Saudações companheiros!!
Parece que a turbina da minha Savana foi para o saco....Começou um vazamento de água na carcaça da turbina, o mecânico a tiroeu e realmente constatou que os seus dias de vida cabaram....Me resta duas opções, recondicioná-la ou comprar outra...Eu prefiro a 2° opção, porém gostaria de colocar nela uma turbina melhor, com mais pressão para que o carro aumente um pouco a potencia.
O que vcs me indicaríam, sem que fosse necessário adapatações?
Desde de já muito grato a todos!!
Saudações companheiros!!
Parece que a turbina da minha Savana foi para o saco....Começou um vazamento de água na carcaça da turbina, o mecânico a tiroeu e realmente constatou que os seus dias de vida cabaram....Me resta duas opções, recondicioná-la ou comprar outra...Eu prefiro a 2° opção, porém gostaria de colocar nela uma turbina melhor, com mais pressão para que o carro aumente um pouco a potencia.
O que vcs me indicaríam, sem que fosse necessário adapatações?
Desde de já muito grato a todos!!
Água minando na turbina? Tem certeza? Não seria da bomba d'água?
Fique atento que este motor ja esta no limite, colocar uma turbina maior pode danifica-lo. A original tem em media 1,6Kg, uma maior faria o motor andar bem mais, mas viver menos.....
Água minando na turbina? Tem certeza? Não seria da bomba d'água?
É isso aí da turbina mesmo, a turbina da L200, diferente de outras, é refrigerada a água, também não sabia....dentro dela tem um duto em que circula a mesma água do motor.
Fiquei sabendo, depois de muitas pesquisas que em minha L200 só funciona sem adaptações a turbina original dela mesmo, então fui atrás da original, achei por aqui nova no valor mínimo de 2800,00 no mercado paralelo, consegui támbém com outro meca uma usada por 1000,00, porém na dúvida do que fazer fui a Feira de santana, a 100km daqui e onde há maior oferta de manutenção de turbinas e venda delas. Numa loja especializada que me indicaram, o cidadão fez testes na turbina usada que o outro meca me ofereceu e estava com folgas no eixo, condenada. então peguei a minha, original, e o especialista disse que estava zero, então retirou a carenagem trocou um retentor, fez limpeza e deu uma revitalizada nela, me cobrou 120,00 e disse para meu meca dar uma analisadas na tubulação que sai do cabeçote para a turbina antes de montar, pois pode ter alguma trinca ou rachadura.
Amanhã meu meca vai estar montando e depois postarei o resultado.
Muito grato atodos pela costumeira ajuda!!