x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15



    O dispositivo de partida a frio da bomba de injeção da 4m40 simplesmente segura o cabo de aceleração de maneira que ele mantenha um giro mais alto.

    Até onde eu sei não muda o ponto não.
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #14
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Alguns fabricantes montam os motores com ou sem determinados dispositivos de acordo com o país a que se destina o veículo por questões de temperatura ambiente ou normas anti-poluição.
    Teria que pesquisar no manual de serviço do 4M40 se alguma versão saiu com esse dispositivo.


    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    O dispositivo de partida a frio da bomba de injeção da 4m40 simplesmente segura o cabo de aceleração de maneira que ele mantenha um giro mais alto.

    Até onde eu sei não muda o ponto não.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, desculpe a demora, aproveitei os festejos juninos para viajar mas o problema continua, fiz o vídeo como combinado e postei no Youtube, segue o link.

  • #16
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O sistema de injeção desse carro é semi-eletrônico. É uma bomba injetora rotativa mecânica cuja parte de controle é um atuador eletrônico comandado por uma central.
    Quando pisa no acelerador não atua direto na bomba.O cabo termina num tipo de potenciômetro que manda sinal para a central e ela quem decide a aceleração com base em alguns sensores (rotação, temperatura, pressão na turbina...etc.)
    A primeira coisa a fazer é ligar um scanner para ver se tem algum erro memorizado. Depois dar partida a frio e fazer o defeito acontecer com o scanner ligado e ver se acusa sinal incorreto vindo de algum sensor.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    O sintoma é exatamente igual ao que a minha apresentava na partida a frio ,apesar de totalmente mecânica .Eu ainda acho que é o reparo frontal da bomba injetora.Quando ele se desgasta (é corroído pelo biodiesel acrescentado ao diesel) e o motor esfria ,o diesel que está na linha retorna ao tanque por gravidade e há entrada de ar ou de óleo do cárter.Quando se dá a partida ,queima o diesel que ficou dentro da bomba e puxa o ar que está na linha de alimentação,causando a falha.Se estiver em um local bem silencioso,procure escutar se ouve bolhas de ar retornando para dentro do tanque quando o motor morre logo no início.Ou então retire o filtro de diesel e veja se está escuro pela contaminação do óleo do motor misturado na bomba injetora. Há bastante informação em inglês, pesquise por " 4m40 injector pump front seal failure " .
    Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/00

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Nospheratto, além do sugerido pelos demais, me permita lembrar das Cherokee´s Sport, que tinham um problema comum de estragar o sensor de pressão da bomba de combustível.
    Com esse problema, a bomba do tanque não mantinha a pressão e gerava falhas para os carros pegarem.
    A dica para funcionar era virar a chave até acender as luzes do painel umas três vezes, fazendo a bomba repetir o esquema de enviar combustível pro sistema.
    Não sei se a sua viatura tem este sensor.
    Faça um teste: encima do filtro de combustível ela tem a válvula manual para pressurizar diesel quando se troca o filtro, certo?
    Antes de ligar a viatura na primeira partida do dia pressione a válvula seguidamente e veja se as primeiras bombadas serão mais leves que as seguintes.
    Faça isto até sentir a válvula pesada.
    Feito isto ligue e veja se dá o problema ou se ela permanecerá estável.
    Se der certo, então é perda de pressão de combustível mesmo.
    Boa sorte!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    É algo a se pensar.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Se for só isso é fácil de resolver, estranho é nenhum mecânico acertar, já me pediram pra trocar todos os mangotes e até o tanque.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa dica, vou testar isso amanhã.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Meu camarada, vi o seu video. Muito elucidativo, parabéns.

    Cara, isso ai tem 90% de chance de ser problema na bomba. Agora, qual problema??

    vc já notou a cor da fumaça que sai no seu carro pela manhã? peça para alguem observar

    esse topico aqui relata o mesmo problema do seu:

    Starts runs dies, then hard to start again - Pajero 4WD Club of Victoria Public Forum

    o consenso é que é o selo da bomba que tem que ser trocado. Ele está rachado e entra ar entre o tanque e a bomba. O combustivel retido na bomba é suficiecente para dar a partida, mas depois começa a entrar o ar.

    Pode ser em qualquer lugar da linha, inclusive num selo interno da bomba.

    Ou seja, melhor levar para um bombista.

    Se quiser se aventurar em fazer sozinho:

    Fuel pump removal 2.8 fuel pump seal replacement

    abs!
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Fiz por 3 dias e n deu certo, vou continuar tentando, obrigado.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Nospheratto, além do sugerido pelos demais, me permita lembrar das Cherokee´s Sport, que tinham um problema comum de estragar o sensor de pressão da bomba de combustível.
    Com esse problema, a bomba do tanque não mantinha a pressão e gerava falhas para os carros pegarem.
    A dica para funcionar era virar a chave até acender as luzes do painel umas três vezes, fazendo a bomba repetir o esquema de enviar combustível pro sistema.
    Não sei se a sua viatura tem este sensor.
    Faça um teste: encima do filtro de combustível ela tem a válvula manual para pressurizar diesel quando se troca o filtro, certo?
    Antes de ligar a viatura na primeira partida do dia pressione a válvula seguidamente e veja se as primeiras bombadas serão mais leves que as seguintes.
    Faça isto até sentir a válvula pesada.
    Feito isto ligue e veja se dá o problema ou se ela permanecerá estável.
    Se der certo, então é perda de pressão de combustível mesmo.
    Boa sorte!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Caraca, o passo a passo pra fazer eu mesmo é tenso rsrsrs, vou procurar um bombista com essa dica, segunda feira vou providenciar e assim que resolver ou não, postarei aqui, obrigado.


    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Meu camarada, vi o seu video. Muito elucidativo, parabéns.

    Cara, isso ai tem 90% de chance de ser problema na bomba. Agora, qual problema??

    vc já notou a cor da fumaça que sai no seu carro pela manhã? peça para alguem observar

    esse topico aqui relata o mesmo problema do seu:

    Starts runs dies, then hard to start again - Pajero 4WD Club of Victoria Public Forum

    o consenso é que é o selo da bomba que tem que ser trocado. Ele está rachado e entra ar entre o tanque e a bomba. O combustivel retido na bomba é suficiecente para dar a partida, mas depois começa a entrar o ar.

    Pode ser em qualquer lugar da linha, inclusive num selo interno da bomba.

    Ou seja, melhor levar para um bombista.

    Se quiser se aventurar em fazer sozinho:

    Fuel pump removal 2.8 fuel pump seal replacement

    abs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2017, 19:30
    2. Pajero sport 2001 diesel aut. Ou Xterra 2004 diesel manual?
      Por claudineirangelalves no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2016, 08:01
    3. Qual é melhor custo beneficio Sportage diesel 2001 / Pajero 2.8 94 Diesel
      Por Luiz Betim no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2014, 19:42
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 08/06/2014, 21:36
    5. Camper 4x4 - carburador está me enlouquecendo
      Por Igor Martins no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/04/2009, 23:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade