x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Question Luz de Neblina traseira Outlander GT 2010




    Pessoal, boa tarde.

    Sou novo neste fórum, acabei de adquirir uma Outlander GT 2010 e estou me acostumando com o carro. (Vim de um New Civic)

    Estou achando o carro sensacional e estou naquela fase de exploração para descobrir funcionalidades dos botões etc. e me deparei com uma situação com a luz de neblina traseira.

    Dou meio giro no botão na chave de seta uma vez e os faróis de neblina dianteiros ligam normalmente, porém quando faço novamente para ligar a luz traseira, conforme manual, nada acontece. A luz de neblina traseira não acende e também não há a indicação no painel com a luz de indicação, é como se não existisse.

    Alguém já passou por isso? Tem alguma dica? Ainda não olhei o fusível, mas como estou no trabalho vou tentar fazer isso quando chegar em casa.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom galera, olhei o fusível e estava ok, dai resolvi retirar a lanterna de neblina do lado do motorista e descobri que é só enfeite, não tem ligação elétrica e nem conector de lâmpada. Achei estranho, procurei o fio, mas nada, só não entendi porque na chave de seta tem a opção de ligar a luz de neblina e também porque tem fusível para esse item na caixa de fusíveis da cabine.
    Se algum confrade for proprietário de uma Outlander GT 2010 ou mesmo a 2.4 puder me dizer se o carro de vocês tem ou não esse item ficarei grato.
    Detalhe: A peça que é original, não foi trocada.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/09/2016
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    To com a mesma duvida ...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/10/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    estou com a mesta duvida tambem
    Rhoberyo Aquino

  • #5
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Zidany Ver Post
    Bom galera, olhei o fusível e estava ok, dai resolvi retirar a lanterna de neblina do lado do motorista e descobri que é só enfeite, não tem ligação elétrica e nem conector de lâmpada. Achei estranho, procurei o fio, mas nada, só não entendi porque na chave de seta tem a opção de ligar a luz de neblina e também porque tem fusível para esse item na caixa de fusíveis da cabine.
    Se algum confrade for proprietário de uma Outlander GT 2010 ou mesmo a 2.4 puder me dizer se o carro de vocês tem ou não esse item ficarei grato.
    Detalhe: A peça que é original, não foi trocada.
    Boa noite a todos. A minha também tem a mesma situação... vc aciona, porém, nada acende. Retirei as mesmas e vi que não tem nem soquete nem fiação. Na caixa de fusíveis, não possui. Verifiquei que tanto ela, quanto o fusível para o DRL não existem.
    O que eu decidi fazer? Instalar eu mesmo o sistema de luz de neblina.
    Postarei aqui o passo a passo que fiz até agora.
    Primeiro, retirei as duas luzes de neblina. Para retirar, eu tirei a lanterna do carro, são 2 parafusos philips. Depois, por dentro do para choque, soltei as duas travas que prendem a parte traseira da luz. Em seguida, tem mais um parafuso philips, que fica voltada para a parte interna do para choque, usei uma chave curta.
    Luz de Neblina traseira Outlander GT 2010-whatsapp-image-2019-05-29-11.30.23.jpg
    Após isso, usei uma broca pequena, de 2 mm, para fazer um furo na parte central.
    Luz de Neblina traseira Outlander GT 2010-whatsapp-image-2019-05-29-11.43.13.jpg
    Comprei 2 soquetes de lâmpada T10, com conexão de dois pinos. Ele tem 12 mm de diâmetro. Fiz com uma outra broca o furo maior:
    Luz de Neblina traseira Outlander GT 2010-whatsapp-image-2019-05-29-11.45.44.jpg
    Com o furo, verifiquei se o soquete entrava, o que deu certo.
    Luz de Neblina traseira Outlander GT 2010-whatsapp-image-2019-05-29-11.46.57.jpg
    Com uma micro retífica, marquei e fiz o encaixe correto para o soquete travar. A lâmpada usada é uma pingo (T10, W5W).
    Aí fiz o teste de luz:
    Luz de Neblina traseira Outlander GT 2010-whatsapp-image-2019-05-29-16.08.32.jpg
    Após essa fase, comprei fio de 2 mm e fiz a ligação elétrica, com soldagem com estanho.
    Luz de Neblina traseira Outlander GT 2010-whatsapp-image-2019-05-29-14.51.46.jpg
    Aí, reinstalei as duas luzes no local e fiz um teste, funcionaram ok, o resultado foi satisfatório.
    Luz de Neblina traseira Outlander GT 2010-whatsapp-image-2019-05-29-16.08.31.jpgLuz de Neblina traseira Outlander GT 2010-whatsapp-image-2019-05-29-16.08.21.jpg
    Agora, falta apenas a parte da ligação elétrica. Eu vou tentar conectar essa fiação ao que existe no comando da chave de seta, original.
    Caso não consiga, farei uma pequena chave on/off ao lado da chave de controle de estabilidade, no painel dela.
    A próxima parte (se conseguir na chave de seta ou não) eu posto aqui para conhecimento.
    Por enquanto é só.
    Abraços a todos.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/06/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Tenho a solução, ativando via ETACS. Veja mais no canal:

    Pode me procurar que te ajudo a deixar como o original de fábrica!

    Abraço...

  • #7
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por walderbraga Ver Post
    Tenho a solução, ativando via ETACS. Veja mais no canal:

    Pode me procurar que te ajudo a deixar como o original de fábrica!

    Abraço...
    Então... eu vi esse esquema na chave de comando... mas já tentei acionar e não rola...
    O que seria essa "ETACS", que vc cita?
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #8
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por walderbraga Ver Post
    Tenho a solução, ativando via ETACS. Veja mais no canal:

    Pode me procurar que te ajudo a deixar como o original de fábrica!

    Abraço...
    Entrei no site e achei bem interessante...aí, fui pesquisar.
    "ETACS É uma sigla para Total Access Communication System. É um sistema que controla módulo com alguns itens de conforto do veículo. Para configurar a ETACS é necessário um notebook/PC, software e cabo específico para esta finalidade que deve ser plugado no conector OBD2 do veículo.
    Segue relação de itens configuráveis da Etacs:


    1. Abrir portas em P ou na ignição ( MT)
    2. Fechar a 20 km/h
    3. Fechar teto pela chave
    4. Teto one touch para fechar (inclui função antiesmagamento)
    5. Aviso remove key
    6. Faróis em duas fases (primeiro pingo depois farol)
    7. Destrava portas em caso de impacto
    8. Pisca alerta liga após 70km/h se acionado o ABS
    9. Computador de bordo não reseta após 4h
    10. Ativação de circuito de lanterna de neblina (precisa instalar lanterna)
    11. Vidros ficam temporizados por até 180 seg após tirar a chave do contato (isso perde com a instalação de módulo de vidro)
    12. Alteração do retrancamento do carro de 30 seg para 180 seg
    13. Beep de buzina com duplo click do lock
    14. Retirada do buzzer do cinto de segurança (a mensagem visual continua no painel)
    15. Indicador de nível baixo do reservatório de água do lavador do pára-brisas (precisa instalar sensor).
    16. Alteração de 8 segundos para 16 segundos a temporização do limpador do vidro traseiro (ASX e Outlander). "

    Pelo que entendi, é bem interessante, porém, para ser ativado, exige pelo menos um cabo OBD2-USB e um programa para efetuar essa ativação.
    Pena que o colega mora em MG...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #9
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Entrei no site e achei bem interessante...aí, fui pesquisar.
    "ETACS É uma sigla para Total Access Communication System. É um sistema que controla módulo com alguns itens de conforto do veículo. Para configurar a ETACS é necessário um notebook/PC, software e cabo específico para esta finalidade que deve ser plugado no conector OBD2 do veículo.
    Segue relação de itens configuráveis da Etacs:


    1. Abrir portas em P ou na ignição ( MT)
    2. Fechar a 20 km/h
    3. Fechar teto pela chave
    4. Teto one touch para fechar (inclui função antiesmagamento)
    5. Aviso remove key
    6. Faróis em duas fases (primeiro pingo depois farol)
    7. Destrava portas em caso de impacto
    8. Pisca alerta liga após 70km/h se acionado o ABS
    9. Computador de bordo não reseta após 4h
    10. Ativação de circuito de lanterna de neblina (precisa instalar lanterna)
    11. Vidros ficam temporizados por até 180 seg após tirar a chave do contato (isso perde com a instalação de módulo de vidro)
    12. Alteração do retrancamento do carro de 30 seg para 180 seg
    13. Beep de buzina com duplo click do lock
    14. Retirada do buzzer do cinto de segurança (a mensagem visual continua no painel)
    15. Indicador de nível baixo do reservatório de água do lavador do pára-brisas (precisa instalar sensor).
    16. Alteração de 8 segundos para 16 segundos a temporização do limpador do vidro traseiro (ASX e Outlander). "

    Pelo que entendi, é bem interessante, porém, para ser ativado, exige pelo menos um cabo OBD2-USB e um programa para efetuar essa ativação.
    Pena que o colega mora em MG...
    RESOLUÇÃO:
    Entrei em contato com o colega Walder, de MG, que fez a ativação das ETAC's remotamente, o serviço foi realizado com perfeição. Ativei essa função da luz de neblina traseira e diversas outras opções, recomendo a todos, o serviço não estraga nada no veículo e o mesmo fica com essas funções que eu citei acima.
    Abraços a todos.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Botão (painel) lampada de neblina traseira Tracker
      Por lucianolsc no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 03/04/2018, 09:43
    2. Luz de neblina traseira
      Por WELLCJ5 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/08/2013, 13:27
    3. HYUNDAI SANTA FE 2.7(2010) ou OUTLANDER 3.0(2009) ou CAPTIVA 3.6(2010) ???
      Por AllanCechelero no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/01/2013, 16:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade