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Chiado após 50 km/h - Outlander GT 2010.

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  • 29/01/2019, 14:51
    FBasei
    Então, minha Outlander já tem esse radiador pro óleo do CVT e faz esse chiado. Abaixo de 80km/h não faz... nem forçando.
  • 08/10/2019, 09:34
    Juraci levi viana de sous
    amigo estou com uma Outlander 2008 com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver?

    Ontem na estrada meu irmão estava em outro carro.... conseguimos identificar que o barulho vem efetivamente do conjunto dainteiro do carro.

    Levei em dois mecânicos e eles não conseguiram identificar a origem do barulho... Pensei que podia ser algum rolamento....mas eles disseram que rolamento o barulho oscila conforme a velocidade, porem no meu caso o barulho começa em 50KM/h.... e vai na mesma altura e intensidade em qualquer velocidade acima disto.

    Sua sugestão de teste vai ser bem viável...[/QUOTE]
  • 08/10/2019, 09:38
    Juraci levi viana de sous
    Outlander com chiado no motor após 60km
    Amigos me ajudem
    Minha Outlander 2008 está fazendo um chiado no motor ir parece Correia e já mandei ver e ninguém sabe onde é. Já gastei um bom dinheiro nela e não sei mais o que fazer.
  • 08/10/2019, 14:19
    AirtonLieuthier
    Citação:

    Postado originalmente por Juraci levi viana de sous Ver Post
    Oi amigos preciso de ajuda.
    Minha Outlander 2008 está fazendo um barulho que parece de correia após os 60km. Quando eu ando a baixo disso o barulho diminuiu ou some. Já gastei muito e não sei mais o ué fazer. Gastei com pastilhas novas. Mandei ver os rolamentos das correias e o mecânico disse que estão bons. Me ajudem do ficando louco.

    Bom... pastilhas não fariam barulho após essa distância.
    Recomendo que registre isso pra gente poder dar uma opinião....
  • 09/10/2019, 05:22
    Juraci levi viana de sous
    Como eu faço para registrar?
  • 10/10/2019, 17:02
    AirtonLieuthier
    Citação:

    Postado originalmente por Juraci levi viana de sous Ver Post
    Como eu faço para registrar?

    Saia com o carro.... e leve alguém pra filmar... (não vá conduzir e filmar ao mesmo tempo)...
    aí posta aqui pra gente...
  • 09/01/2020, 18:41
    Jetferreira
    A minha com exatamente os mesmos sintomas, ruído somente acima de 60, independente do giro do motor e combo carro aprado zero ruído.

    Diagnostiquei hoje com um cara que só lida com mit aqui na região.

    Rolamento do cardan. Não é o rolamento em si que ele disse dificilmente dar pau, mas o guarda pó que resseca e fica pegando na capa do conjunto. Amanhã levo lá pra alubrificar tudo, coisa de 50 pila.

    Vejam esse vídeo.

    2007 Tacoma Carrier Bearing noise - YouTube

    Pelo menos o ruído da minha era assim,e confunde muito com correias.

    Se a lubrificação surtir efeitos positivo aviso aqui
  • 10/01/2020, 10:32
    AirtonLieuthier
    Citação:

    Postado originalmente por Jetferreira Ver Post
    A minha com exatamente os mesmos sintomas, ruído somente acima de 60, independente do giro do motor e combo carro aprado zero ruído.

    Diagnostiquei hoje com um cara que só lida com mit aqui na região.

    Rolamento do cardan. Não é o rolamento em si que ele disse dificilmente dar pau, mas o guarda pó que resseca e fica pegando na capa do conjunto. Amanhã levo lá pra alubrificar tudo, coisa de 50 pila.

    Vejam esse vídeo.

    2007 Tacoma Carrier Bearing noise - YouTube

    Pelo menos o ruído da minha era assim,e confunde muito com correias.

    Se a lubrificação surtir efeitos positivo aviso aqui

    Interessante verificar...
    mas no caso dos colegas, o barulho vem da dianteira do veículo...e o cardã, fica na parte traseira e só acionando o 4x4...
    O ideal seria levantar o carro e botar pra rodar num elevador... pra ver de onde está originando o ruído...
  • 10/01/2020, 12:18
    Rafapaj
    Citação:

    Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Interessante verificar...
    mas no caso dos colegas, o barulho vem da dianteira do veículo...e o cardã, fica na parte traseira e só acionando o 4x4...
    O ideal seria levantar o carro e botar pra rodar num elevador... pra ver de onde está originando o ruído...

    Pode ser em algumas das coifas dos semi-eixos dianteiros, ou as vezes o barulho é atrás mesmo mas se percebe/reverbera/ressona, sei lá que outro termo pode ser usado pra isso, pela dianteira do veículo.

    Esses dias jurei que tinha um rangido no porta traseira esquerda e era no para-barro dianteiro do lado direito. Barulho é foda de encontrar mesmo, igual a criança que só tem febre e nada mais.
  • 10/01/2020, 12:48
    AirtonLieuthier
    Citação:

    Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Pode ser em algumas das coifas dos semi-eixos dianteiros, ou as vezes o barulho é atrás mesmo mas se percebe/reverbera/ressona, sei lá que outro termo pode ser usado pra isso, pela dianteira do veículo.

    Esses dias jurei que tinha um rangido no porta traseira esquerda e era no para-barro dianteiro do lado direito. Barulho é foda de encontrar mesmo, igual a criança que só tem febre e nada mais.

    Esse vídeo é bem interessante pq ele coloca a câmera embaixo do carro... aí conseguiu identificar bem o local...
    Mas vc falou bem.... barulho é osso de achar....
    Mas a dica de subir o carro e fazer ele funcionar é válida...
  • 10/01/2020, 12:53
    Rafapaj
    Citação:

    Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Esse vídeo é bem interessante pq ele coloca a câmera embaixo do carro... aí conseguiu identificar bem o local...
    Mas vc falou bem.... barulho é osso de achar....
    Mas a dica de subir o carro e fazer ele funcionar é válida...


    Essa dica de subir o carro realmente é boa, mas pode gerar alguns falsos negativos, ainda mais no caso de eixos, pois, quando você sobe o carro, as rodas tendem a descer e aí muda os ângulos das juntas homocinéticas e cruzetas e por consequência os ângulos das coifas e pode muitas vezes cessar o barulho.
  • 10/01/2020, 15:55
    Jetferreira
    Este rolamento fica bem no meio do carro, o ruído parecia vir da frente tanto que lutei com correias por 6 meses.

    Ao contrário do que parece, o cardan gira sempre, o conjunto é todo movido pelo difernencial traseiro. Quando usa 4x4 o engrenamento se dá pelo acionamento de uma embreagem elétrica dentro do diferencial central. Mas tudo está sempre movendo.
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