Então, minha Outlander já tem esse radiador pro óleo do CVT e faz esse chiado. Abaixo de 80km/h não faz... nem forçando.
Versão Imprimível
Então, minha Outlander já tem esse radiador pro óleo do CVT e faz esse chiado. Abaixo de 80km/h não faz... nem forçando.
amigo estou com uma Outlander 2008 com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver?
Ontem na estrada meu irmão estava em outro carro.... conseguimos identificar que o barulho vem efetivamente do conjunto dainteiro do carro.
Levei em dois mecânicos e eles não conseguiram identificar a origem do barulho... Pensei que podia ser algum rolamento....mas eles disseram que rolamento o barulho oscila conforme a velocidade, porem no meu caso o barulho começa em 50KM/h.... e vai na mesma altura e intensidade em qualquer velocidade acima disto.
Sua sugestão de teste vai ser bem viável...[/QUOTE]
Amigos me ajudem
Minha Outlander 2008 está fazendo um chiado no motor ir parece Correia e já mandei ver e ninguém sabe onde é. Já gastei um bom dinheiro nela e não sei mais o que fazer.
Como eu faço para registrar?
A minha com exatamente os mesmos sintomas, ruído somente acima de 60, independente do giro do motor e combo carro aprado zero ruído.
Diagnostiquei hoje com um cara que só lida com mit aqui na região.
Rolamento do cardan. Não é o rolamento em si que ele disse dificilmente dar pau, mas o guarda pó que resseca e fica pegando na capa do conjunto. Amanhã levo lá pra alubrificar tudo, coisa de 50 pila.
Vejam esse vídeo.
2007 Tacoma Carrier Bearing noise - YouTube
Pelo menos o ruído da minha era assim,e confunde muito com correias.
Se a lubrificação surtir efeitos positivo aviso aqui
Interessante verificar...
mas no caso dos colegas, o barulho vem da dianteira do veículo...e o cardã, fica na parte traseira e só acionando o 4x4...
O ideal seria levantar o carro e botar pra rodar num elevador... pra ver de onde está originando o ruído...
Pode ser em algumas das coifas dos semi-eixos dianteiros, ou as vezes o barulho é atrás mesmo mas se percebe/reverbera/ressona, sei lá que outro termo pode ser usado pra isso, pela dianteira do veículo.
Esses dias jurei que tinha um rangido no porta traseira esquerda e era no para-barro dianteiro do lado direito. Barulho é foda de encontrar mesmo, igual a criança que só tem febre e nada mais.
Essa dica de subir o carro realmente é boa, mas pode gerar alguns falsos negativos, ainda mais no caso de eixos, pois, quando você sobe o carro, as rodas tendem a descer e aí muda os ângulos das juntas homocinéticas e cruzetas e por consequência os ângulos das coifas e pode muitas vezes cessar o barulho.
Este rolamento fica bem no meio do carro, o ruído parecia vir da frente tanto que lutei com correias por 6 meses.
Ao contrário do que parece, o cardan gira sempre, o conjunto é todo movido pelo difernencial traseiro. Quando usa 4x4 o engrenamento se dá pelo acionamento de uma embreagem elétrica dentro do diferencial central. Mas tudo está sempre movendo.