x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Óleo X Tuchos?

  • #1

    Óleo X Tuchos?




    Caro colegas, venho pedir ajuda sobre que óleo usar para que as 3.0 não batam tuchos. Tenho 2 uma 97 e outra 98, a 97 muito nova está com 58.000km estava parada a 4 anos quando comprei troquei o óleo pelo sl da lubrax e após 2.000km começou a bater tuchos fortemente, aí substitui pelo alta rodagem achando que por ser mais viscoso resolveria o problema mais só diminuiu um pouco, já a 98 é um carro com 105.000km mais era muito mal usada pelo dono anterior, porém o motor era primeira mas também aconteceu a mesma coisa após a troca do óleo pelo tecno da lubrax passado os 2.000km começou a bater tuchos. O que fazer? Que óleo usar?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/12/2008
    Idade
    67
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    A minha é 3.0, esta com 60.000, uso Havoline Sinthetic 5W40 e não bate tuchos. Procure fazer uma limpeza nos tuchos.

  • #3
    Obrigado pela atenção Helvio, acho que vou tentar usar o sintético antes de tirar os cabeçotes para limpeza dos tuchos, valeu!

  • #4

    Talking OI...

    Citação Postado originalmente por Antonio Quirino Filho Ver Post
    Obrigado pela atenção Helvio, acho que vou tentar usar o sintético antes de tirar os cabeçotes para limpeza dos tuchos, valeu!
    Olá,bem Antonio,não abra seu motor por nada....esta é minha primeira recomendação...pois amigo pra fazer um v6 num é facil,e gasta muito...olha geralmente o barulho de tuchos é somente limpeza no sistema,isto é super facil de resolver,siga as intruções ai abaixo...ah o oleo tem de ser castrol magnatek....se possivel va a uma autorizada e compre o filtro de
    oleo original de seu carro ..faça isso umas 2 a 3 trocas de oleo
    Todo motor de carro acumula sujeiras internamente, cria uma ?borra? de óleo e isso é proveniente de vários fatores, dentre os quais.

    - O desrespeito ao período de troca de óleo (trocas longas);

    - O uso de lubrificante sintético, que recomenda altos intervalos de troca de óleo, que com o uso misto de seu carro (estradas com muita poeira, engarrafamentos, etc.), Isso faz com que o período de troca de óleo se encurte, pois ele irá perder suas propriedades, visto a sujeira acumulada no período, e a grande maioria das pessoas que usam o carro dessa forma não encurtam esse período por desconhecimento;

    - Troca de óleo sem se trocar o filtro: Você troca o óleo varias vezes mais não troca o filtro (isso acontece muito), o filtro não consegue mais exercer a sua função e deixa passar sujeira ou entope;

    - Aquela pessoa que só ?completa o nível? sem trocar o óleo/filtro, dessa forma a sujeira permanece no motor.

    Abaixo um passo a passo de como fazer a limpeza interna do motor de seu carro usando um produto em que se encontra em qualquer loja de autopeças, posto de gasolina ou troca de óleo:

    1° passo- Compre um aditivo tipo ?FLUSH? e despeje todo o seu conteúdo dentro do compartimento de óleo do motor;

    2° passo- Coloque o motor em funcionamento em ?marcha lenta? por até 5 minutos, dependendo do grau de sujeira, pode-se até aumentar esse prazo em uns 2 a 3 minutos;

    3° passo- Esgote todo o óleo de motor, e troque (sem exceção) o filtro de óleo e deixe escorrer bem;

    4° passo ? Coloque o novo óleo de sua preferência no motor.

    Caso você ainda note que ao retirar a tampa de onde se coloca o óleo ainda está com ?borras? deve-se repetir a operação novamente, mas caso note que está limpo, sem fuligem (borra) tudo ok, agora é só aproveitar e curtir o carrão!

    Bem espero te-lo ajudado



    Palavras-chave: Óleo Motor | Manutenção | Automóveis | Limpeza De Motor | Oficina

  • #5
    Muito obrigado, Jorge vou seguir seu conselho e fazer o flush, trocando também o oleo para sint. e o filtro. Abraços Antonio.

  • #6
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Amigo a minha estava com Lubrax e estava batendo bastante os tuchos.
    Me recomendaram voltar a utilizar o óleo original dela. O Castrol GTX Magnatec.
    Melhorou muito, chegou a parar por um tempo, mas voltou novamente.
    A minha tem o caso que realmente tenho que fazer o serviço nos Cabeçotes, troca dos retentores e tuchos afinal ela esta na Km crítica para eles entre 100 - 120mkm.

    Espero ter ajudado.
    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por schinzel
    ... Me recomendaram voltar a utilizar o óleo original dela. O Castrol GTX Magnatec...
    Schinzel,
    Agora o óleo chama-se apenas Castrol Magnatec. Fui trocar o óleo do meu Pajerinho, e não encontrei o GTX Magnatec. Não acreditei nos revendedores. Acionei o SAC Castrol, e me responderam que é o mesmíssimo óleo, mas não tem mais GTX no nome. Questão de marketing. Vai entender...
    Estou usando. Está tudo perfeito.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #8
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Luca,

    Realmente, é de costume pedir pelo GTX Magnatec... agora é apenas Magnatec, mas é a mesma coisa.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #9
    Quirino, tenho uma Pajero com 123.000 KM, uso óleo sintético com trocas a cada 5.000 km, não bate tucho e consome de 1,5 a 2,0 l a cada 5.000 km. Quanto ao Flush, é realmente útil, recomendo, entretanto, que entre os passos 3 e 4 do processo voce "lave" o motor com óleo limpo, deixando-o funcionar por uns 10 minutos com esse óleo. Pode ser um óleo bem barato. A finalidade é a de eliminar os resíduos do aditivo FLUSH que se não retirados poderão contaminar o óleo novo, prejudicando suas características. Bem, é assim que faço na minha Pajero.

    1° passo- Compre um aditivo tipo ?FLUSH? e despeje todo o seu conteúdo dentro do compartimento de óleo do motor;

    2° passo- Coloque o motor em funcionamento em ?marcha lenta? por até 5 minutos, dependendo do grau de sujeira, pode-se até aumentar esse prazo em uns 2 a 3 minutos;

    3° passo- Esgote todo o óleo de motor, e troque (sem exceção) o filtro de óleo e deixe escorrer bem;

    4° passo ? Coloque o novo óleo de sua preferência no motor.

  • #10
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Ccinelli, 1.5 à 2.0L a cada 5mkm é bastante óleo... mesmo aos 123mkm.

    A minha consome entre 0.7 à 1.0 a cada 5mkm e acho muito.

    Conheço o Flush, mas tenho receio de utilizar por é um produto bem forte pelo que me informaram, meu receio esta em que ele resseque ou mesmo danifique os retentores ou juntas onde ele tenha contato.

    O jogo de retentores e juntas comprados no EUA custam aprox. US$ 100 já entregues aqui. Claro que o mais caro será a M.O. mas acho que valeria a pena até mesmo pela conservação e prevensão de um dano maior no Futuro.

    Abs...

    A minha
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #11
    Schinzel, o consumo de óleo de sua Pajeiro está excelente.
    Quanto ao FLUSH, minha experiência foi a seguinte: quando peguei a Pajeiro ela havia trocado o óleo na última revisão na Concessionária, portanto estava com o Magnatec e percebia-se uma pequena batida de tucho. Fiz o FLUSH da forma que comentei e desde então não há a menor batida de tucho, mesmo quando o veículo fica parado por alguns dias. Quanto ao ressecamento que voce comentou, acredito que haja mesmo este risco, daí o motivo pelo qual o FLUSH não é feito com frequência. Na verdade, acredito que se a troca de óleo e filtro forem executadas conforme recomendado, e sempre for usado óleo de primeira qualidade, não haverá necessidade de FLUSH.

    Abs.

  • #12
    Obrigado à todos que responderam e comentaram este tópico me tirando várias dúvidas, só gostaria de saber se alguém tem alguma experiência com o lubrax sintético pois pelo que vi tem características superiores que a do magnatec e preço bem melhor. Abraços Antonio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade