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A bobina costuma dar menos problema do que velas e cabos....mas é bom verificar tbem...
A minha eu vendi com 136 mil km e só tinha trocado cabos e velas (que coloquei Iridium)...
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Prezados, primeiramente peço desculpas em caso de estar repetindo um post, confesso que pesquisei bastante e não encontrei relatos que se enquadram junto as características de problemas que meu veículo está apresentando, vou procurar ser claro simples e direto.
Componentes trocados: Vela, cabos, bobinas e sensor TPS
Limpeza e equalização de bicos injetors.
O problema: quanto acelero de forma progressiva, pisando lentamente no pedal, o carro desenvolve de forma linear perfeitamente, podemos perceber o giro aumentar e progredir sem problemas com a troca de marchas.
Porém, em caso de realizar uma aceleração mais aguda, percebo que em uma posição determinada do pedal o carro progride de forma embolada, e ao passar de determinada rotação 2500..3000, ele volta a aceleração linear. Isso tudo ocorre em caso de pressionar o pedal do acelerador ao fundo. Entendo que a há um calculo feito entre a posição da borboleta e bicos, de forma que isso seja sempre um adequado ao outro.
Luz de injeção apagada, carro com consumo relativamente bom, com marcação na bomba, consegui fazer 11 na estrada e imagino que a média urbana esteja na casa dos 8km/l
P.S1 - antes da troca do TPS o carro estava oscilando um pouco em marcha lenta, não chegou a morrer constantemente, ficando mais aparente a oscilação ao acionar o AC.
P.S2 - Com a troca do sensor TPS, realizada hoje pela manhã, observei que esta oscilação acabou, porém, percebo que o carro fica com a rotação em lenta na casa dos 900 RPM, imagino que 800 seria o ideal. Qual seria o valor correto?
P.S3 - Fiz uma limpeza superficial do TBI, não removi ele do corpo de admissão, pois ao remover os parafusos ele permaneceu preso, sem tempo limpei apenas a parte externa, não há acumulos de sujeira aparente que possam impedir o movimento da borboleta.
P.S4 Dúvida, a câmara de combustão, em caso de estar com carbonização elevada, cobrindo a cabeça do pistão, pode de alguma forma interferir em uma queina sadia do combustível? Pretendo usar perfect clean nos próximos abastecimentos.
Por fim, isso tudo é um relato de uma Pajero TR4, 2005 MT, com 200 mil km, motor standart. Sem histórico de queima de junta ou aquecimento. Não realizei nenhum teste de vazão de cilindros, pois as características descritas não batem com as de um carro que esteja com junta rompida, misturando óleo com água, etc...
Agradeço ao apoio !
Em tempo, estou em busca de grupos de whatsapp que possamos também trocar essas ideias, não sou usuário de redes sociais.
Oi, estou exatamente com esse problema hoje, e o pior é que não aparece nada no scaner, eu troquei as bobinas, andei uns 90km sem falhar, porém no outro dia voltou com essa problema, então resolvi levar no mecanico, ele limpou os bicos trocou as peneiras e o problema parou, porém foi eu pegar a BR e ficou pior que antes! falhando como descrito acima! se eu acelar mais de 20% ela começa a falhar.