x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/02/2018
    Local
    Itapetininga/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    L200 Triton glx problemas




    Caros colegas, comprei uma L200 Triton há 5 dias e venho enfrentando alguns problemas: o volante treme excessivamente em velocidades superiores a 100km/h, além disso sinto que ele fica pesado aleatoriamente em curvas ou quando vou esterçar ele parado.
    Já na parte mecânica quando estou em segunda marcha e acelero um poico ouço um ruído semelhante ao de uma polia engripada.
    Está é minha primeira pick-up e na parte mecânica sou leigo. O que acham amigos?
    Dados: 104 mil km ano 2012/2012

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por tjandrade Ver Post
    Caros colegas, comprei uma L200 Triton há 5 dias e venho enfrentando alguns problemas: o volante treme excessivamente em velocidades superiores a 100km/h, além disso sinto que ele fica pesado aleatoriamente em curvas ou quando vou esterçar ele parado.
    Já na parte mecânica quando estou em segunda marcha e acelero um poico ouço um ruído semelhante ao de uma polia engripada.
    Está é minha primeira pick-up e na parte mecânica sou leigo. O que acham amigos?
    Dados: 104 mil km ano 2012/2012
    Leve em um mecânico especializado para dar uma olhada geral no carro. Quanto a tremedeira verifique o estado dos pneus e a pressão se esta como o recomendado pela MIT, tem na coluna da porta do motorista esta informação. A minha TR4 melhorou bastante quando baixei a pressão, de 31 para 26 e coloquei um pneu melhor.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/02/2018
    Local
    Itapetininga/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adriano84 Ver Post
    Leve em um mecânico especializado para dar uma olhada geral no carro. Quanto a tremedeira verifique o estado dos pneus e a pressão se esta como o recomendado pela MIT, tem na coluna da porta do motorista esta informação. A minha TR4 melhorou bastante quando baixei a pressão, de 31 para 26 e coloquei um pneu melhor.
    Levei no mecânico, os problemas eram os seguintes:
    Em relação a vibração em alta velocidade: a roda dianteira estava 1 grau pra frente da outra, antes de vender encheram de chumbo somente de um lado para balancear e a roda estava torta.
    O volante pesando: foi que a barra articulada da direção estava oxidada (descobri que antes de vender o carro jogaram limpador de alumínio no motor aí caiu nessa peça e a enferrujou além de ter enferrujado algumas outras peças do motor). A peça foi destravada e lubrificada agora o volante está perfeito.
    O barulho agudo eh uma borracha ressecada que foi trocada.

    No mais está tudo em dia e estou muito satisfeito com a viatura!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Tem vendedor muito malandro, que ótimo que conseguiu resolver isso. O consumo dela esta normal? Ouvi falar que é muito econômica, meu tio ta com uma 2009 e no UltraGauge ta marcando uma media de 9,5Km/L em Brasilia, a dele não possui computador de bordo de fabrica e colocamos esse.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tjandrade Ver Post
    Levei no mecânico, os problemas eram os seguintes:
    Em relação a vibração em alta velocidade: a roda dianteira estava 1 grau pra frente da outra, antes de vender encheram de chumbo somente de um lado para balancear e a roda estava torta.
    O volante pesando: foi que a barra articulada da direção estava oxidada (descobri que antes de vender o carro jogaram limpador de alumínio no motor aí caiu nessa peça e a enferrujou além de ter enferrujado algumas outras peças do motor). A peça foi destravada e lubrificada agora o volante está perfeito.
    O barulho agudo eh uma borracha ressecada que foi trocada.

    No mais está tudo em dia e estou muito satisfeito com a viatura!
    Estou bastante acostumado com essas camionetes, uso para trabalho há muito tempo, minha anterior era uma GLX também. Posso te dizer uma coisa: Não dão problema se forem feitas as manutenções preventivamente, 104.000 Km não é nada. Rodo 200.000 Km com elas em todo tipo de terreno e não tenho problemas. Como você adquiriu recentemente, faz uma revisão geral, troca as correias, observe as pastilhas de freio, faz o alinhamento e balanceamento, troca os óleos dos diferenciais (trocam na revisão de 80.000 Km) o óleo do motor e os filtros. Observe também a suspensão, não costuma dar problema, mas é bom observar os amortecedores, a minha hoje está com 80.000 Km e as buchas dos mesmos já estão condenadas, coisa que nunca aconteceu comigo nas ultimas 4 Tritons. Outra coisa importante é que se a camionete era usada para trabalho, bom observar a limpeza do radiador, ali acumula muito barro e as vezes pode aumentar um pouco mais temperatura de trabalho do motor.

    Fazendo isso terá uma camionete para muitos anos.

    Abraços.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/02/2018
    Local
    Itapetininga/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Estou bastante acostumado com essas camionetes, uso para trabalho há muito tempo, minha anterior era uma GLX também. Posso te dizer uma coisa: Não dão problema se forem feitas as manutenções preventivamente, 104.000 Km não é nada. Rodo 200.000 Km com elas em todo tipo de terreno e não tenho problemas. Como você adquiriu recentemente, faz uma revisão geral, troca as correias, observe as pastilhas de freio, faz o alinhamento e balanceamento, troca os óleos dos diferenciais (trocam na revisão de 80.000 Km) o óleo do motor e os filtros. Observe também a suspensão, não costuma dar problema, mas é bom observar os amortecedores, a minha hoje está com 80.000 Km e as buchas dos mesmos já estão condenadas, coisa que nunca aconteceu comigo nas ultimas 4 Tritons. Outra coisa importante é que se a camionete era usada para trabalho, bom observar a limpeza do radiador, ali acumula muito barro e as vezes pode aumentar um pouco mais temperatura de trabalho do motor.

    Fazendo isso terá uma camionete para muitos anos.

    Abraços.
    Então Leonardo, faz um tempo que não entro no fórum e vou atualizar o acontecido. Foi depois de 2 meses que eu tinha feito a manutenção do volante. Achei que estava tudo ok, certo dia voltando de uma viagem em uma estrada esburacada uma das peças do braço de direção direito quebrou (literalmente) foi um grande susto. Fiz tudo que falou acima, troquei amortecedores bandejas, braço de direção, pivôs etc.. Sorte que estava na garantia legal (3 meses) ai a CSS pagou tudo.
    Fiz uma pesquisa para descobrir mais a respeito do proprietário anterior. Creio que nunca fizeram manutenção preventiva nela.

    Estou muito feliz com a viatura e realmente ela é muito confiável (se o proprietário cuidar). Estou me programando para trocar todos os fluídos dela.

    Grande abraço e obrigado pelas dicas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com L200 Triton
      Por Renor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/09/2019, 06:31
    2. Problemas com quebra de parafusos do pneu da L200 Triton
      Por Carlos César Galvão no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2015, 16:25
    3. problemas da l200 triton foram resolvidos ?
      Por jxsilha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/03/2015, 11:37
    4. Problemas no motor da L200 Triton HPE
      Por luciannogo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/08/2014, 20:24
    5. L200 triton - problemas de aceleração.
      Por Altemir do Carmo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2013, 21:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade