x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2

    triton diesel at - pedal acelerador não funciona




    Pessoal, peço a ajuda de vocês em mais um mistério no meu carro que tem torrado meu cérebro:

    Sem motivo aparente, o pedal de acelerador eletrônico da minha triton AT diesel 2009 pára de funcionar, a rotação fica fixa em mais ou menos 1500 giros como se alguém estivesse acelerando mas o pedal fica livre e perde todo o controle da aceleração do carro, a luz de injeção se acende, então quando isso acontece basta desligar o carro e dar a partida novamente e tudo volta ao normal imediatamente, depois de um tempo a luz de injeção se apaga sozinha, o único rastro desse defeito é o erro que fica gravado no scanner, que diz mais ou menos assim:

    falha no sensor potenciômetro controle entre borboleta e acelerador

    de cara, o mecânico me aconselhou a troca do sensor de posição da borboleta, que por sinal, é cravado na própria borboleta então somente pode ser trocado o corpo completo, que novo e original custa 1.800 reais, por sorte tenho um amigo de uma sucata que me emprestou um corpo pra teste e se não ocorresse a falha eu pagaria a peça usada original: 700 reais; mas no terceiro dia de teste ocorreu o mesmo problema, devolvi o corpo de borboleta e dessa vez peguei para teste o pedal acelerador eletrônico completo e o interruptor de freio, sobre este último explico a razão de testá-lo também:

    há uns 15 dias meu carro estava sempre queimando fusível de freio - 4 em 10 dias - e ocorreu algo de errado com o carro 1 vez - ficou amarrado, como se o freio travasse um pouco as rodas ou se o acelerador não respondesse como deveria, voltou ao normal mas mesmo assim levei ao eletricista e este passou a manhã toda mexendo até encontrar um curto na fiação da luz de freio central da tampa da caçamba, além disso ele mencionou que teríamos que trocar o interruptor de freio também, como não achamos em nenhuma loja ele disse que então o consertaria, desmontou a peça toda mexeu por dentro e a montou novamente, aparentemente tudo voltou ao normal quanto a freio, mas a questão do acelerador permaneceu e já ocorreu umas 6 vezes desde então.

    Por isso pergunto: já que como o carro é automático o freio funciona como freio mas também como embreagem (de certa forma), há alguma relação entre o pedal de freio e o do acelerador??? o que poderia causar esta pane, que é intermitente e sem motivo aparente???

    Pesquisando pela internet vi algo relacionado à possibilidade de o freio anular o efeito do acelerador por alguma pane elétrica no chicote ou neste sensor, já que mesmo com outro corpo de borboleta o problema voltou a ocorrer, descarto um pouco a teoria de curto no chicote pelo fato de que basta desligar a chave e ligar o carro denovo que imediatamente tudo se resolve, se fosse chicote acho que o erro permaneceria por um tempo.

    O último detalhe que me faz desconfiar do freio é que o problema sempre ocorre em baixa velocidade, saída de estacionamento, da garagem, do supermercado, do semáforo, situações em que provavelmente eu estive com o freio pressionado.

    Atualmente estou testando este interruptor de freio, se o erro voltar a ocorrer eu vou retirá-lo e colocar o pedal de acelerador eletrônico que também peguei emprestado do meu amigo da sucata.

    Alguém já passou por isso??? Suspeitam de mais alguma coisa que cause este problema???
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    Somente para atualizar o acompanhamento do problema:

    Descartada a hipótese do interruptor de freio, mesmo depois de instalado o que peguei emprestado do meu amigo da sucata o problema ocorreu hoje à noite denovo, essa é a sexta vez que ocorre.

    Amanhã mandarei retirar o interruptor e colocar o meu próprio no lugar e mandar instalar o pedal acelerador eletrônico para um período de teste.

    Espero que isso resolva, se não então acredito que terei que partir para o chicote ou para o módulo de injeção.

    Alguma luz???

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Também acho que não é o pedal em si, acho que é algum problema no sistema de injeção, e essa falha e a entrada do sistema em modo de segurança para a proteção do motor.
    Citação Postado originalmente por eider Ver Post
    Somente para atualizar o acompanhamento do problema:

    Descartada a hipótese do interruptor de freio, mesmo depois de instalado o que peguei emprestado do meu amigo da sucata o problema ocorreu hoje à noite denovo, essa é a sexta vez que ocorre.

    Amanhã mandarei retirar o interruptor e colocar o meu próprio no lugar e mandar instalar o pedal acelerador eletrônico para um período de teste.

    Espero que isso resolva, se não então acredito que terei que partir para o chicote ou para o módulo de injeção.

    Alguma luz???
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, mandei instalar o pedal acelerador eletrônico mas infelizmente hoje o mesmo problema ocorreu outras 5 vezes - carro acelerando sozinho a 1500 giros e pedal de acelerador livre sem funcionalidade - vou recolocar o meu pedal e devolver o que peguei emprestado.

    Sinceramente estou ficando estressado com isso, já estou até sonhando com esse problema. Alguma luz???

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por eider Ver Post
    Pessoal, mandei instalar o pedal acelerador eletrônico mas infelizmente hoje o mesmo problema ocorreu outras 5 vezes - carro acelerando sozinho a 1500 giros e pedal de acelerador livre sem funcionalidade - vou recolocar o meu pedal e devolver o que peguei emprestado.

    Sinceramente estou ficando estressado com isso, já estou até sonhando com esse problema. Alguma luz???
    Pode ser que não resolva, mas ja tentou deixar ele sem bateria por algumas horas para algum reset ou algo assim da central?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    Ja tentei sim...passou uma noite toda desligado da bateria...inclusive juntei os polos do carro por alguns minutos como recomendaram alguns.

    Hoje o mecanico viu algumas irregularidades referentes aos aterramentos da bateria e do modulo de injecao...alem de retirar as tomadas do modulo e limpar com limpa contato...vou fazer agora mais um periodo de testes...mas sinceramente sem tanta esperanca pq depois de uns 2 dias o maldito problema sempre resolve voltar.

    Enquanto isso aguardo mais opinioes.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    Botucatu/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Como você conseguiu resolver esse problema. Estou com um problema semelhante.

  • #8
    Usuário Avatar de emarquesc
    Entrada
    02/05/2005
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    50
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá, estou com o mesmo problema a 15 dias e não consigo encontrar o defeito. Como conseguiu resolver o seu? Obrigado.
    Pajero Dakar HPE Diesel 7 lugares 2012

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/02/2020
    Local
    Capão da Canoa/RS
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Alguém achou o problema? Troquei o pedal e não resolveu....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/11/2018
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    65
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ru tb rstou com esse problema, alguma solucao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pedal acelerador troller 3.0
      Por Rodrigo Lopes 73 no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/04/2017, 17:16
    2. Pedal Acelerador - Chevette x Uno
      Por Ulisses N. Ribeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 03/08/2015, 22:11
    3. pedal de acelerador
      Por autodemolidora no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/10/2011, 09:15
    4. Pedal do acelerador p/ T4 eletrônico
      Por F. França no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/11/2009, 13:26
    5. Adaptaçâo de pedal do acelerador...
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 16/01/2008, 19:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade