x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Buentes
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0

    L 200 SAVANA é boa pra trilha????????




    Galera

    Particularmente acho esse carro muito bonito!!! e gostaria da ajuda de todos para descobrir se realmente este carro é tão bom para trilha quanto a aparencia dele sugere.
    Aos proprietarios de L 200 peço que postem aqui fotos de seus carros em trilhas para que todos possam ver do que ela é capaz!!!!!!!!!

    Imagens Anexas -l200sav_204.gif 

  • #2
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Buentes,

    A L-200 assim como qualquer outra pickup, não foi feita especificamente para trilhas. É um carro de trabalho, que pode tranquilamente fazer trilhas, respeitado-se o tipo de trilhas. Claro que uma trilha estreita dificulta a passagem dela. A distância entre os eixos tambem poderá ser um problema.

    Caso essas dias premissas sejam respeitadas, e levadas em conta, a L-200 pode sim fazer trilhas.

    Motos não falta. Nem nas gls com apenas 87 cavalinhos, nem nas savanas com 120 ou nas Hpe com 141. As savanas vem de fabrica com pneus MUD, cambão, racks, pranchas de desencalhe, etc.... isso tudo ajuda muito.

    A minha é uma GLS. Ainda não ganhou os pneus BF 31 AT, mas vai ganha-los brevemente. Já enfrentou lama, areia e agua. Nenhuma atolada (na areia) foi problematica. Nada que cavar um pouco só com as mãos não a soltasse facilmente. Fui até rebocado pra fora de atoleiro de areia pelo nosso colega Martin (troller vermelho). Claro que a culpa de eu ter atolado foi minha e não da pickup. A minha falta de experiência contribuiu.... mas tentado, acabo aprendendo.

    Um abraço a todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01205_395.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    mais uma foto, desta vez na areia...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dunasmarica_267.jpg  

  • #4
    Se você não atolou, é porque não procurou direito... procura o lugar certo que vai conseguir!
    Eu atolei na areia na minha primeira viagem com a Polenta (conhecida também como Caterpillar ou Sedex), mas saí fácil com o guincho. Depois fiz algumas trilhas de mato, é bem confortável e robusta. O único problema é que a minha não "vira" muito bem. O ângulo de "esterço" (acho que é assim) é baixo.
    Até no trânsito urbano, para fazer um retorno preciso dar a volta na quadra. O espaço necessário para uma curva é enorme. Maior até do que a F-1000 cabine dupla que eu tinha antes, que era bem mais larga.
    Estou com a camionete desde outubro, já fiz 12000 km. Estou gostando muito mesmo, e esperando uma oportunidade para uma trilha mista (com atoleiro, mas sem muito lugar para estragar a lataria, que ainda é nova)

  • #5
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    RegisCandeia,

    Atolar, eu ja atolei... E a culpa foi 90% do mautorista ainda despreparado, e 10% por falta de pneus adequados pro obstáculo que eu queria transpor.

    Tenho até fotos de resgate feito. Nem foi por atolamento, mas porque os malditos goodyers 50%/50% que vieram na pickup não deram conta de uma trechinho com uns 5 cm de profundidade de lama. Patinava mais que desajeitado em cima de patins de gelo. Simplesmente não tracionava... escorregava, sem parar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01224_325.jpg  

  • #6
    Olá, pessoal,

    Tenho uma Savana Amarela 2004 e a minha impressão é a seguinte: para fazer trilhas um pouco mais fechadas e com grandes desníveis ela realmente não serve. É muito estável para andar em estradas de terra com velocidades maiores que a maioria dos outros carros. Em atoleiros abertos e longos, é só embalar que ela "vai que é um Dodge". Mas se precisar fazer uma curva muito fechada, torça para o terreno ser firme para poder manobrar várias vezes. Ela tem um diâmetro de giro muuuito grande, são 13,4 m. Acredito que isto seja muito parecido em outras pick-ups.

    Em compensação, para viagens longas como expedições ela se comporta muito bem. É muito mais silenciosa e confortável do que Land, por exemplo. Já fiz viagens para Punta del Este em 6 dias, pelo litoral gaúcho, passando por grande trecho de dunas, beira da Lagoa dos Patos e estrada do inferno sem dificuldade alguma.

    Mas, se o assunto é TRILHAS, tenho uma Pajerinho 3500 e quando faço alguma trilha com ela chego a conclusão de que a Savana é uma ótima pick-up, mas não um jipe.

  • #7
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Endosso o delavega, em tudo ...

    Muito boa, mas depende o que vc chama de trilha .... se for quebradeira, só de jipe ...

    Um amigo aqui de BH tinha uma SAvana ... ia pra todas as piores trilhas com ela ... mas ela sofria demaaaais .... qdo vendeu tava bem judiada ..

    Pra expedicao e longas viagens, praias, etc, seria a minha opcao, sem duvida ...

    Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0

    fotos da l200

    vai aí uma foto da minha ex em ação!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -festa_e_trilha_136_123.jpg  
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0

    fotos da l200

    mais uma!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -festa_e_trilha_143_801.jpg  
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #10
    Usuário Avatar de Buentes
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0





    As fotos estão bem legais, se vc tiver mais fotos coloque elas aqui!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0

    L200 Savana...

    ALL,
    alguém saberia informar se o fato de a Mitsubishi ter colocado aquelas tomadas de ar nos paralamas dianteiros das L200 "quadradas" (L200 GL, GLS e Savana) resolveu ou amenizou o problema apresentado por algumas de superaquecimento ?
    JairoM,
    pensei que os modelos Savana somente viessem com 100cv...
    Não sabia que vinham com 120cv...tem certeza desta informação ?
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • #12
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Marvila,

    Eu tenho uma GLS. A informação sobre a Savana, eu peguei no site da Mitsubishi Brasil.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas no Sul
      Por jdutra no fórum Trilhas
      Respostas: 5069
      Última resposta: 23/09/2020, 14:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade