x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Quebra parafuso conversor de torque pajero sport 2.5

Amigos, esse final de semana após um passeio pelas dunas aqui em Salvador, notei um barulho metálico quando eu ligava e desligava o carro. A princípio pensei que seria uma pedra presa na chapa de proteção no carter. Tirei a chapa e o barulho continuava, percebi que vinha do conversor de torque, e ao retirar a capa de proteção do mesmo, por uma pequena abertura de uns 4 dedos, descobri uma cabeça de parafuso solta... Retirei, e o barulho obviamente sumiu. Perguntas: o que pode ter ocasionado essa quebra? Existe uma maneira de checar se os outros parafusos estão em ordem sem tirar motor e caixa? Se estiverem ok, posso rodar sem esse parafuso?

Obrigado a quem puder me dar uma luz.
    Meu carro é automático, sou unico dono e tem 52.000km.
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

Usuário
    Entrada
    17/11/2016
    Local
    sitio novo/MA
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo
    Eu tenho uma L200 Sport automática
    A minha precisou trocar o retentor traseiro do virabrequim e pra isso o mecânico retirou a caixa de marcha. Quando encaixou de novo não prendeu todos os parafusos do conversor de torque, deixando um sem colocar, imagino eu que por que ele tenha perdido o parafuso.
    Bom o que aconteceu. Eu fui viajar com o carro quando saiu da oficina e no meio de uma aldeia indígena comecei a ouvir um barulho entre o cambio e o motor, que piorava quando soltava o acelerador ou quando a transmissão automática mudava as marchas.
    Não quis parar ate passar da aldeia e parece que Deus empurrou só até passar.
    Quando passou da aldeia o carro quebrou.
    Trouxe pra cidade e tiramos a caixa de marcha. Todos os parafusos do conversor de torque quebraram as cabeças e ficaram os corpos dentro. Apenas um não esta lá, o que nos fez acreditar que ele nunca foi colocado.
    Enfim quando quebrou todos o conversor de torque ficou solto na capa seca.

espero ter ajudado
    leve a um bom mecânico e ponha o parafuso
    ate mesmo por que se não precisasse dele a Mitsubishi não colocaria ele lá.

Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Jonga Ver Post
    Amigos, esse final de semana após um passeio pelas dunas aqui em Salvador, notei um barulho metálico quando eu ligava e desligava o carro. A princípio pensei que seria uma pedra presa na chapa de proteção no carter. Tirei a chapa e o barulho continuava, percebi que vinha do conversor de torque, e ao retirar a capa de proteção do mesmo, por uma pequena abertura de uns 4 dedos, descobri uma cabeça de parafuso solta... Retirei, e o barulho obviamente sumiu. Perguntas: o que pode ter ocasionado essa quebra? Existe uma maneira de checar se os outros parafusos estão em ordem sem tirar motor e caixa? Se estiverem ok, posso rodar sem esse parafuso?

Obrigado a quem puder me dar uma luz.
    Meu carro é automático, sou unico dono e tem 52.000km.
    Boa noite amigo, a quebra do parafuso normalmente se dá pela falta do torque correto, isso não quer dizer que é regra, porém, 90% de quebra dos parafusos em veiculo automotores, vem dessa falha técnica.
    Não se deve continuar andando sem o parafuso que falta, é de extrema importancia que todos estejam no lugar e torqueados, para um balanceamento perfeito do conversor de torque e eixo, incluindo virabrequim.
    Espero ter ajudado

Att
    Telles
    Engenharia Mecânica

Usuário
    Entrada
    25/08/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fiquei curioso... o tópico foi aberto em 2014... dois anos depois apareceu uma resposta e agora, 3 anos depois, outra resposta... as duas finalizando "espero ter ajudado".
    Será que ainda não foi solucionado o problema?????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 17/07/2012, 10:44
    2. Conversor de torque pajero sport diesel 2000
      Por desabilitado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/02/2012, 22:05
    3. conversor torque??
      Por eickhoff8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/11/2009, 23:02
    4. Conversor de Torque