x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Unhappy L200 Sport com Luz da Injeção Acessa e EGR não movimenta




    Bom dia!

    Sou novo aqui, mas tenho aprendido muito sobre a L200 aqui, eu já fui mecânico de autos, mas de L200 ainda estou no aprendizado...rs

    Bom, Tenho uma L200 Sport hpe 2004, há uma semana acendeu a luz da injeção e não apaga mais, não notei qualquer diferença no funcionamento dela.

    Tenho lido bastante, baixei o manual de serviço, mas me falta um Scanner para dar uma luz!

    Pelo o que eu percebi a válvula EGR não está "movimentando" o diafragma, inicialmente encontrei uma mangueira de vácuo que entra nela solta, não sei afirmar quando ela se soltou.

    Tentei acionar a vávula sugando a mangueira com a boca, mas não mexeu, empurrando com uma chave de fenda, ela se movimenta.

    Testei as resistências da solenoide, e vi que a solenoide que aciona a EGR está boa, mas a que liberaria, está aberta a resistência.

    A minha dúvida é como testar a EGR, somente sugando com a boca, não seria suficiente para fazer ela atuar?

    Alguém sabe se é possível verificar o código de falhas da ECU sem scanner ou se tem algum scanner barrato que funcione nela?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/05/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    A EGR esta boa sim, o problema do não funcionamento era que a mangueira que conectava estava obstruída com alguma coisa, propositalmente, descobri quando tentei ligar o vácuo direto.
    A fuga de vácuo por uma das solenóides, eu acredito que seja devido ela estar com a resistência aberta.

    Mas ai vem a pergunta, se a mangueira que ligava a EGV estava desengatada e tampada, não deveria ter acendido antes a luz da EGR?

    Acho que o meu problema deve ser outro, será que é as distas cujsas solenóides do turbo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 01/06/2017, 21:44
    2. Luz da injeção acessa e marcha lenta alta F250.
      Por C.Michalowski no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/12/2014, 13:58
    3. Troller 2006 com luz de injeção acessa
      Por MIRRARY no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/09/2014, 00:17
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 16/07/2013, 20:26
    5. Luz da injeção acessa!!!
      Por dannylo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/01/2013, 12:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade