x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    guarujá/SP
    Idade
    33
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    Unhappy L200 outdoor gl 2010 não passa dos 3000 rpm!!!




    Boa tarde turma,

    a uns 4 meses peguei minha primeira 4x4, L200 gl, com 61 mil km, sem histórico de revisão. e a luz da injeção sempre acendia e apagava, mas não mudava no funcionamento do carro. sempre notei ela meia fraca na arrancada mais depois ela respondia bem em alta, enfim assim que peguei ela revisão revisão bem basica, oleo motor, diferencial, filtro de oleo, pastilhas fluido de freio. porém ficou faltando uma completa.

    então em janeiro, o alternador foi pro saco, e já encostei pra adiantar a revisão dos 90 mil km, ela estava com 70 mil.

    * troquei todas as correias, dentadas tbm.
    *filtros todos
    *todos os oleos
    * alternador novo
    * segundo o mecanico a polia do virabrequim estava ruim foi trocada também
    * troquei todas as buchas dos amortecedores
    * amortecedores dianteiros estavam vazendo troquei tbm
    *limpeza do sistema e arrefecimento e adicionado o liquido de refrigeração

    enfim morreu +- 5 mil, fiz na oficina mundo off road em santos, aqui em santo e guaruja não tem muita oficina especializada em 4x4 e diesel. o mecanico disse que tinha muitas ligações desconectadas na turbina.

    apos a revisão quando ele mesmo testou, algumas mangueiras pequenas que vão ali em cima do motor perto do lado esquerdo logo acima da turbina, começavam a soltar, como se tivesse excesso de pressão. passou a sonda, ai zero. peguei o carro na oficina realmente estava outro carro, respondia muito bem, em baixa, andando muito, tava bem esperta, rodei uns 80 km na cidade sem problemas.

    porem quando peguei estrado o carro não passa dos 3100 rpm e não ultrapassava 12 km e a luz da injeção voltou acender, levei de volta na oficina ele disse que ia check a pressão da turbina, estava tudo ok com ela. sem novidade.

    ficou de resolver.... alguma ideia, solução, não tenho mais grana, ja gastei o que não devia, remarquei o noivado kkkkkkkk... mas quero a viatura redondinha e de confiança.alguém me ajuda.

    os mecânicos iam trabalhar em cima dela segunda e terça. alis o dono da oficina que ia mexer o tal de marcelo da mundo off road.
    L200 outdoor gl 4x4 2010/2011 (atual) 265/75/R16
    ex- Ford Pampa 1.8 4x2 1995

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Turbina suja.... tem que tirar e descarbonizar.
    Já a regulagem não é qualquer mecanico que sabe saber não....

    Pode até ser diesel ruim... mas grandes chances de ser a turbina mesmo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    guarujá/SP
    Idade
    33
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    então manolo Sergio, já foi no mecânico de turbina e está tudo ok com ela, verificou tudo, pressão da turbina tbm está ok.
    L200 outdoor gl 4x4 2010/2011 (atual) 265/75/R16
    ex- Ford Pampa 1.8 4x2 1995

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    guarujá/SP
    Idade
    33
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    bom dia turma,

    só pra concluir o tópico. a viatura está perfeita, eram os solenóides da turbina o marrom e o preto, coloquei novos e ela ta melhor do que antes. ficou salgado as duas sairam por R$960,00. mas fazer o que.

    grato aos que ajudaram.
    L200 outdoor gl 4x4 2010/2011 (atual) 265/75/R16
    ex- Ford Pampa 1.8 4x2 1995

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    guarujá/SP
    Idade
    33
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    moderadores podem fechar o tópico se quiserem.
    L200 outdoor gl 4x4 2010/2011 (atual) 265/75/R16
    ex- Ford Pampa 1.8 4x2 1995

  • #6
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas melo Ver Post
    moderadores podem fechar o tópico se quiserem.
    Nao entendo essa coisa de fechar tópico. E sobre os selenoides pode ser apenas sujeiras, só abrir e limpá-los

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Nao entendo essa coisa de fechar tópico. E sobre os selenoides pode ser apenas sujeiras, só abrir e limpá-los
    Só fecha tópicos no caso de vendas. |Essas informaçoes podem ser úteis para o próximo que estiver com mesmo problema
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    guarujá/SP
    Idade
    33
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    ahhh entendi junior, pensei que fechava quando resolvia o assunto mas ficava visivel a outros. vlw. obrigado.

    vavarusso depois de um tempo descobri que dava para limpa-los ou troca por um solenoide do gol bemmmm mais barato. mas vivendo e aprendendo.
    L200 outdoor gl 4x4 2010/2011 (atual) 265/75/R16
    ex- Ford Pampa 1.8 4x2 1995

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Limpeza de Solenóides

    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Nao entendo essa coisa de fechar tópico. E sobre os selenoides pode ser apenas sujeiras, só abrir e limpá-los
    Olá Vavarusso... Sou novo no fórum, porém já o acompanho a muito tempo. Tenho uma L200 Outdoor GLS 2009/2010 que também não está passando dos 3100 rpm. Antes de partir para a troca das peças gostaria de saber como que se faz para limpar esses solenóides...

    Procurei no link que foi compartilhado, porém não encontrei nenhum video nesse sentido.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/11/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, meu ajudem já tentei de tudo !!! meu problema é bem parecido comprei o carro em uma loja de um amigo do meu pai, (l200 preta linda modelo outdoor 2005hpe 2.5). mais pensa no carro que me deixou muito feliz por algumas horas hahahaha! Logo descobri que minha hpe estava com o turbo bibocado e a bomba falhando mandei fazer tudo o lojista pagou. Deu 7mil caro pra doer. Bem indo em uma de minhas viagens adivinha viatura acende luz da injeção e não para apaga mais troquei o sensor de alívio do turbo tudo volta ao normal mais o Mexanico de ctba deixou os fios do sensor meio solto resultado esplêndido queimou o módulo!!! Troquei e vamos lá até aí os gastos em 9mil 2 a mais do que tinha pago. Começando a dar prejuízo mais como sou amante de l200 e a minha estava linda pensei vou tentar mais um pouco. Troquei alarme botei rastreador coisas básicas. Até que derrepente um chiadinho básico da camionete que não reparei se tinha antes se transformou em um chiado forte , quando chega em 3000rpm ou quando está fria de manhã faz muito apenas andando com o carro. Fui até uma oficina indicada por alguns amigos meus de ctba colombo diesel os caras me trataram super bem e por hora conseguiram resolver o chiado que era regulagem do turbo e bomba estava abrindo com 2.2 sendo que precisa abrir com no máximo 1.2. Ficou top quente não fazia mais, fria a primeira partida até esquentar ainda estava fazendo. Em uma passeada dei uma exagerada peguei 150km na br quando esquentou e começou o barulho perca de potência. Só deus na causa. Coloquei um coler na frente para ajudar no arrefecimento é boa ajuda a mais não parava mais de esquentar Fui até a oficina arrumará a vareta da westgate que tinha estourado, testaram tudo!! mais aí vai!!! nunca mais ficou a mesma chiadeira toda hora. Em uma busca já cansativa da 1 mês aos mecânicos de ctba nenhum achou o problema é as revisões e tira e põem até na MIT ficaram o olho da cara elevando o gasto a mais 5mil testa vaco veda vazamento vai no fulano do outro lado da cidade e assim foi e nada, em minha busca solo desistindo já levei o carro na loja que fez o turbo, cheguei lá com hora marcada de dias já mandaram eu deixar para pegar no outro dia falaram que ficou ótima fui todo feliz cheguei lá era outra l200 de outro cliente a minha não tinha dado para arrumar fiquei arrasado!!! E bravo o cara andou comigo e me explicou que o carro estava variando o turbo mais que o mesmo foi testado e estava ok era sensor chamei o Mecanico dos sensores lá o mesmo falou que era turbo e provou trocando tudo módulo de novo e todos os sensores. Saímos dar uma volta turbo trabalhando wastgate abrindo certinho mais o relogio doidão. Fui estudar nesse fórum e percebi que o relogio dos caras não tinha nipeu. Lá vai eu comprei um relogio estalei na camionete até aí já estava craque né!!! Estalei o relogio estranho variando também. Já desistindo meu pai muito sábio falou filho compra um nipeu e põem nesse relogio vai parar de ficar loco assim, comprei coloquei regulei a turbina por conta própria deixando ela abrindo com 1kg ficou show barulho sumiu mais quando fria ainda faz isso me incomodo pois até o ponteiro da temperatura gravar no meio ela faz o chiado em subidas que precisa mais do carro e quando fria. Detalhe troquei tudo fiz revisão em tudo. mangueiras de vácuo, válvula de alivel, sensor todos, vareta da wastegate, vazamento no intercooler, válvula de alivel coletor e da turbina, filtro ar e filtro de diesel. um detalhe que me chama atenção e que o barulho vem do lado do motorista no cofre do motor.... alguém aí já passou por isso é pode me ajudar já estou muito esgotado sem solução querendo abandonar de vez tacar fogo nesse carro que tanto gosto. Meu irmão falou que parece amante hahahahah!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trepidação na arrancada l200 outdoor hpe 2010
      Por rodrigo p blanco no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/05/2014, 10:06
    2. L200 Outdoor HPE 2010
      Por tavinhomv no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/05/2014, 18:08
    3. Teste L200 Outdoor GLS 2010
      Por Fernando Menelau no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/04/2014, 01:34
    4. L200 Outdoor 2010
      Por BrunãoM. no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/10/2011, 14:21
    5. L200 outdoor gls 2010/2010
      Por edusao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2011, 19:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade