Caros membros, Adquiri uma Pajero Full 2005 diesel HPE (nossa querida Jurema), levamos no mecânico, passamos scanner e tudo ok. Ficamos eu e minha mulher muito contentes com a aquisição, entretanto, ela começou a apresentar alguns problemas na aceleração quando precisávamos arrancar: ela demorava a responder o acelerador (como se tivesse um buraco até chegar na arrancada) mas eram apenas algumas vezes. Fizemos uma viagem de 80km e depois de um tempo a luz do centro da tração começou a piscar, chegamos na nossa cidade e algumas vezes acendia também a luz da injeção, controle de tração e ABS. Levamos em um mecânico que queria já abrir a bomba mesmo sem acusar no scanner, depois levamos em outro que nos mostrou que a mangueira de vácuo da borboleta estava isolada, religamos a mangueira e saímos para dar uma volta, andamos algumas quadras e a camionete começou a se mostrar inconstante (dava uns solavancos como se apertasse e soltasse o acelerador), voltamos a oficina e isolamos novamente a mangueira de vácuo e, novamente, ela voltou a se comportar normalmente mas ainda apresentando o problema de arrancar em alguns momentos. Esse último mecânico acredita que seja as mangueiras de vácuos, solenóides, sujeira no egr ou mal funcionamento do HPE. Alguém já passou por isso? Sabe indicar qual poderia ser o problema? Desde já grato por qualquer contribuição.
Caros membros, Adquiri uma Pajero Full 2005 diesel HPE (nossa querida Jurema), levamos no mecânico, passamos scanner e tudo ok. Ficamos eu e minha mulher muito contentes com a aquisição, entretanto, ela começou a apresentar alguns problemas na aceleração quando precisávamos arrancar: ela demorava a responder o acelerador (como se tivesse um buraco até chegar na arrancada) mas eram apenas algumas vezes. Fizemos uma viagem de 80km e depois de um tempo a luz do centro da tração começou a piscar, chegamos na nossa cidade e algumas vezes acendia também a luz da injeção, controle de tração e ABS. Levamos em um mecânico que queria já abrir a bomba mesmo sem acusar no scanner, depois levamos em outro que nos mostrou que a mangueira de vácuo da borboleta estava isolada, religamos a mangueira e saímos para dar uma volta, andamos algumas quadras e a camionete começou a se mostrar inconstante (dava uns solavancos como se apertasse e soltasse o acelerador), voltamos a oficina e isolamos novamente a mangueira de vácuo e, novamente, ela voltou a se comportar normalmente mas ainda apresentando o problema de arrancar em alguns momentos. Esse último mecânico acredita que seja as mangueiras de vácuos, solenóides, sujeira no egr ou mal funcionamento do HPE. Alguém já passou por isso? Sabe indicar qual poderia ser o problema? Desde já grato por qualquer contribuição.