Boa tarde pessoal,

A Jurema, minha Pajero Full 2005 3.2 diesel HPE automática, acende as luzes às vezes, algumas vezes as luzes (abs, injeção e controle de tração) ficam acesas por um baita tempo, em outras apagam sozinhas em seguida. Também acontece de, depois de andar uns 30/40 km em velocidade (na rodovia normalmente), a luz central da tração ficar piscando.

Essas luzes incomodam, mas o problema mesmo é que algumas vezes a Jurema não responde o acelerador na arrancada (eu paro num cruzamento, tento avançar e ela não anda, ou anda 1cm por minuto, e depois de uns 5 segundos responde normalmente). Passei o scanner pra ver qual era o problema e apontou a borboleta da solenóide, o mecânico isolou a mangueira e tudo ficou normal por um tempo, depois voltou a perder força na arrancada, aí tiramos a esfera que fazia o isolamento e a danada começou a andar muito irregular, parecia que eu tava brincando com o pé no acelerador. Isolei a mangueira novamente e voltou a funcionar ok, mas eu sei que isso é temporário.

Me parece que tudo está relacionado, tudo envolve as solenóides.

Levei em outro mecânico que constatou que a borboleta e a egr estão funcionando irregular, e algumas vezes faz soltar muita fumaça (branca) quando a borboleta fica presa no lugar errado. Ele tá tentando arrumar isso, mas disse que precisa da planta das mangueiras de vácuo e conexões pra montar tudo certinho.

Alguém já passou por isso? Alguém tem essa planta pra nos socorrer?

Valeu!