x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/12/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Mangueiras de alta pressão Mitsubishi L200

Caros colegas.
    Minha L200 Sport HPE 2004 apresentou vazamento de óleo em duas mangueiras, de entrada e saída do radiador de óleo. A concessionária pede R$260,00 em cada mangueira (absurdo para uma mangueira de 30 cm) e mais R$200,00 de mão de obra para trocar. Total do estrago R$700,00. Um mecânico me apresentou uma alternativa: Mandar trocar somente a borracha aproveitando a parte metálica das pontas das mangueiras que, segundo ele não esta danificada. O serviço todo custaria em tormo de R$100,00, que inclui o reparo da mangueira e mão de obra do mecânico. Tem garantia de 6 meses.
    A pergunta que fica é a seguinte: Algum dos senhores já fez este serviço. Ficou bom?

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luca10 Ver Post
    Caros colegas.
    Minha L200 Sport HPE 2004 apresentou vazamento de óleo em duas mangueiras, de entrada e saída do radiador de óleo. A concessionária pede R$260,00 em cada mangueira (absurdo para uma mangueira de 30 cm) e mais R$200,00 de mão de obra para trocar. Total do estrago R$700,00. Um mecânico me apresentou uma alternativa: Mandar trocar somente a borracha aproveitando a parte metálica das pontas das mangueiras que, segundo ele não esta danificada. O serviço todo custaria em tormo de R$100,00, que inclui o reparo da mangueira e mão de obra do mecânico. Tem garantia de 6 meses.
    A pergunta que fica é a seguinte: Algum dos senhores já fez este serviço. Ficou bom?
    Olá Luca,

Eu já usei inúmeras vezes esse recurso (troca das mangueiras mantendo as conexões metálicas). Dependendo de onde vc mandar fazer, fica perfeito.

É necesspario que o prestador desse tipo de serviço tenha uma prensa específica para "crimpagem" das conexões. Em São Paulo certamente deve ter um monte de gente competente para fazer isso. Em Campinas eu poderia indicar pelo menos dois fornecedores que fariam isso com perfeição.

Boa sorte,

Octávio

Usuário
    Entrada
    19/12/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Grato Meu amigo! Segundo o mecânico que consultei, há um prestador que faz o trabalho com perfeição e garantia. Se vc já fez e ficou bom, valeu, me encorajou bastante.
    Abraços!!!

Usuário Avatar de Rbastos
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Luca procura alguma loja de mangueiras que trabalha com a linha "Aerokip", esse tipo de reparo pode ser feito sem problemas como o Sarmento já havia falado, se a conexão estiver ruim na maioria dos casos essas lojas possuem a conexão para substituição. Você irá gastar bem menos e dependendo do caso até colocar uma mangueira com capa de malha de aço trançada que fica com um aspecto bem legal!!

Abrs e boa sorte!
    Rodrigo Bastos

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    X2 procure comprar mangueiras do fabricante Aeroquip ou Gates . a mangueira deverá ser com trança metátlica revestida de borracha para pressão e temperatura . e se o serviço de soquetagem nos teminais será bem feito .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    19/12/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradeço as dicas do Marcelo e R Bastos. Valeu demais.
    Grande abraço!!!

Usuário
    Entrada
    28/01/2018
    Local
    nova odessa/SP

duvida conexao correta mangueira resfriador de oleo do motor 4d56 pajero sport

Citação Postado originalmente por ROAD TECH Ver Post
    Olá Luca,

Eu já usei inúmeras vezes esse recurso (troca das mangueiras mantendo as conexões metálicas). Dependendo de onde vc mandar fazer, fica perfeito.

É necesspario que o prestador desse tipo de serviço tenha uma prensa específica para "crimpagem" das conexões. Em São Paulo certamente deve ter um monte de gente competente para fazer isso. Em Campinas eu poderia indicar pelo menos dois fornecedores que fariam isso com perfeição.

Boa sorte,

Octávio

Boa tarde amigos peguei uma pajero sport diesel desmontada e gostaria de saber a posicao correta das mangueiras do resfriador de oleo alguem poderia me ajudar ? ja procurei no manual de montagem mais nao encontrei nd relacionado desde ja eu agradeço , Obrigado

Usuário
    Entrada
    13/05/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Arley Caetano Ver Post
    Boa tarde amigos peguei uma pajero sport diesel desmontada e gostaria de saber a posicao correta das mangueiras do resfriador de oleo alguem poderia me ajudar ? ja procurei no manual de montagem mais nao encontrei nd relacionado desde ja eu agradeço , Obrigado
    A que vem por cima, do radiador, entra por cima no bloco do motor, e a que vem mais abaixo, do radiador, entra embaixo no bloco.

Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vou dizer como resolvi isso sem gastar nada na pajero sport hpe 2008, pingava óleo demais ficava tudo melecado.
    Quando a fabrica que faz as mangueiras que prende os terminais faz uns apertos nos terminais, depois de um tempo de uso uns 3/4 anos a pressão que foi dada cria uma pequena folga os terminais (quando fora retirado) eles giram facilmente, ai peguei uma chave de boca nr.17 e com um martelo rebati nos terminais onde fica um bucho (que a maquina deixa ao dar os apertos) no meio de cada terminais rebatendo deixei igual a uma tampa de garrafa com os gomos, e os terminais ficaram justos ao ponto de não girar mais.
    Em resumo é só tirar a folga dos terminais e pronto resolvido e colocado no lugar sem vazamentos.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem