse trabalho, tanto com os equipamentos para detectar o problema e com a limpeza dos erros do sistema.
    Abraços a todos.
    4X4 Brasil Razão: faltou uma imagem
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Airton, ótima postagem e obrigado por compartilhar a solução do problema. Eu não sabia que a Outlander tinha válvula EGR. 🤭

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Airton, que dedicação e que aula você deu agora.
    Sensacional!

  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Airton, que dedicação e que aula você deu agora.
    Sensacional!
    Concordo.
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #12
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Concordo.
    Só fiz o que já fizeram por mim em outras situações... compartilhar de graça aquilo que de graça recebi...
    Espero que ajude alguém que venha a precisar...
    Agradeço a todos.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida entre Mit Outlander 2010 - 2.4 ou GT 3.0
      Por rafaelmr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/05/2020, 18:24
    2. HYUNDAI SANTA FE 2.7(2010) ou OUTLANDER 3.0(2009) ou CAPTIVA 3.6(2010) ???
      Por AllanCechelero no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/01/2013, 16:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade