x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    L200 outdoor 2008 problema quarta marcha




    Olá, estou abrindo esse tópico com intuito de ajudar ,de acordo com minha experiência!Andei com minha l200 automática quase um ano e meio trocando marcha com o pedal ( macete ) do acelerador , já que ela só mudava em alto giro! Também nesse tempo ,a quarta marcha escapou para terceira umas cinco vezes.Nos últimos meses a quarta marcha estava difícil de entrar.Criei coragem de resolver e tempo! Ajustei os dois cabos em cima da bomba injetora , resolvendo a demora na mudança de marcha ,e não precisei mais trocar no macete..... Porém a quarta ainda não entrava ,ou só entrava após acionar várias vezes overdrive , até mudar para quarta.Primeiro removi a solenóide de acionamento sobre-marcha ,e coloquei em um recipiente com gasolina até cobrir inteira.Liguei a solenóide em um trafo de 12 volts 5amperes ,por uns 20 segundos , alternando entre ligar e desligar.Fiz isso umas 10 vezes e saiu muita sujeira.Conforne ia sujando ( saindo de dentro do solenóide )eu ia trocando por gasolina nova.Coloquei no lugar e fui testar.Nao resolveu!Nada da quarta marcha.... Então parti para elétrica.. Desmontei o console e soltei o plug de cinco fios que aciona o overdrive/quarta marcha.Com o multímetro na escala de resistência 200R ,testei o botão/tecla de acionamento overdrive.No pé da alavanca do câmbio automático tem três fios: Vermelho /branco/amarelo.Liguei a ponteira preta no fio branco e ponteira vermelha no fio vermelho ,e acionei a tecla .Depois tirei a ponteira do fio vermelho e coloquei no amarelo ,e acionei a tecla.Nesses dois testes ,ao aciona e desacionar a tecla ,precisa aparecer no multímetro 000 ( no meu multímetro ),quando está acionado.Ou seja ,acionado está mandando 12 volts.Se vc apertar a tecla ,terá que aparecer 000 no multímetro ,e ao desacionar a tecla ,os números 000 deve sumir!Acontece que ao acionar ou apertar a tecla ,deixando ela afundada , não estava passando contato , deixando de mandar 12 volts para a solenoide ,mas ao desacionar ,se conectar nos outros dois fios ( lâmpada do painel ),ali estava funcionando! Conclusão:Na alavanca de mudança de marcha existe uma chave de comutação ( overdrive ) conhecida como push-pull que trabalha com duas seções ,e uma delas ( acionamento da solenoide ) não estava funcionando direito.Desmontei toda a alavanca desoldando os três fios ,e na bancada ( eletrônica ) ,com uma chave de fenda fina ,soltei a borracha que reveste a alavanca , próximo o botão.Apos soltar a borracha eu usei a chave de fenda como alavanca ,e removi a lateral de plástico ,onde está fixo o botão overdrive.Com a lateral solta ,usei a mesma fenda para remover o fundo da chave push-pull ,e ter acesso.Encontrei os contatos oxidados.Apos remover a oxidação eu montei tudo ,e montei no veículo.Agora só alegria!!!!Tem gente trocando solenóide que custa mais de R$2.000,00 ou abrindo e fazendo caixa automática , quando na verdade o defeito é tão simples e barato.Espero poder ajudar.Vou tentar anexar fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 outdoor 2008 problema quarta marcha-img_20190611_155234.jpg   L200 outdoor 2008 problema quarta marcha-img_20190611_155227.jpg   L200 outdoor 2008 problema quarta marcha-img-20190611-wa0035.jpg   L200 outdoor 2008 problema quarta marcha-img-20190611-wa0041.jpg   L200 outdoor 2008 problema quarta marcha-img-20190611-wa0062.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/01/2022
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    o meu botão caiu a peça de cobre interna, que fica nessa da 4 foto. tens ideia como é o desenho dela para eu tentar fazer uma?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/01/2024
    Local
    Jacinto Machado/SC
    Idade
    21
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Se eu tirar o cabo que vai para alavanca que vem do modulo ja é um teste pra saber se o problema está no botão?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 23/11/2015, 09:01
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 18/03/2015, 08:11
    3. Pick up L200 outdoor 2008/2008
      Por Moipessoa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/09/2013, 21:20
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/06/2013, 15:41
    5. Vendo L200 Outdoor HPE 2008/2008.
      Por Ventus no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/06/2012, 11:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade