x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/01/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Entrando para o mundo Diesel. Ajudem-me!

Boa noite a todos. Apresento-me ao fórum e a todos.
    Início meu contato com veículos a diesel a partir de ontem, dia 17 de janeiro. Fiquei feliz em adquirir uma Pajero Sport SE 2.8 2003, espero continuar feliz durante o tempo em que ela for minha.
    Comprei a mesma em função de uma ótima oportunidade tratando-se do valor que paguei. Levei ela a mecânicos e funileiros para comprovar seu estado que pra mim que pouco entendo até o momento, é muito satisfatório.
    Enfim, peço dicas aos amigos referente a fazer revisões preventivas, o que fazer primeiro, quais problemas costumam assombrar esse modelo, quais tipos de óleos mais indicados para serem usados nela. Peço até indicações de oficinas boas e confiáveis que sejam em Porto Alegre.
    Muito obrigado e abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por billspoturbo Ver Post
    Boa noite a todos. Apresento-me ao fórum e a todos.
    Início meu contato com veículos a diesel a partir de ontem, dia 17 de janeiro. Fiquei feliz em adquirir uma Pajero Sport SE 2.8 2003, espero continuar feliz durante o tempo em que ela for minha.
    Comprei a mesma em função de uma ótima oportunidade tratando-se do valor que paguei. Levei ela a mecânicos e funileiros para comprovar seu estado que pra mim que pouco entendo até o momento, é muito satisfatório.
    Enfim, peço dicas aos amigos referente a fazer revisões preventivas, o que fazer primeiro, quais problemas costumam assombrar esse modelo, quais tipos de óleos mais indicados para serem usados nela. Peço até indicações de oficinas boas e confiáveis que sejam em Porto Alegre.
    Muito obrigado e abraço a todos.
    REVISE por inteiro o sistema de arrefecimento dela! O problema que vejo mais frequente nestes veículos se refere a problemas de aquecimento. Verifique o estado do óleo do cambio automático também!

Usuário
    Entrada
    17/01/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Li no fórum relatos dos aquecimentos, mas a maioria dos motores 2.5. E dois mecânicos me disseram que em viagens não devo passar de 100km/h se não o motor explode.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Mentira. Pode viajar a 120 com tranquilidade e dar umas esticadas de 140 de vez em quando.
    Todo motor diesel é sensível à temperatura e essa, por sua vez é diretamente proporcional ao esforço do motor, principalmente em baixas é medias rotações.
    É preferível vencer uma subida numa marcha mais reduzida, em alta rpm e meia aceleração do que em baixa rpm com o acelerador no talo.
    Esse é um princípio básico que todo (bom) caminhoneiro sabe e pratica.
    Considerando que esteja tudo em ordem (radiador limpo, polia viscosa funcionando...), há basicamente 3 situações que podem levar o motor diesel ao superaquecimento:
    -altas velocidades por tempo prolongado (acima de 130)
    -subir serra forçando na velocidade (usando a potência máxima e ultrapassando todos os carros de passeio...)
    -subir longas pirambeiras off-road sem utilizar a reduzida.
    Tendo moderação no pé direito, vc irá longe com ela.
    Em 2014 eu subi a Cordilheira dos Andes com uma Sport 2.5 (famoso por esquentar) e bastou ter em mente essa questão de menor esforço = menor temperatura e moderar no pé.

Citação Postado originalmente por billspoturbo Ver Post
    Li no fórum relatos dos aquecimentos, mas a maioria dos motores 2.5. E dois mecânicos me disseram que em viagens não devo passar de 100km/h se não o motor explode.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/01/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ou seja: usar a lógica que está tudo certo!
    Olhei o nível da água dela e estava na medida certa, porém era qualquer outro líquido menos água, brincadeiras a parte a água está contaminada de sujeira, tipo terra bem marrom, acho que não foi pro lado da ferrugem ainda.
    Viu fazer a limpeza, podem me ajudar com a quantidade/proporção água mais produto que elas usam e se indicam alguma marca do produto testado e aprovado por vocês?
    Grato.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Seja feliz com seu novo veículo, sugiro instalar um sensor de temperatura no bloco do motor, com aviso sonoro em certa temperatura pré programada, pois, as vezes, não se olha p ponteiro da temperatura no painel e aí pode ser tarde.

Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Agradecimentos: 6
    A dica do termômetro analógico e importante pelos relatos quando a temperatura no painel começa a subir é porque o negocio ja ta bem ruim! Na minha TR4 não vai agua e acho que no seu carro também não deveria ir, olhe no manual pois deve indicar o fluido de arrefecimento ou mesmo a proporção dele com água. Não acho sensato usar apenas água na viatura, no mais boa sorte com a maquina!

Usuário
    Entrada
    17/01/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa noite pessoal. Relatar um pouco da vida nova da minha Brutona.
    Nos primeiros dias já fiz a troca do óleo, filtros e coloquei também um condicionador de metais, Powerbull se não me engano. Durante a troca achei um parafuso quase caindo da caixa de direção, o motivo pelo qual ela estava tão macia de volante.
    Ontem larguei ela para realizar uns reparos de funilaria e estética em geral, ela estava com o verniz do teto queimado e arranhões nos para-choques. Farei também polimento geral e lavagem da interna.
    Comprei as 4 pastilhas de freios e o braço auxiliar da suspensão para trocar assim que ela sair da estética.
    Estou pesquisando pneus, ALGUÉM SABE ME DIZER SE CABE NAS CAIXAS DE RODAS A MEDIDA 32" 11,5, ARO 15 MESMO? ESTOU PENSANDO NOS FALKEN 32.
    Att.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Estou entrando para o mundo das Pick ups . Socorro
      Por Roberto Silvah no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/12/2017, 18:22
    2. Entrando no mundo 4x4
      Por ROBSANTOS no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2017, 12:48
    3. Me apresentando.. entrando no mundo 4x4
      Por Dj Roberto Lima no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0