Prezados colegas,

Bom dia,

Sou mais um novato aqui no fórum e preciso da ajuda dos mais experientes.

Comprei recentemente uma L200 outdoor GLS 2009-2010 (sonho antigo)
e estou com algumas dúvidas que só os competentes no assunto podem responder.

Ao pegar a o carro com antigo proprietário, verifiquei que o radiador estava
com óleo na tampa e a água do reservatório sumia muito rápido, e foi diagnosticado cabeçote empenado...

Pois bem, mandamos na retífica e o o serviço foi feito com 100% de êxito, o cabeçote foi remontado, o radiador
passou por teste e limpeza e o óleo não passa mais para o radiador.

Agora não consigo entender porque o nível da água do reservatório baixa tão rápido, fiz uma viagem de 200 KM a 100 km-h e
e ao checar o nível da água verifiquei que estava vazio (reservatório de plástico perto da bateria) e ao tirar a tampa do radiador estava faltando uns 2 litros de água para completar.

O mecânico falou que nesse carro é normal, todo dia tem que completar o radiador (água + fluido de conservação), porém, pelo meu pouco entendimento estou em dúvida quanto a esta afirmação, será que vou ter que abrir o capô todos os dias para completar o reservatório e o radiador, o seria melhor buscar outro mecânico? Lembrando que aqui em SP o clima é frio, não passo de 110 km-h, AINDA não faço trilha e rodo 90% em estrada e 10% na cidade.

Fica o meu apelo aos experientes colegas do fórum.

Obrigado pela atenção e fiquem com Deus.

Fernando.