x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/07/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Barulho Suspensão ASX 2012




    Pessoal,

    Pesquisei aqui no forum mas nao encontrei nenhuma solucao.

    Estou em uma saga para achar o responsavel pelo barulho da suspensao dianteira da minha asx.

    O barulho nao acontece sempre, o que dificulta ainda mais o diagnostico dos mecanicos.

    É um POC quando passo em quebra molas e ou irregularidades no asfaldo, mas nem sempre acontece. Percebi que acontece mais quando a suspensao fica um tempo sem trabalhar (ex. Quando saio com o carro a primeira vez ou quando estou na estrada e depois de um tempo passo em alguma irregularidade).

    É um barulho bem forte que acontece tanto no lado direito quanto no esquerdo.

    Ja levei em tres oficinas e nguem sabe o que é. Ja troquei bucha da barra estabilizadora e nada. Todos mecanicos falaram que a bieleta esta boa e que nao tem nenhuma folga no carro. E que o amortecedor nao esta estourado.

    Ainda nao desmontei o amortecedor por receio de me empurrarem a troca e acabar gastando uma grana preta e o problema nao resolver.

    Alguem ja passou por isso na ASX e pode me ajudar?

    Estou com o carro a 6 meses e a unica coisa que me incomoda é esse barulho.

    Abs e obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Araçatuba/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Conseguiu resolver. Estou com o mesmo problema. Já levei na concessionária e não identificaram problema algum. Tá levei váreis vezes em outras oficinas e também não encontraram nada de errado. Já troquei amortecedores, bieletas, coxim (originais) e lubrifiquei as buchas da barra estabilizadora e não adiantou.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Na minha Outlander tenho o mesmo problema: um barulho na suspensão dianteira nos primeiros movimentos após ela ficar parada por alguns dias. Troquei as buchas da barra estabilizadora, depois as bieletas e o barulho ainda ocorre algumas vezes. Só falta lubrificar as buchas com vaselina. Um detalhe: as bieletas da Outlander são as mesmas do Gol 2015, pena que só descobri isso depois de comprar.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/01/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, já virem a trizeta da homocinetica? Ouvi falar que é comum um desgaste ali e que da barulho logo nos primeiro movimentos do carro depois de ficar um tempo parado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/12/2016
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, eu estava com esse problema na minha asx, levantei o carro e constatei que era o BRAÇO AXIAL ARTICULADOR DA DIREÇÃO, cheguei a essa conclusão quando levantei o carro e percebi uma folga na roda.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/11/2020
    Local
    São Luis/MA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Veja se não é o anel do escapamento, tinha esse barulho da minha e solucionei trocando anel e coxins do motor e cambio. Mas a ASX tem problema em toda suspensão, parece se desmanchar quando usa terreno irregular

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/11/2020
    Local
    São Luis/MA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Se você leva em mecânico procuram barulho, ele vai trocar toda suspensão e não resolvem o problema. Na minha tem um barulho. Fui ao mecânico 1 e ele condenou todos amortecedores e batentes , bieletas e buchas, não resolveu. No mecânico 2, condenou a caixa de direção, não resolveu. No mecanico 3, condenou coxins do motor e anel de escapamento, resolveu o estalo. Mas permanece um barulho na suspensão que parece estar solta, um mecânico 4 disse que é problema nas pinças, ainda não fiz. Acho que vou trocar tudo e nada vai resolver

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 18
      Última resposta: 01/08/2020, 15:45
    2. Barulho pinça de freio - ranger 2012 xlt
      Por MARCOS-SILVERIO no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2019, 12:06
    3. Barulho na suspensão TR4 Aut
      Por wagnerf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/01/2019, 20:39
    4. Barulho Frontier 2012
      Por Arrivabene no fórum Nissan
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/03/2016, 14:20
    5. barulho na coluna da TRITON 2012/2013 (lado esquerdo)
      Por outsider no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/09/2013, 16:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade