x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/01/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Dúvida sobre barulho dos pneus. Me ajudem!




    Bom dia pessoal. Comprei a pouco tempo meu primeiro 4x4 diesel. Possuo uma Pajero Sport SE 2003. Procuro deixar ela diferenciada, sempre quis ter uma camionete com pneus grandes.
    Fui até uma loja de pneus onde compro a anos e lá colocaram para eu ver primeiramente os pneus GT RADIAL ADVENTURO M/T NA MEDIDA 33X12,5, lembro que uso as rodas 15" originais e suspensão também original, logo depois colocaram também os pneus FALKEN A/T 32X12,5.
    Nem um dos dois pneus pegaram em nada do carro. Minha dúvida fica sendo: OS PNEUS M/T IRÃO SAIR DA LOJA JÁ FAZENDO BARULHO DE ROLAGEM OU O VENDEDOR NÃO MENTIU ME FALANDO QUE IRÁ COMEÇAR A FAZER BARULHO LÁ PELOS 15 OU 20MIL KM. O MESMO ME INDICOU FAZER RODÍZIO DE 5 EM 5MIL KM.
    Muito obrigado, aguardo comentários dos amigos. Vou tentar postar uma foto dela com os 33.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    O rodizio de 5000 em 5000 é valido mesmo, ja me passaram isto tbm e estou fazendo nos meus MT. Eu tenho os Dunlop granteck 31x10,5 e acho na medido pra ela(pajero sport 2002).
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/01/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Andre e em relação ao ruído no asfalto, o seu faz bastante barulho? Pergunto pois nunca andei nem na carona de uns MT.

  • #4
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Pneu MT é barulhento desde novo. Uns modelos mais, outros menos. Tente pesquisar vídeos no YouTube sobre o modelo em vista. E cuidado com a escolha das medidas: uma realidade é com o carro vazio e em piso plano. Outra, muito diferente, é com alguma carga e em curvas ou terreno irregular. Certifique-se de que sobra espaço para acomodar o curso da suspensão.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/01/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Pneu MT é barulhento desde novo. Uns modelos mais, outros menos. Tente pesquisar vídeos no YouTube sobre o modelo em vista. E cuidado com a escolha das medidas: uma realidade é com o carro vazio e em piso plano. Outra, muito diferente, é com alguma carga e em curvas ou terreno irregular. Certifique-se de que sobra espaço para acomodar o curso da suspensão.
    Grato amigo, fiquei com essa dúvida na hora, e foi feito somente um teste simples de frenagem onde a suspensão não trabalhou muito e realmente não pegou. Porém ficou 1cm, 1,5cm em média de distância dos plásticos do paralamas, creio que pegará sim se eu não levantar um pouco a suspensão. Estou pesquisando valores dos Bfgoodrich AT na medida 32x11,5.

  • #6
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    Pneu adventuro barulhento do asfalto

    Amigos comprei uma Pajero sport com pneus Adventuro Gt radial (foto em anexo) porem o barulho ao rodar com velocidade de mais de 70 km no asfalto é muito alto, de incomodar muito. Isso è normal neste modelo ? tem alguma coisa a ser feita para diminuir ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2021-04-14-06.31.23.jpg  

  • #7
    Citação Postado originalmente por klaus motta Ver Post
    Amigos comprei uma Pajero sport com pneus Adventuro Gt radial (foto em anexo) porem o barulho ao rodar com velocidade de mais de 70 km no asfalto é muito alto, de incomodar muito. Isso è normal neste modelo ? tem alguma coisa a ser feita para diminuir ?
    Ando de 4x4 a muitos anos e só uso pneu MT.
    AT para mim eu nem uso.
    Não me importo com barulho.
    A minha tem os mesmos pneus da sua 285/75r16 e não escutei esse barulho todo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20210426_190227.jpg  

    Rednecks are better than you fuckers

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por klaus motta Ver Post
    Amigos comprei uma Pajero sport com pneus Adventuro Gt radial (foto em anexo) porem o barulho ao rodar com velocidade de mais de 70 km no asfalto é muito alto, de incomodar muito. Isso è normal neste modelo ? tem alguma coisa a ser feita para diminuir ?
    Se você saiu de uma viatura com pneus para asfalto (HT), vai estranhar muito o barulho, qualquer que seja a marca de pneu MUD.
    Porém, se acostumará com o tempo.
    Sugiro não mexer em nada, para não gastar à toa, e rodar algum tempo.
    Depois, faça nova avaliação.
    E parabéns pela viatura!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida sobre Pneus
      Por LuisChereda no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/06/2019, 15:32
    2. Dúvida danada Pneus - Ajudem pf
      Por Portug@ no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/01/2015, 22:43
    3. Dúvida sobre SUV usado! Ajudem Por Favor.
      Por Novato - MG no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/06/2011, 10:40
    4. Dúvida sobre barulho no motor do Samurai
      Por barantes no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/09/2006, 16:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade