x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/06/2017
    Local
    guarapuava/PR
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, acompanhando os relatos, e aproveitando da experiência dos nobres colegas, tenho uma ps 2005 2.8, troquei a polia viscosa, bomba d'água, valvula termostatica e limpeza no radiador, também está esquentando com o ar condicionado ligado nas serras e durante o transito pesado, tenho além do marcador normal no painel um sensor digital que instalei no cabeçote, a temperatura chegou em 3/4 do relógio do painel e no digital 95 graus. Pergunto: como testar a polia viscosa, para mim ela com motor frio ou quente está igual, ou seja, faço o teste de virar na mão e ela não trava quente. Alguém poderia me ajudar?

  • #14
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Claudecir1974 Ver Post
    Boa tarde, acompanhando os relatos, e aproveitando da experiência dos nobres colegas, tenho uma ps 2005 2.8, troquei a polia viscosa, bomba d'água, valvula termostatica e limpeza no radiador, também está esquentando com o ar condicionado ligado nas serras e durante o transito pesado, tenho além do marcador normal no painel um sensor digital que instalei no cabeçote, a temperatura chegou em 3/4 do relógio do painel e no digital 95 graus. Pergunto: como testar a polia viscosa, para mim ela com motor frio ou quente está igual, ou seja, faço o teste de virar na mão e ela não trava quente. Alguém poderia me ajudar?
    95°C não é o normal?
    Ela joga água para fora do vaso expansor?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pedro, poderia me informar a empresa que vc mandou fabricar o radiador?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/07/2013
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pedro manda o contato do rapaz do radiador

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/02/2019
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Pajero Sport 2.5 2010 fiz a revisão de 100.000km e conversando com meu mecânico ele disse que esse carro esquenta devido a pouca capacidade de água do radiador . Disse que foi projetada pra rally , onde quase não passa dos 100km . Passou dos 120 por muito tempo vai esquentar. Disse que já teve uma e adaptou uma radiador auxiliar de 4L atrás do filtro de ar e nunca mais esquentou... A minha nessa revisão q fiz ele aproveitou pra travar a hélice do radiador q é outra coisa q interferi no aquecimento. Com o tempo essas hélices ficam leve e rodam muito lento. gerando uma quatidade insuficiente de vento.
    Bom farei uma viajem de 300km agora e vou andar acima dos 120 pra ver se esquenta. Depois posto aqui... Abs

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/02/2019
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obs: não foi radiador auxiliar e sim reservatório de água auxiliar, igual tem em algumas S10...

  • #19
    Usuário Avatar de lima68
    Entrada
    06/11/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Bom dia!
    Tenho Pajero Sport 2005 e no último fim de semana a água do radiador foi jogada para o reservatório. Em dezembro ocorreu isso e troquei a tampa 0.9 do radiador por uma nova e o problema foi sanado. Ontem fui a uma Concessionária Mitsubishi comprar uma tampa original e para minha surpresa, ao fornecer o número do chassi do carro o sistema da Mit acusou como tampa de radiador especificada para aquele chassi fornecido foi a de 1.1 bar. Após a troca da tampa notei que a temperatura ficou mais baixa do que eu estava acostumado a ver(sensor a parte instalado no bloco com mostrador digital e verificação com termômetro). Fiz um teste em algumas subidas e no trânsito congestionado e o resultado foi satisfatório.
    Caso ocorra mais alguma alteração postarei aqui.
    Pajero Sport HPE 2005 Diesel AT-atual
    Pajero GLX 94 2.8 TD Intercooler -anterior

  • #20
    Usuário Avatar de lima68
    Entrada
    06/11/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Bom dia a todos!

    Teste feito ontem em horário de congestionamento usando tampa do radiador 1.1 bar
    -ps-hpe-2.8-2005.jpg
    Depois de algum tempo, o congestionamento foi ficando mais intenso e a temperatura do bloco atingiu 92ºC e permaneceu por alguns minutos, retornando para 87ºC e a partir daí ficou variando dentro dessa faixa.
    Pajero Sport HPE 2005 Diesel AT-atual
    Pajero GLX 94 2.8 TD Intercooler -anterior

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/02/2019
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    A tampa da minha já é de 1.1 bar. Fiz uma viagem de 300km andando a 130km não esquentou. Vou chipar e colocar 1 reservatório de água extra de 4L pra garantia...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/03/2019
    Local
    Santa Bárbara D'Oeste/SP
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Paranaguá Ver Post
    A tampa da minha já é de 1.1 bar. Fiz uma viagem de 300km andando a 130km não esquentou. Vou chipar e colocar 1 reservatório de água extra de 4L pra garantia...
    Bom Dia!
    Estou negociando um Pajero Sport 2.8 mas vi aqui neste fórum muitas reclamações e também muitos elogios...
    E o meu primeiro carro a diesel e gostaria da opinião dos colegas que já são experiências com a viatura.
    Devo ou não pegar esta viatura?

    Se alguém quiser compartilhar sua opinião fico muito grato.

    Obrigado.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    06/03/2019
    Local
    Santa Bárbara D'Oeste/SP
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Lima e Sr. Pajeristas... !
    Aconteceu a mesma coisa com a minha viatura ontem como eu acabei de comprar ela eu quiz dar umas pisadas mais fortes mas apenas em alguns momentos 140km/h foi o máximo . Mas velocidade cruzeiro foi entre 110 e 120 km/h.
    Ao chegar em casa percebi o barulho de tipo chaleira. Rsrs e ao verificar percebi que a água estava em borbulhas desliguei o carro já havia chegado...
    Dia seguinte fui conferir reservatório vazio...

    Pergunto : isso ocorreu devido eu pisar mais ? Ou devido a tampa do radiador como comentou? Como faço pra ver se a minha é 1.1bar.

    Em relação a água será que saiu pelo ladrão do reservatório?

    Desculpas pelo texto extenso.

    Obs. Não tenho o istòrico do carro o que é ruim né!!!

    Quais preventivas devo fazer? Além de óleo e filtros...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 04/10/2018, 09:46
    2. Range Rover Sport V6 2.7 Turbo-Diesel - Alguem tem?
      Por R.Oliveira no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/04/2017, 17:08
    3. Pressão tampa radiador pajero sport 2.5 diesel
      Por Roby944 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/06/2014, 10:01
    4. Pajerinho 3 portas 4x4 3.0 V6 com GNV esquentando - O que fazer?
      Por Carlos Alberto Moura no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 01/12/2012, 13:34
    5. cherokee sport diesel, alguém já colocou cabeçote argentino???
      Por righi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/10/2011, 13:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade