x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Consumo Pajero Full 3D Gasolina 3.8 V6




    Bom dia,

    Estou interessado em comprar uma Pajero Full 3 portas, ano 2010 em diante.
    O meu real desejo seria uma diesel, porém as mais novas estão muito caras e as mais antigas muito rodadas.

    Como utilizo o veículo para viagens longas, o consumo do motor a gasolina preocupa pela baixa autonomia.
    Gostaria de saber se alguém que tenha o modelo a gasolina 3.8 V6 faz a média calculada pelo abastecimento do consumo rodoviário a 100-110km/h com o ar-condicionado ligado, que é o meu perfil de uso.

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por FELIPE MILFONT Ver Post
    Bom dia,

    Estou interessado em comprar uma Pajero Full 3 portas, ano 2010 em diante.
    O meu real desejo seria uma diesel, porém as mais novas estão muito caras e as mais antigas muito rodadas.

    Como utilizo o veículo para viagens longas, o consumo do motor a gasolina preocupa pela baixa autonomia.
    Gostaria de saber se alguém que tenha o modelo a gasolina 3.8 V6 faz a média calculada pelo abastecimento do consumo rodoviário a 100-110km/h com o ar-condicionado ligado, que é o meu perfil de uso.

    Obrigado.
    Nessas condições, 7,5 a 8 Km/l.
    Acima dessa média, só com reza forte!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    A minha é a Full maior e mais pesada que a 3D e o consumo nessa velocidade é esse mesmo 7 a 8. Não tem milagre, são 250 CV, 2500 kg e um V6 imenso.
    TR4 "Long Range" 05/06 AT - Ororo (Tempestade)
    Pajero Full 3.8 V6 09/09 GLS - Vampira (Se tocar no acelerador, ela suga até sua alma)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Sou louco nestas Full V6, mas o consumo realmente assusta. Estranhamente com a minha TR4 Long Range os dois tanques que completei (86L) não cheguei aos 8KM/l (Estrada, Pista e Trilha), acredito que a Full neste ritmo estaria em uns 6KM/L.

    Sobre a quilometragem é relativo, prefiro pegar um carro estradeiro com uma quilometragem maior do que um apenas da cidade com quilometragem menor.

    Avalie a opção da Diesel que tem uma melhor revenda e menor gasto nos abastecimentos, pois o investimento maior pode acabar voltando em pouco tempo dependendo do tanto que você roda.

    Pra Brasilia não é interessante, mas tem lugares que o pessoal roda com a Full V6 no GNV, eu não teria mas fica como opção.

    No mais boa sorte com a compra!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Pois é Teyena, peguei a TR4 Longe Range a uns 5 anos. Rodei mais de 100 mil km nesse período e hoje ela está com 240 mil km. Consumo dela 7 em Brasilia e 8,5 a 9 na estrada. Foi com essa média que pensei em pegar a Full. Pelo preço na época acabei optando por Gasolina, mas hoje teria forçado o orçamento e pego a Diesel. O GNV eu não achei boa opção. Estão cobrando 5.500 para instalar. Pela economia e o tanto que ando com ela, seria 2 anos para recuperar o investimento. Melhor economizar uma grana e pegar uma a diesel mais para frente.
    TR4 "Long Range" 05/06 AT - Ororo (Tempestade)
    Pajero Full 3.8 V6 09/09 GLS - Vampira (Se tocar no acelerador, ela suga até sua alma)

  • #6
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Full Diesel desde 4 / 4 / 16. Eu faço 11,5Km/l com 6 pessoas a bordo andando a 100Km/h. O Diesel eu acho por 3.43 já a gasoálcool já chegou em 5.20!!

    O custo da troca do óleo e todos os filtros, incluída a mão de obra, fica em R$600.
    Não há velas, esticador e nem correia dentada pra trocar.
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por lscalango Ver Post
    Pois é Teyena, peguei a TR4 Longe Range a uns 5 anos. Rodei mais de 100 mil km nesse período e hoje ela está com 240 mil km. Consumo dela 7 em Brasilia e 8,5 a 9 na estrada. Foi com essa média que pensei em pegar a Full. Pelo preço na época acabei optando por Gasolina, mas hoje teria forçado o orçamento e pego a Diesel. O GNV eu não achei boa opção. Estão cobrando 5.500 para instalar. Pela economia e o tanto que ando com ela, seria 2 anos para recuperar o investimento. Melhor economizar uma grana e pegar uma a diesel mais para frente.
    Eu ando pouco com meu carro e ainda assim quando ando é geralmente na cidade e trajetos pequenos aqui em Brasilia (9 Meses e menos de 10 mil km rodados) e uma Full dessa comigo faria cerca de 6 km/l ou ate menos como falei. Para quem roda pouco acredito que pode compensar pois o seguro, ate onde sei, da Diesel tende a ser mais caro que o da Gasolina alem dos outros custos. A diferença de preço Diesel pra Gasolina é bem grande, considerando os veículos em perfeito estado de conservação.

    Mais Iscalango ainda pretende pegar a Diesel? Andei em uma Triton com este motor 3.2 e gostei bastante, colocamos um computador de bordo nela que não tinha e a 80Km/H chegou a marcar 14km/l no plano sem forçar, achei muito bom.

  • #8
    Usuário Avatar de Jaco Alles
    Entrada
    02/05/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Comprei a minha PAJERO FULL 3D ANO 2012 GASOLINA, a 1 ano. Quando comecei a procurar, pensei na diesel, mas quando encontrava uma diesel a quilometragem era muito, muito alto, sempe acima de 120K, 150K. Fiquei curioso pois as gasolina sempre encontrava com baixa KM, tanto é que a minha comprei com 52K, com uso sempre fora de trilha. A lógica é a seguinte, quem compra diesel nova, paga mais caro pois faz a conta, vale a pena pois roda muito. Quem compra gasolina nova, usa pouco e não recupera a diferença devido ao pouco uso. É o meu caso, ando 25, 30 km dia, menos de 1.000 por mês. Para recuperar a diferença de preço e consumo, teria de rodar no minimo mais de 3.000 km por mês. Por fim, como disse, comprei a gasolina com 52K, e estou super satisfeito, fazendo 5,5 na cidade e 6 a 8 na estrada.
    Jacó Alles
    Iniciante
    Pajero Full 3D 2012

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    bauru/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, curiosidade, como esta para manter um v6 desses nos dias de hoje com gasolina beirando os R$7? Pergunto pois tenho uma Sport 2.5 diesel e penso em trocar por um full 3D 2005 3.8, estou precisando outro veiculo mais leve mas gostaria de manter meu 4x4 Mitsubishi, rodo em media 700km/mes. Saberiam comparar custos de manutenção da Sport 2.5 diesel x full 3.8 G3?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/01/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Vou compartilhar minha história com vocês, pra quem sabe, ajuda-lós a decidir na hora da dúvida. Qual versão de Pajero Full devo escolher: Disel ou a gasolina?

    Eu tinha decidido comprar uma Full (7 lugares) a disel, devido o menor consumo. Procurei por 2 meses e só encontrei carros extremamento rodados e mal conservados (embora a kilometragem não seja problema, se o dono fizer as manutenções corretas). Mais aí mora o problema. As pessoas que fazem revisões fora da autorizada, em sua grande maioria não guardam as notas dos serviçoes realizados..

    Isso dificulda sua decisão na hora de comprar. Como comprar um carro usado sem registro de revisões? Só com base na palavra de quem está vendendo ou em uma vistoria de um mecânico de "confiança" (que normalmente tem preguiça em fazer uma avaliação dessas, que quando bem feita, dá trabalho. Os mecânicos não gostam de avaliar carros, eles gostam de arrumar).

    Depois de procurar muito fui orientado pela concessionaria local a olhar modelos a gasolina, na hora eu não quis. Mas depois de pensar muito resolvi dar uma oportunidade pra ouvir o que eles tinham a me dizer.

    Vou resumir: a escolha entre uma Pajero Full a gasolina ou a disel é uma questão de matemática.

    Eu rodo 600 km por mês. Um carro a disel em boas condições, dificil de encontrar, e quando você acha o preço é lá em cima (a gasolina é mais fácil de encontrar e bem mais barato) é entre 30 e 37 mil mais caro que uma versão a gasolina.

    Ele me mostrou matematicamente, que se eu pagasse esse montante a mais em uma disel, eu iria levar 4 anos (abastecendo uma versão a gasolina) para igualar o investimento, é claro menor na Full V 6. Fora isso, o seguro da versão a disel chegou a ficar 60 % mais caro do que na gasolina. E os mecanicos da autorizada me falaram que as manutenções da versão a disel são mais caras. Então percebi que eu não estaria levando um problema pra casa comprando uma Pajero Full HPE 3.8 v 6.

    Diante disso decidi ficar com a gasolina (carro em excelente condições de conservação). A versão a gasolina V 6 é mais silenciosa, mais rápida, achei melhor de dirigir. Mesmo ela fazendo médias entre 4 km/l na cidade e 6 km/l na estrada.

    Então meus amigos, pra vocês decidirem entre qual a versão de Pajero Full escolher, se a disel ou a gasolina, é uma questão matemática!

    Faça as contas! ponha no papel. isso irá definir seu perfil e será decisivo pra sua escolha.

    Há, ia me esquecendo, fora que já que economizei uns 30 mil (vou pagar ao longo 3 ou 4 anos de abastecimento), eu aindo posso investir esse dinheiro e ainda ganhar uns juros esse período.

    Vocês podem ainda argumentar: "Há, mais a versão a gasolina a depreciação na hora de vender é maior". Amigos, uma Pajero Full V 6 usada já desvalorizou todo o que tinha de desvalorizar nos primeiros anos. perdeu. Se você compra a versão a gasolina barato, então venda barato. Simples assim!

    Espero ter ajudado e um abraço!
    Pajero Full HPE 3.8 V 6

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Ótimas considerações, Ferreira.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    bauru/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Otimo relato, ainda mais agora diesel a 7.50, mais caro que gasolina e dificilmente vai recuar. Acho que veículo a disel ficou só pra trabalho mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo Pajero Full V6
      Por SouzaaDiesel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/07/2019, 09:16
    2. Pajero Full Consumo 3.5 V6 Automática (GNV) X 3.0 V6 mecânica
      Por André Pajero Full no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/01/2019, 18:33
    3. Consumo Pajero Full GLSB gasolina. Qual sua média?
      Por Gerson Mora no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 01/11/2014, 13:39
    4. Consumo Pajero full 3.8 gasolina
      Por Suiço no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/08/2013, 17:29
    5. Consumo Pajero Full 3.2 2010/11
      Por Costalonga no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/08/2012, 16:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade