x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de Syd
    Entrada
    07/08/2008
    Agradecimentos: 0

TR4 embreagem patinou

Pessoal, hoje aconteceu uma coisa muito estranha.
    Eu estava numa subida e o trânsito parou. Por algum tempo segurei o carro na embreagem. Quando saí, o motor disparou e o carro não andava (com o pedal da embreagem todo liberado). Nunca tinha acontecido isso antes. Depois de um tempinho (talves uns 4 segundos) normalizou e não ocorreu mais. Eu nunca tinha notado nada de errado antes com a embreagem, pelo contrário, estava tudo normal.
    Isso já aconteceu com alguém aquí ? Parece que a embreagem ficou travada por um tempo.
    Se alguém puder comentar eu agradeço.
    Abraço,

Syd,

Pow o que voce fez (segurar o carro na subida na embreagem) destroi a embreagem do carro, isso vale para todos os carros....o que deve ter ocorrido é que ela esquentou e começou a patinar e por sorte quando esfriou voltou ao normal....

vlw!!!!

Usuário Avatar de Syd
    Entrada
    07/08/2008
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Syd,

Pow o que voce fez (segurar o carro na subida na embreagem) destroi a embreagem do carro, isso vale para todos os carros....o que deve ter ocorrido é que ela esquentou e começou a patinar e por sorte quando esfriou voltou ao normal....

vlw!!!!
    Então Bailune1, segurei, mas tambem não foi tanto tempo assim. Foi coisa rápida. Já fiz isso em outros carros e nunca vi isso. Aqui em GRU tem muita subida. Espero que tenha acontecido isso que vc falou.

vlw!

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Syd Ver Post
    Então Bailune1, segurei, mas tambem não foi tanto tempo assim. Foi coisa rápida. Já fiz isso em outros carros e nunca vi isso. Aqui em GRU tem muita subida. Espero que tenha acontecido isso que vc falou.

vlw!
    Pow concordo com o Felipe Bailune, não se deve fazer isso em nenhum carro, principalmente que as nossa viaturas são mais pesadas do que carros comuns(1,85ton).Evite de fazer isso de novo, pois, aquece o platô e o disco, ae vai patinar sim.abs.

Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Syd Ver Post
    Pessoal, hoje aconteceu uma coisa muito estranha.
    Eu estava numa subida e o trânsito parou. Por algum tempo segurei o carro na embreagem. Quando saí, o motor disparou e o carro não andava (com o pedal da embreagem todo liberado). Nunca tinha acontecido isso antes. Depois de um tempinho (talves uns 4 segundos) normalizou e não ocorreu mais. Eu nunca tinha notado nada de errado antes com a embreagem, pelo contrário, estava tudo normal.
    Isso já aconteceu com alguém aquí ? Parece que a embreagem ficou travada por um tempo.
    Se alguém puder comentar eu agradeço.
    Abraço,
    Syd,

Boas...

A minha nunca patinou.... sempre verificando o óleo da embreagem e apenas uma vez completei... quase não gasta.... porém com 81.000 km... foi pro vinagre... fui sair de casa... e ué... kd a embreagem...???
    1.600,00 latinhas depois, viatura consertada na Mitnorth....
    3 semanas depois... fui sair de novo e CARACA...DE NOVO... kd a embreagem...??? Fulo, mandei de guincho prá concessionária que verificar... fui junto... olhei tudinho... e eis que eles descobrem que com o sistema novo... o tal reservatório trincou... vazou o óleo e entrou ar... isto é... CAGADA da concessionária... fizeram uma gambi... acompanhei de perto... selaram o reservatorio por dentro e estou esperando o tal tem uns 40 dias... pois aqui no Brasil num tem... só no Japão....
    Depois desta, perguntei se na linha de montagem não tem esta peça... resposta: que todo o conjunto vem junto... retruquei: pq não trocaram tal peça qdo trocaram toda a embreagem... (a peça custa 30,00 pilas)... resposta: sem resposta.... Por estas e outras que me afasto das concessionárias...uma pena... a própria marca não valorizar o seu produto e cliente....
    Verifique como está o nível do óleo e se não está trincada o reservatório.. pode estar com ar...

Abraços...
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

Usuário Avatar de jmtavaresbr
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CELSO

Possuo uma TR4 2009 câmbio manual com apenas 43000 km. Essa semana meu carro começou a patinar em todas marchas. Gostaria de saber se o problema do seu carro foi um conjunto de fatores - reservatório e kit de embreagem - ou se bastava ter trocado o reservatório para que o problema fosse resolvido.

Boas...

A minha nunca patinou.... sempre verificando o óleo da embreagem e apenas uma vez completei... quase não gasta.... porém com 81.000 km... foi pro vinagre... fui sair de casa... e ué... kd a embreagem...???
    1.600,00 latinhas depois, viatura consertada na Mitnorth....
    3 semanas depois... fui sair de novo e CARACA...DE NOVO... kd a embreagem...??? Fulo, mandei de guincho prá concessionária que verificar... fui junto... olhei tudinho... e eis que eles descobrem que com o sistema novo... o tal reservatório trincou... vazou o óleo e entrou ar... isto é... CAGADA da concessionária... fizeram uma gambi... acompanhei de perto... selaram o reservatorio por dentro e estou esperando o tal tem uns 40 dias... pois aqui no Brasil num tem... só no Japão....
    Depois desta, perguntei se na linha de montagem não tem esta peça... resposta: que todo o conjunto vem junto... retruquei: pq não trocaram tal peça qdo trocaram toda a embreagem... (a peça custa 30,00 pilas)... resposta: sem resposta.... Por estas e outras que me afasto das concessionárias...uma pena... a própria marca não valorizar o seu produto e cliente....
    Verifique como está o nível do óleo e se não está trincada o reservatório.. pode estar com ar...

Abraços...[/QUOTE]

Usuário Avatar de Venturamh
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    Gravatai/RS
    cara, minha TR4 é automatica
    mas antes tive um vectra e fiz exatamente a mesma coisa
    ferrei com a embreagem em uma subida ingreme
    depois ficou um cheiro de gas, e a embreagem ficou um pouco mais dura
    gastei umas dilmas para arrumar

Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    ai gente a minha embreagem não patinou..mas acontece que o carro so pega força no final do pé..quando ja soltou todo pedal...

embreagem alta... vcs sabem quanto tempo dura? que esta acontecendo e prazo de validade meu carro é uma 2009 MT 79.000km

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Citação Postado originalmente por TOYOTA1964 Ver Post
    ai gente a minha embreagem não patinou..mas acontece que o carro so pega força no final do pé..quando ja soltou todo pedal...

embreagem alta... vcs sabem quanto tempo dura? que esta acontecendo e prazo de validade meu carro é uma 2009 MT 79.000km

A minha 2010 com 56 000 km também tem a embreagem alta. Só traciona mesmo nos últimos 30% de curso do pedal. Tem que dar uma soltada no pedal pra depois ir saindo devagar.
    É normal isso ? Significa que está acabando ?
    O modelo de embreagem desse carro (2010/2011 - Os primeiros do modelo novo) tem o kit de embreagem nacional ou ainda é importado?

Notei que minha embreagem começou a ficar alta com 100kkm rodados. Com 106kkm começou a patinar e eu troquei (realmente já tava no final da vida - conferi a peça antes do descarte). Troquei naquele kit embreagem da Mit que engloba peça + MO. Tudo perfeito desde então, sem problemas. E uso minha TR4 em estrada / cidade e offroad. Trilhas leves apenas.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Então deve ser assim mesmo. Porque ainda está funcionando bem, engata fácil, só a altura é que achei meio fora do normal.

Usuário
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Ola amigos,alguém sabe me dizer quantos mil + ou - aguenta uma embreagem da tr4???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem