x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Chiado após 50 km/h - Outlander GT 2010.




    Boa noite,

    Estou as voltas com um chiado que minha Outlander apresenta após os 50 KM/H.

    O som parece de alarme do freio quando esta gasto.... ou de alguma correia.....chiado agudo

    Tenho a impressão que vem das rodas dianteiras.... no inicio parecia vir do lado esquerdo e depois de um tempo começou do lado direito.

    Quando vou acelerando e começo a passar do 50km/h parece que começa de um lado e logo em seguida o barulho aumenta quando começa o outro lado..... a medida que vou diminuindo o barulho vai diminuindo até sumir maios ou menos na velocidade em que começou.

    Fiz o teste de desengatar ela para saber se era alguma correia... mas a rotação caiu e o barulho permaneceu o mesmo.

    Acabei de pegar ela na oficina onde mandei fazer todo o freio (troca discos, pastilhas e fluído)... mas o problema permanece o mesmo..



    Alguém ja teve algum problema semelhante?

    Ja estou ficando doido com este barulho

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Antes de fazer o serviço no freio não acontecia o barulho?
    Se não acontecia, então verifique se as pastilhas realmente são para o ano e modelo da sua Outlander, e também olhe os grampos de fixação das mesmas, pois podem estar pegando no disco.
    Talvez os discos e pastilhas estejam se encostando.
    Quando pisa no freio o barulho pára?
    Um carro aqui de casa fazia um barulho estranho, mas era porque as pastilhas estavam no fim da vida útil, havendo o contato dos grampos.
    Enfim, reveja o serviço feito.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Veja se seu mecânico consegue levantar as 4 rodas do chão. Depois ligue o carro, faça as rodas girarem a mais de 50km/h e veja se ele encontra a origem do problema.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Antes de fazer o serviço no freio não acontecia o barulho?
    Se não acontecia, então verifique se as pastilhas realmente são para o ano e modelo da sua Outlander, e também olhe os grampos de fixação das mesmas, pois podem estar pegando no disco.
    Talvez os discos e pastilhas estejam se encostando.
    Quando pisa no freio o barulho pára?
    Um carro aqui de casa fazia um barulho estranho, mas era porque as pastilhas estavam no fim da vida útil, havendo o contato dos grampos.
    Enfim, reveja o serviço feito.
    Boa tarde Glaicon,

    Sim... o barulho ja existia antes de fazer os freios...

    Na realidade quando mandei fazer o freio estava certo que o barulho vinha deles....porém o barulho continuou da mesma forma.

    Tambem achava que era pastilha gasta ou aquele alarme de fim das pastilhas....porém as antigas ainda não estavam no limite.

    Quando piso no freio não altera nada o barulho...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Veja se seu mecânico consegue levantar as 4 rodas do chão. Depois ligue o carro, faça as rodas girarem a mais de 50km/h e veja se ele encontra a origem do problema.
    Vou fazer este teste...

    Ontem na estrada meu irmão estava em outro carro.... conseguimos identificar que o barulho vem efetivamente do conjunto dainteiro do carro.

    Levei em dois mecânicos e eles não conseguiram identificar a origem do barulho... Pensei que podia ser algum rolamento....mas eles disseram que rolamento o barulho oscila conforme a velocidade, porem no meu caso o barulho começa em 50KM/h.... e vai na mesma altura e intensidade em qualquer velocidade acima disto.

    Sua sugestão de teste vai ser bem viável...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kleder Ver Post
    Vou fazer este teste...

    Ontem na estrada meu irmão estava em outro carro.... conseguimos identificar que o barulho vem efetivamente do conjunto dainteiro do carro.

    Levei em dois mecânicos e eles não conseguiram identificar a origem do barulho... Pensei que podia ser algum rolamento....mas eles disseram que rolamento o barulho oscila conforme a velocidade, porem no meu caso o barulho começa em 50KM/h.... e vai na mesma altura e intensidade em qualquer velocidade acima disto.

    Sua sugestão de teste vai ser bem viável...

    A minha tem um barulho parecido. A partir dos 50 km/h inicia um barulho que parece uma ventoinha. Ele fica constante, independente da velocidade e pára quando abaixa dos 40 km/h.

    To achando que tem algum cabo/papel/coisa solta dentro do cofre motor que com a velocidade do vento ele começa a vibrar e para depois que o vento não tem mais força.

    Ainda não consegui parar pra olhar. Tenho ela a apenas 5 dias.

    A minha é 3.0 2009.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/02/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    E aí pessoal, conseguiu descobrir o barulho? Tenho uma Airtrek 05 está fazendo o mesmo chiado quando anda. A partilha é nova.
    Abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/07/2018
    Local
    goiania/GO
    Idade
    25
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, algum de vocês conseguiram identificar o problema? tenho uma 2008 que apresenta o mesmo defeito.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/08/2018
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A minha está como mesmo problema, já desliguei o motor em uma descida e o barulho continua,, você descobriu o que seria?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/08/2018
    Local
    Canela/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma GT 2010 há 6 meses. Ela começou a fazer esse barulho na semana passada (nunca fez antes). O barulho acontece exatamente como descrito por vcs, e notei que começou depois de subir uma serra bem íngreme, forçando o carro. O chiado semelhante a uma correia patinando começa por volta dos 80km/h, em qualquer marcha e até no N. Vou ficar de olho nesse tópico e caso encontre, posto aqui.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    No Lacer o problema do chiado no câmbio CVT é bem conhecido mas eu não havia ouvido falar nas Outlander.
    Reclame Aqui: Mitsubishi Lancer apresenta falha no cambio CVT - AUTO ESPORTE | Reclame aqui

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    No Lacer o problema do chiado no câmbio CVT é bem conhecido mas eu não havia ouvido falar nas Outlander.
    Reclame Aqui: Mitsubishi Lancer apresenta falha no cambio CVT - AUTO ESPORTE | Reclame aqui
    Exatamente. Antes de entrar no mundo 4x4 (troller) tive um Lancer GT 2013 com câmbio CVT e fazia exatamente esse barulho. O problema origina-se do superaquecimento do óleo do câmbio e ele produz esse chiado bem característico. Me informei na internet sobre um recall "branco" da MIT, em que conforme os carros iam sendo levados para revisão, ele incluíam gratuitamente um mini radiador para o câmbio que consequentemente, evitava esse superaquecimento.

    Como meu carro já tinha perdido o prazo para Recall, me informei legalmente sobre isso e bati o pé na concessionária até me ajustarem isso de graça.

    Faça o mesmo, provavelmente seja esse o motivo. Aproveite e troque o óleo do câmbio (sempre troquei de 40.000 em 40.000).

    Forte abraço.
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chiado ao acelerar a TR4 2010.
      Por LEOFARAUJO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/05/2014, 22:02
    2. HYUNDAI SANTA FE 2.7(2010) ou OUTLANDER 3.0(2009) ou CAPTIVA 3.6(2010) ???
      Por AllanCechelero no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/01/2013, 16:01
    3. barulho/chiado após a trilha
      Por luizpicelli no fórum Suzuki
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/05/2007, 19:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade