x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Luzes do Aquecimento das velas e da bateria no painel não acendem




    Prezados, vim postar esse novo tópico para podermos trocar idéias e esclarecer essas dúvidas. Tenho uma L200 GLS 4x4 2002, e, a dois dias atras percebi que as luzes do painel referente a bateria e ao aquecedor das velas (cobrinha) não estão acendendo mais. Mas o fato é que quando giro a chave, o relé dá o estalo normal e ela pega tranquilamente (seja com tempo frio, logo de manhã cedo, não há problemas). Já testei tudo nela, farois, vidros, freio de estacionamento, e está tudo em ordem. Também observei a caixa de fusiveis ao lado da direção, e estão todos normais. Alguém poderia me falar porque essas luzes simplesmente não estão acendendo mais? E como faço pra resolver? Já que, como disse, o acionamento da viatura e o funcionamento da mesma está normal. Fico aguardando mensagens a respeito deste assunto.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Testou o carregamento da bateria com um multímetro no alternador?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Sinceramente nao. E a proposito, agradeceria se me explicasse como faz, ate porque sou novo no mundo das 4x4. Mas uma pergunta, será que é bateria? (Desculpe minha ignorância a respeito do assunto), pois como falei, funciona vidro eletrico, ela pega de primeira, a bateria não dá nenhum sinal de estar fraca. E isso se aplica tambem a luz de aquecimento das velas? Ou só a luz da bateria? Ah, minha bateria é nova, foi comprada em julho deste ano. Agradeço sua ajuda e fico aguardando mais esclarecimentos

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Zelidu, p testar a carga do alternador, pegue um multímetro, coloque o seletor em 20V conforme foto e coloque o cabo vermelho no fio do alternador que que vai p bateria, e o negativo na carcaça do mesmo, e, com o motor ligado e em marcha lenta, deve mostrar no visor entre 13 e 14V. Se for menos não está carregando bem e se for bem mais, o regulador de corrente está com problemas.
    Se o alternador estiver em local com difícil acesso, coloque os cabos no multímetro em cima dos polos da bateria, que praticamente da no mesmo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Não digo que pode ser o mesmo problema de sobrecarga, mas tive esse problema em uma moto de trilhas leves que tenho, uma HONDA NX200. Quando comprei ela, os "mexanicos", ao eliminarem os fios excedentes de pisca, buzina e outras coisas, cortaram o fio "que avisa" o regulador de corrente que a bateria estava carregado, e o regulador, sem essa informação, achava que a bateria estava totalmente descarregada e mandava 17-18 voltas no restante do sistema elétrico. Resultado: primeiro foi a lâmpada do farol que estourou; segundo a bateria pifou do nada, e era semi nova; terceiro foi CDI que gerencia a faísca da vela e fiquei empenhado.
    Baixei em casa o esquema elétrico dela e com a ajuda de um amigo, descobrimos esse defeito e após religar esse fio, a voltagem ficou sempre em 13,5 e 14,5 volts, e nuca mais tive problemas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado meu amigo, hoje a tarde já farei esse teste e postarei aqui o resultado. Valeu mesmo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Amigo Sérgio, desculpe pela demora na postagem da resposta. Mas, fiz o teste conforme voce me recomendou, e eis os resultados: Com o motor desligado a bateria marcava 12 volts e com o motor ligado, em marcha lenta, a bateria marcava entre 13,4 e 13,8 volts, ou seja, entendi que está carregando normal. E agora? Pode ser somente as luzes do painel queimadas? Agradeço sua ajuda e aguardo seu retorno

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Prezados, agora fiquei na mão, neste momento fui sair com a viatura e, quando dei na chave ela girou fraquinho e não pegou de jeito nenhum. Tentei umas 3 vezes e quanto mais eu tentava, mais fraco ela girava, até que eu desisti. Liguei pro mecanico de minha confiança e ele está viajando, só chega na segunda. Ou seja, em cima dos problemas acima e anteriormente expostos, alguem pode me dar uma dica do que pode ter acontecido? Segunda de manhã o mecânico vem olhar ela, mas eu já queria ter uma noção do que possa ser. Fico no aguardo de ajudas...

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Ok, o alternador está em ordem e carregando bem.
    Citação Postado originalmente por Zelidu Ver Post
    Amigo Sérgio, desculpe pela demora na postagem da resposta. Mas, fiz o teste conforme voce me recomendou, e eis os resultados: Com o motor desligado a bateria marcava 12 volts e com o motor ligado, em marcha lenta, a bateria marcava entre 13,4 e 13,8 volts, ou seja, entendi que está carregando normal. E agora? Pode ser somente as luzes do painel queimadas? Agradeço sua ajuda e aguardo seu retorno
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    O que pode estar ocorrendo, apesar do alternador carregar bem, a bateria está no fim de sua vida útil ou com pequenos curtos internos, não segurando a carga. P testar a bateria os eletrecistas tem um aparelho que conectan nos polos da bateria e acionam um botão, provocando uma descarga e se o ponteiro desmair, é pq a bateria não segura mais carga. Tb pode ocorrer de a bateria estar boa, mas a fiacão que vai p motor de partida ou o próprio motor esteja com problemas, e quando o motor diesel está frio, a carga p fazer ele girar e pegar é bem alta. Se eu fosse vc levaria seu mecânico de confiança e um eletrecista p fazer esses testes, antes de mexer no motor a diesel.
    Citação Postado originalmente por Zelidu Ver Post
    Prezados, agora fiquei na mão, neste momento fui sair com a viatura e, quando dei na chave ela girou fraquinho e não pegou de jeito nenhum. Tentei umas 3 vezes e quanto mais eu tentava, mais fraco ela girava, até que eu desisti. Liguei pro mecanico de minha confiança e ele está viajando, só chega na segunda. Ou seja, em cima dos problemas acima e anteriormente expostos, alguem pode me dar uma dica do que pode ter acontecido? Segunda de manhã o mecânico vem olhar ela, mas eu já queria ter uma noção do que possa ser. Fico no aguardo de ajudas...
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ok meu amigo. Como o meu mecanico de confiança só chega na segunda, vou deixar a viatura quietinha até segunda de manhã cedo, que é a hora que ele vem aqui olhar. Ele vai trazer um eletricista dele também. Ai na segunda assim que sair o diagnostico e o custo $$$$, eu já respondo aqui pra voce. a proposito, não creio que seja a bateria, pois ela so tem 4 meses de comprada nova, e como disse anteriormente funciona tudo normal, vidro eletrico, trava, alarme, farol normal, sem indicios de bateria descarregada, agora a tarde foi que ela nao pegou de jeito nenhum, dei na chave e ela girou duas vezes fraquinho e nao funcionou. fico no aguardo de sua grandiosa ajuda...

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Grande chance de ser o motor de partida girando pesado e gastando demais a energia da bateria. Isso, deixa a nave quieta até segunda e vamos ver o diagnóstico.
    Citação Postado originalmente por Zelidu Ver Post
    Ok meu amigo. Como o meu mecanico de confiança só chega na segunda, vou deixar a viatura quietinha até segunda de manhã cedo, que é a hora que ele vem aqui olhar. Ele vai trazer um eletricista dele também. Ai na segunda assim que sair o diagnostico e o custo $$$$, eu já respondo aqui pra voce. a proposito, não creio que seja a bateria, pois ela so tem 4 meses de comprada nova, e como disse anteriormente funciona tudo normal, vidro eletrico, trava, alarme, farol normal, sem indicios de bateria descarregada, agora a tarde foi que ela nao pegou de jeito nenhum, dei na chave e ela girou duas vezes fraquinho e nao funcionou. fico no aguardo de sua grandiosa ajuda...
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F 250 não aciona a tração.
      Por Gordinhocross no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/06/2020, 20:00
    2. Luzes de advertência Da TR4 acendem quando freio
      Por Italo sousa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2019, 18:56
    3. Luz da bateria e do freio de mão não acendem!
      Por Italo sousa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/01/2014, 13:07
    4. Luzes se acendem quando piso no Freio ?!?!
      Por Jumperhd no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2012, 19:31
    5. Luz painel e lanterna/farol baixo não acendem
      Por GeorgeOrlando no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/11/2011, 09:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade